quinta-feira, 13 de setembro de 2007

.:. McLaren perde pontos e vai pagar multa .:.

Hamilton e Alonso foram inocentados e continuam na briga pelo título mundial

McLaren fez dobradinha no GP de Monza, Itália, no último domingo



A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou, hoje, quinta-feira, em Paris, após reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, a punição da equipe McLaren, pivô no caso de espionagem sobre a rival Ferrari. A equipe deverá pagar em até 90 dias uma multa de US$ 100 milhões (cerca de R$ 189 milhões) e foi eliminada da disputa do Mundial de Construtores de Fórmula 1, da temporada de 2007.

A McLaren perdeu todos os pontos conquistados até agora no Campeonato Mundial de Fórmula 1. Já os pilotos da equipe, o espanhol Fernando Alonso, segundo no mundial, e o inglês Lewis Hamilton - líder da temporada, foram inocentados e permanecem com seus pontos no Mundial de Pilotos. Assim, a equipe inglesa e seus competidores poderão disputar as quatro últimas etapas do ano. No entanto, qualquer ponto conquistado será válido apenas para a classificação geral dos pilotos.


A escuderia inglesa chefiada por Ron Dennis poderá ainda recorrer da decisão da entidade no prazo de 24 horas. A decisão será tomada em reunião dos dirigentes com os seus advogados. Na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, a McLaren contou com as presenças do inglês Lewis Hamilton, do reserva espanhol Pedro de la Rosa e dos dirigentes Ron Dennis e Norbert Haug.

A ausência ficou por conta do espanhol Fernando Alonso, que preferiu partir para Spa-Francorchamps, sede da próxima etapa, que será realizada no domingo. A Ferrari, por sua vez, levou o ex-diretor técnico Ross Brawn para tentar pressionar à FIA para uma punição mais severa para a McLaren.

Nenhum comentário: