terça-feira, 11 de setembro de 2007

.:. Febre de Burgers .:.

Do tradicional cheeseburger ao sofisticado burger de salmão, lanchonetes paulistas diversificam cardápio.Hamburguerias transformam uma das paixões gastronômicas do brasileiro em pratos exóticos

A cada esquina uma hamburgueria. Assim está a cidade de São Paulo. Se há alguns anos, lanchonetes tradicionais da capital paulista como Joaquin’s, Burdog e Toninhos’s, representavam os locais mais requisitados do paulistano, hoje disputam clientes com centenas de casas especializadas em hambúrgueres. As opções de hambúrgueres cresceram na metrópole e não poderia ser diferente, afinal São Paulo é a terceira maior cidade em gastronomia do mundo.

O hambúrguer conquistou lugar à mesa em todas as refeições. Ganhou novos ingredientes, temperos frescos e montagem rebuscada e, em muitos casos, exige garfo e faca para ser apreciado. Exemplos disso são a Hamburgueria Nacional, com o hambúrguer de salmão, o Road Burger, com o de vitela, e o B&B Burguer e Bistrot, que tem em seu cardápio um hambúrguer ao molho de cogumelo selvagem.

Mesmo com tantas diferentes opções, ainda existem as hamburguerias que mantêm a tradição, como a Família Burger, localizada em Perdizes, que possui em seu cardápio burgers saudáveis, grelhados, sem sal e com poucos condimentos. Além disso, a Família Burger aposta no burger “pioneiro”, sem muitas variações e com ingredientes da receita original. O restauranter da Família Burger, Beto Isaac, revela que “tradicional ainda está em alta, pois só nele é encontrado o verdadeiro e original sabor do burger”.

Serviço:
Família Burger
Rua Monte Alegre, 681 - Perdizes
Tel: (11) 3672-8989
Site: www.familiaburger.com.br

Nenhum comentário: