terça-feira, 9 de outubro de 2007

.:. Nissan anuncia novo Skyline Cupê .:.

A Nissan Motor Co. acaba de lançar a nova versão cupê do Skyline. Desde o lançamento da primeira versão, em abril de 1957, o modelo já passou por mais de dez gerações, e hoje é um ícone de estilo e velocidade. O novo Skyline cupê reforça os já conhecidos atributos e diferenciais de sua versão sedã: sofisticação e alta performance.

Combinando estilo e refinamento, o interior conta com bancos desenhados para garantir o conforto e a melhor posição ao motorista. Para incrementar sua performance, a Nissan disponibiliza neste modelo a inovadora tecnologia VVEL (do inglês Variable Valve Event and Lift ou eventos variáveis de válvulas e levantamentos).
O motor 3.7 litros V6 (VQ37VHR) garante a alta performance e aceleração suave com eficiente consumo de combustível. Este motor conta com 333 cv de potência, entregando 90% da capacidade máxima do torque entre 2.400 e 7.000 rpm.

O carro foi desenvolvido para garantir a melhor proteção contra acidentes, incluindo a aplicação da nova tecnologia de levantamento de capô automático “pop-up engine hood”. Nesse sistema quando há um impacto, sensores são acionados criando um maior espaço entre o capô e os demais componentes do carro, evitando assim a colisão do pedestre com objetos mais resistentes.

O novo Skyline cupê será comercializado em quatro modelos com câmbio manual de seis marchas e automático com cinco velocidades. A Nissan espera comercializar cerca de 200 unidades por mês no Japão. Não há previsão de vendas desse modelo no Brasil.

Nenhum comentário: