quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

.:. PORTA – LUVAS - 27 – 02 – 2008 .:.

A modelo Vanessa Vidal foi capa da CHIC num edição memorável. E muita gente está perguntando quem será a capa da CHIC 11. Aguardem!

ANIVERSÁRIOS

Hoje o calendário marca idade nova para Eduardo Augusto Cortez Campos (um dos pioneiros do jornalismo automobilístico em nosso Estado – hoje dedicado a ramo da informática -), João Batista Carneiro, Roberto Farias (o homem que elege os melhores em todas as categorias) e o artista plástico Sérvulo Esmeraldo.

ACELERANDO

Zelinha Sucupira, que é uma mulher de muitas idéias, está se recuperando bem de um AVC. >> As amigas Kátia Tavares e Verônica Barros faziam beleza, noutra noite, num badalado café da cidade >>> O ECAD, que é responsável pela cobrança e repasse dos direitos autorais dos músicos e compositores, está em sede nova: Rua Pedro Borges 20, sala 1804. Fone: 3878.2100 >>>> O Canal Brasil – 66 na Net – exibiu o excelente filme “Coisa Mais Linda: Histórias e Casos da Bossa Nova”, movimento musical dos anos 60 que revelou Tom Jobim, Vinicius de Morais, Nara Leão, Ronaldo Bôscoli, Elis Regina, João Gilberto, Edu Lobo e mais uma pá de compositores, músicos e cantores. >>>>> O casal Alexandre e Letícia Leitão (leia-se Tânia Jóias) vai ganhar bebê quando agosto for o novo mês.


EQUIPE CAMPEÃ DA SUPERTURISMO PREPARA-SE PARA TEMPORADA 2008
Fotos: TR2 Fotografia Luizinho Gonzaga
O bólido da Luizinho que vai disputar o SUPERTURISMO 2008

A MJP Racing, atual campeã do Campeonato Cearense de SuperTurismo, começou o ano com todo o gás para definir a formação da estrutura e integrantes da equipe, com o objetivo de conseguir o bicampeonato da categoria em 2008. O time manteve o piloto campeão da categoria principal, A, Luizinho Gonzaga, e o competidor Paulo Albuquerque, categoria B. O grande reforço da equipe para a nova temporada que terá início no dia 11 de maio, no autódromo Internacional Virgílio Távora, será a chegada do piloto Airton Vasconcelos, terceiro lugar no campeonato em 2007.

"Estamos pensando em todos os detalhes para poder oferecer a melhor estrutura e condições para que os pilotos possam acelerar e garantir bons resultados na pista", disse o chefe de equipe, Luiz Gonzaga, que informou ainda que a apresentação oficial da equipe e do novo carro deverá ser realizada até o fim de abril. A temporada 2008 marcará a estréia do novo carro da categoria, o ST20008 projetado pelo engenheiro Pedro Virgínio e o arquiteto e piloto Airton Vasconcelos. Na rodada de estréia, a SuperTurismo será preliminar da etapa cearense da Fórmula Truck - uma das principais competições automobilísticas do Brasil.

PÚBLICO GLS MOBILIZA MERCADO DE TURISMO EM SÃO PAULO

O público GLS, nos últimos tempos, tem ganhado mais visibilidade no mercado, tornado-se alvo de investimentos tanto no setor comercial quanto no de prestação de serviços. Esta tendência internacional reflete-se também no Brasil, que abriga, em São Paulo, a maior e mais animada Parada para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis do mundo. Segundo o FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil é durante o período da parada que é possível medir o incremento que este público traz ao mercado hoteleiro paulistano.

“A taxa de ocupação na cidade de São Paulo é, em média, de 62%. Durante o mês em que ocorre a parada GLBT, só a região da Paulista, conforme dados estatísticos do FOHB, alcança os 79% de taxa de ocupação, número que vem se repetindo desde 2005”, afirma André Pousada, Diretor Executivo do FOHB, entidade que tem mais de 70% dos hotéis da capital como associados.

