quinta-feira, 1 de novembro de 2007

.:. A Brasilidade é o tema da nova Coleção Paisagens Tropicais Amsterdam Sauer .:.


A Amsterdam Sauer escolheu como fonte de inspiração para sua nova coleção de jóias o charme brasileiro. O tema vem se juntar a outros já desenvolvidos pela joalheria que, tradicionalmente, vem privilegiando os valores locais em suas coleções (em suas vitrines, a Amsterdam Sauer já exibe coleções como Portinari, Imperial e Vinicius de Moraes).

As jóias trazem elementos bem brasileiros – desde os inspirados na natureza até aspectos de nosso artesanato. Na Linha Reserva destaque para uma peça única – o Colar Paraíso, com as raríssimas turmalinas Paraíba e seu inacreditável azul-néon. A Linha Florais traz esmeraldas cabochon e diamantes em ouro branco e amarelo. As jóias foram inspiradas nas plantas trepadeiras, tão populares nas casas brasileiras, com as treliças de madeira que lhes dão suporte.

As Rendas, do artesanato do Nordeste brasileiro, surgem reproduzidas em ouro branco e diamantes em brincos, anéis e colares. A Linha Sabores mistura gemas de cor em tons que vão dos rosas, aos violetas, passando pelos verdes e ainda ornados de diamantes, sobre o ouro amarelo.

Os Litorais vêm representados pelas safiras e topázios azuis combinados ao ouro branco e aos diamantes. Algumas jóias reproduzem o azul mais escuro dos mares. Outras abusam das sinuosidades, lembrando o próprio movimento da água.

A Linha Tropicália traz correntes em ouro amarelo que possibilitam a interatividade – os fechos, que podem ser posicionados em vários elos, permitem que os colares fiquem mais curtos ou mais longos, que as pulseiras e colares ganhem pendentes adicionais colecionáveis, e fazem a alegria das produções.

Tudo pensado para tornar ainda mais belas as musas da Coleção – as mulheres brasileiras. Para o lançamento da Coleção, a joalheria escolheu a modelo bem brasileira Carol Francischini, que foi clicada por Gui Paganini, Felipe Veloso assina as produções e Max Weber cuidou do beauty. O catálogo de lançamento é uma criação do Estúdio Márcia Cabral, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: