sábado, 6 de outubro de 2007

.:. NISSAN DESENVOLVE 4ª GERAÇÃO DE VEÍCULO COM SEGURANÇA AVANÇADA .:.

A Nissan Motor Co., Ltd. desenvolveu sua quarta geração de veículo com segurança avançada, conhecido como Nissan ASV-4. O modelo foi projetado para ajudar na redução de acidentes por meio da comunicação entre veículos. A empresa utilizará o Nissan ASV-4 para testar diversas tecnologias como forma de prepará-las para aplicação comercial.

O sistema de alerta do Nissan ASV-4 emprega a comunicação entre veículos para advertir o motorista a tomar atitudes defensivas em situações nas quais um veículo ainda não visível se aproxima, mas que representa uma ameaça à segurança na estrada. As tecnologias de segurança preventivas embarcadas no Nissan ASV-4 foram desenvolvidas com base em situações reais de alto risco e que somam aproximadamente 60% dos acidentes de trânsito no Japão. Ambos os motoristas podem ouvir e ver os alertas de riscos através dos sistemas de navegação quando uma ameaça potencial à segurança é identificada.

A Nissan continua a implementar novas tecnologias de prevenção de acidentes para aplicação comercial. No Japão, a visão da companhia para o quesito segurança é a de reduzir pela metade, até 2015, o número de vítimas em acidentes que envolvem seus veículos, em relação aos níveis de 1995.

Nenhum comentário: