segunda-feira, 1 de outubro de 2007

.:. C42: A VITRINE CITROËN NA MAIS BELA AVENIDA DO MUNDO .:.







A abertura do C42 é uma etapa importante e simbólica para Citroën. Reativando seu endereço mítico, na mais bela avenida do mundo, a Citroën reforça suas raízes históricas e consolida a dinâmica iniciada há dez anos com a renovação completa de sua linha.
Visão de uma marca emblemática, audaciosa e inovadora, o C42 é também portador do projeto de uma grande montadora generalista para os próximos anos, notadamente em termos de qualidade, de produtos e de serviços.


O objetivo deste local excepcional, verdadeira proeza arquitetônica na Avenida Champs-Élysées, é realmente permitir aos diversos públicos descobrir, ver e entender o automóvel de acordo com a Citroën. Desta forma, o C42 corresponde à imagem de ambição da marca: surpreender o mundo.

Vitrine de seu know-how, o C42 tem como vocação fazer viver as tendências do momento através do espírito da marca dos chevrons, sua história, sua atualidade e sua visão do futuro do automóvel.

Entrar no C42 é descobrir a imagem forte das criações Citroën e compartilhar os valores de prazer, de audácia e de inovação da Marca.
Prontos? A aventura começa no C42.

Um lugar de prestígio para uma marca emblemática

Com a abertura do C42, situado no número 42 da Avenida Champs-Élysées, a Citroën reanima um lugar carregado de história. No coração de Paris, num dos locais turísticos mais visitados do mundo, a marca criou uma vitrine para sua imagem, sempre moderna e prestigiosa, através de um projeto arquitetônico ambicioso. O local mítico foi reinventado com uma obra de vidro, cuja fachada apresenta o duplo chevron sobre toda sua altura.
Realizada por Manuelle Gautrand, o C-42 exibe decididamente o espírito de criatividade e de inovação que acompanha desde sempre o destino da marca dos chevrons.

Um cenário original

O C42 põe em cena o universo automobilístico de maneira espetacular: uma coluna de carros, verdadeira escultura composta por oito plataformas giratórias sobrepostas e sobrepujadas de espelhos subindo no centro do edifício.

A visita do lugar é feita de cima para baixo:

Um elevador panorâmico leva o visitante para último andar, debaixo da cúpula de vidro onde é possível ter uma visão incrível da capital. Um panorama único dos telhados de Paris e de seus mais bonitos edifícios: a torre Eiffel, a cúpula do Grand Palais, a torre Montparnasse, a Praça de La Concorde, os Champs-Elysées tal como nunca foram vistos.

Depois de ter aproveitado a vista,

O visitante é convidado a descer a pé para descobrir, andar após andar, a exposição, dos modelos os mais antigos aos mais modernos.
O visitante pode então apreciar o espetáculo da coluna de carros e aproximar-se o mais perto possível de alguns dos veículos expostos. Certas plataformas da escultura são de fato acessíveis, outras são suspensas, em balanço acima do solo.
Associados a cada veículo exposto, das telas táteis, verdadeiros suportes pedagógicos, respondem à curiosidade do visitante mostrando imagens inéditas.

No fim do percurso,

O visitante, de volta ao térreo, entra na loja decorada com mobílias desenhadas pela própria arquiteta. Dedicada à venda dos produtos C42, a loja propõe objetos inéditos evocando a inovação e a estética do lugar, recordações do momento passado na Citroën.

Enfim, no subsolo,

Ao redor de um outro concept-car, o visitante pode continuar sua imersão no universo Citroën com a difusão de filmes dedicados à temática da “estação” e às diferentes atualidades da marca.

C42, Avenida dos Champs-Elysées: mais que um lugar, uma história

A história, às vezes, se perpetua. Na Citroën, a história remete a um lugar, inaugurado em 1927 e que nunca termina de renascer, com um estilo arquitetônico inovador, decididamente contemporâneo e com uma identidade visual reconhecível, qualquer que seja a época! Símbolo da ligação estreita entre a marca dos chevrons e a prestigiosa avenida, o nome C42 foi escolhido naturalmente: C de Citroën e 42 pelo endereço (em francês, “42, avenue des Champs-Elysées”).Um endereço escolhido na época pelo prestígio que ele inspirava, e um reconhecimento mundial: o C42 cria verdadeiramente raízes neste local.

Nenhum comentário: