sexta-feira, 21 de março de 2008

.:. AS PIADAS MAIS ENGRAÇADAS DE GAÚCHOS REUNIDAS EM LIVRO .:.

Claudio Cunha é o não-gaúcho mais gaúcho do país. Interpreta “O Analista de Bagé” no teatro há anos, e de tanto ouvir e contar piadas do pessoal do Rio Grande do Sul resolveu reuni-las no livro As Melhores Piadas de Bagé (Matrix Editora, 104 páginas).
A obra é uma divertida coletânea sobre as histórias de cidades como Bagé e Pelotas, a doce simplicidade do homem do campo, as travessuras do Joãozinho e da professorinha, as trapalhadas de Manuel e Maria e as impagáveis histórias de Dilermando, Inocêncio e Salustiano.

Trechos

Um dia o Nicanor entrou no bar trilado. Aproximou-se de uma mesa onde estavam sentados dois rapazes idênticos:
– Será que estou vendo demais?
– Ta não! Nós somos gêmeos mesmo.
– Os quatro?!!

O Inocêncio largou o emprego que tinha na prefeitura de Pelotas e com a ajuda do pai da mulher comprou uma chacrinha no meio do maior matagal. Capinou, arou, construiu um galinheiro, um pomar, fez uma horta e uma casinha que era um brinco.
Belo dia, padre Germano – à cata de donativos para a igreja – apareceu na chácara.
– Que beleza de trabalho vocês fizeram aqui!
– Vocês?
– Sim, você e Deus!
– Aaah! Mas o senhor precisa ver como é que tava isso aqui na época em que ele cuidava sozinho!

Sobre o autor

Claudio Cunha é ator, diretor e produtor. No teatro, além dos trabalhos como produtor, é o consagrado ator da peça O Analista de Bagé, baseada no best-seller de Luis Fernando Verissimo. Por conta dela, foi parar no Guinness Book com dois recordes: a peça há mais tempo em cartaz e o ator há mais tempo no mesmo personagem.

Sobre a Matrix Editora

Matrix é a única editora do Brasil especializada em livros bem-humorados e em temas relacionados ao humor. Entre seus autores figuram nomes como Millôr Fernandes e best-sellers como Manual do Xavequeiro e Guia do Pão-Duro.

As Melhores Piadas de Bagé – 104 páginas - Autor: Claudio Cunha
Lançamento: Matrix Editora - Preço: R$ 18,00

Nenhum comentário: