FOTO: DIVULGAÇÃO
Fotos meramente ilustrativas
Uma das estrelas internacionais no âmbito dos tratamentos estéticos aterrissa em breve no Brasil. Batizado de VelaShape, o equipamento promete abolir a inimiga número um das mulheres: a celulite. E os resultados já foram aprovados por dermatologistas, que costumam aceitar novas tecnologias apenas após a publicação de trabalhos consistentes.
De acordo com Dr. Gilvan Alves, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a tecnologia por trás do VelaShape combina radiofreqüência bipolar, infravermelho, sucção e manipulação computadorizada dos tecidos. “Trata-se do único equipamento que reúne o que antes só tínhamos isoladamente”, destaca o especialista, que receberá o primeiro exemplar da capital federal.
Não-invasiva e praticamente indolor, a novidade deve entrar para o rol dos rituais de beleza das brasileiras. Isso porque a celulite está presente em cerca de 80% das mulheres e, para grande parte, é a principal queixa estética. A cada procedimento - são no mínimo 4 -, aquece o tecido subcutâneo, ativa o metabolismo na região, promove a redução das células de gordura e de quebra realiza drenagem linfática, com conseqüente diminuição da celulite.
“Outras vantagens observadas durante os estudos clínicos foram melhora do contorno corporal, perda de medidas e tratamento da flacidez local”, comenta Dr. Gilvan. E por falar em local, a tecnologia adapta-se a qualquer região do corpo onde haja celulite – pernas, culote, abdome e braços.
Se as chances de bons resultados são elevadas, a manutenção depende diretamente do estilo de vida dos pacientes. “Apesar dos avanços tecnológicos, nada substitui a alimentação saudável e a prática de atividade física regular. Somadas a uma boa ingestão de água, tais medidas colaboram para a preservação dos resultados”, conclui o dermatologista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário