sábado, 11 de agosto de 2007

.:. GM do Brasil lança nova geração do Chevrolet Omega, mas Nordeste está fora .:.


Linha 2008 chega ao mercado brasileiro a partir da segunda quinzena do mês de agosto.

A nova geração do Chevrolet Omega 2008 é uma das grandes novidades que a General Motors do Brasil lançará no mercado brasileiro ainda no decorrer deste ano de 2007. O automóvel começará a ser vendido na segunda quinzena deste mês, no concorrido segmento dos automóveis sofisticados de luxo e de grande porte. Entretanto, não deverá ser disponibilizado na região Nordeste.
O novo modelo Chevrolet, importado da GM Holden, na Austrália, incorpora, além de um bonito e moderno design, inúmeras melhorias contínuas na área de engenharia. Dentre as inovações tecnológicas existentes no conjunto motriz destaca-se o gerenciamento eletrônico do motor, com uma nova calibração e um novo sistema de exaustão com eficiente e elegante duplo tubo de escapamento.
O carro oferece, como destaques, a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes, conhecida como Electronic Stability Program (ESP), o aumento na sua distância entre eixos, que propiciou ainda mais conforto interno, e o sofisticado sistema de DVD no teto, que permite também às pessoas que estão no banco dianteiro assisti-lo por meio do display no painel central, quando o veículo estiver parado.
O automóvel é propulsionado pelo consagrado motor Alloytec V6 3.6 litros (seis cilindros em formato de ‘V’), que foi recalibrado privilegiando o seu torque. Ele fornece uma potência de 250 cavalos (187kW a 6000 rotações por minuto - rpm), com torque de 350Nm (35 kgf.m @ 2600 rpm). O veículo acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 8s1, alcançando uma velocidade máxima de 229 km/h.
“O novo Chevrolet Omega mantém a tradição da GM do Brasil em oferecer aos seus consumidores o que existe de mais moderno na indústria automobilística mundial”, destaca Ray G. Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, assinala que a nova geração do Chevrolet Omega “evoluiu significativamente em segurança e oferece ainda mais tecnologia embarcada”. Seu preço será divulgado ainda este mês, quando começarem as vendas do modelo.