Pensando neste mercado que, no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Turismo GLS é formado por 9,2 milhões de homossexuais economicamente ativos e com renda média de U$8.020, que o São Paulo Convention Bureau com apoio do FOHB e da Abrat GLS, criou o programa Bem Receber.

A programação de treinamentos tem o objetivo de qualificar o atendimento a este público que é um dos mais crescentes no segmento do turismo. O treinamento é voltado aos setores que lidam com o público diretamente, como hotéis, bares, restaurantes, museus, parques, lojas, agências de viagens, locadoras, receptivos entre outros. Em junho de 2007, um curso foi realizado para recepcionistas e concierges de hotéis.

“Para a decisão de compra deste público, o atendimento é o fator mais primordial. E, como bons anfitriões que devemos ser, precisamos manter uma estrutura profissional constantemente qualificada”, comenta André Pousada.

O Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil - FOHB – nasceu da iniciativa de doze empresas Operadoras de Redes, que em 2002, se reuniram com um objetivo único: criar um Fórum que representasse um segmento da hotelaria em forte desenvolvimento.

Após quase cinco anos, o FOHB congrega 27 operadoras hoteleiras, 18 nacionais e nove internacionais. Accor Hotels, Atlântica Hotels, Rede Bourbon, Bristol Hotels, Bristol Hotéis e Resorts, Blue Tree, Club Med, Rede Deville, Estanplaza, Hotelaria Brasil, Intercity, Luxor, Rede Othon, Grupo Posadas, Grupo Pestana, Rede Plaza Inn, Promenade, Hotéis Slavieiro, Grupo Sol Meliá, Transamérica Hotéis & Flats, Travel Inn, Intercontinental Hotels Group, Átrio Hotéis, SuperClubs/Sonesta, Vila Rica Hotéis e Golden Tulip-Chambertin, são as operadoras integrantes do FOHB, responsáveis pela operação de mais de 75 mil apartamentos, 490 hotéis correspondendo a um patrimônio avaliado em mais de R$ 12 bilhões.


Elegance destaca o conceito teatral para representar a multiplicidade feminina na Coleção Inverno 2008
Foto: Divulgação
Abriram-se as cortinas! Com inspiração no romantismo, a Elegance – grife de lingerie de Guaporé/RS – escolheu o teatro para ambientar a Coleção Inverno 2008 transformando a mulher em uma boneca viva, que passa por vários momentos, ou seja, ela representa, sonha e interpreta. No clima mais frio, a grife propõe lingeries que fortalecem os sentimentos, além de celebrar as simples ações do dia-a-dia.

Pensando neste ato, a marca procurou balancear os modelos funcionais e práticos com os mais construídos e ricos em detalhes, resultando produtos para atender todos os anseios das consumidoras e do mundo fashion. Os destaques para a temporada serão compostos por Linhas que seguem os conceitos de conforto, qualidade, beleza e praticidade: A Encanto – vai cativar com suas particularidades inspiradas em papel de parede, através de listras e flores, que farão suspirar a qualquer instante –, Luna – é liso que brilha em detalhes de strass –, Bouquet – para lembrar que as mulheres sempre precisam e amam ser presenteadas com flores –, Cabernet – totalmente ousada na combinação de lasing e elásticos estampados, compondo um mix perfeito –, Bolero – contrasta com laços marcantes e a suavidade do tule bordado –, Scarlet – arrojada e sofisticada nos detalhes, onde o lasing se sobrepõe ao brilho prata –, e Bardot - apresenta babados imponentes em uma requintada estampa floral, impossível não se apaixonar.

Muitas inovações tecnológicas surgem em todas as criações, os diferenciais estão nas modelagens, nas versatilidades e nos mínimos detalhes, que fazem à diferença na escolha do produto. A cartela de cores desponta com sete novos tons para valorizar ainda mais o conceito de requinte da marca: truffa (marrom escuro), amora (entre uva e vinho), jabuticaba (roxo), shitake (bronze), dusk (violeta), ardósia (verde) e batton (rosa).
“Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR”. Salmos 25:7

Nenhum comentário: