segunda-feira, 5 de maio de 2008

.:. PORTA – LUVAS – 06 – 05 – 2008

Fotos: Divulgação
O charme de Morgana Ary, que acaba de completar 18 aninhos
A beleza loira da excelente fotógrafa e assessora da Prefeitura de Maranguape, Marcela Correia Maranguape

NIVER

Hoje a folinha está marcando idade nova para Ana Clara Bezerra, Beto Studart (ex-Agripec), Claudette Leite, Edyr Rolim (presidenta do grupo C. Rolim), Eugênia Maia, Hugo Machado, Júlia Quinderé, Lúcia Rocha Dummar, Tancredo Tavares, Valéria Háteras e Vânia Viana.

MONTANA GRILL

Por iniciativa de Chitãozinho & Xororó, que queriam expandir seus negócios para além da música e da pecuária, nasceu em 1994 o grupo Montana Grill. São cinco churrascarias espalhadas por São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas. As casas oferecem cortes de carnes nobres e diversos tipos de saladas e molhos, além de bufê de pratos quentes, iguarias japonesas, além de adegas climatizadas.

Criada em 1997, a rede de grelhados fast food Montana Grill Express possui 70 unidades em funcionamento ou em fase de instalação e planos para ampliar o número de franqueados. Ao entrar no sistema de franchising, o Montana pretendia dar seqüência à expansão do grupo, oferecendo comida saudável e rápida.

A cada ano, o grupo Montana vende um total de 4,7 mil toneladas de carne, nas churrascarias, nos restaurantes Express, nas duas casas de carne e com a marca Montana Premium Beef, vendida em supermercados.

AMIGO CÃO
Foto: Divulgação
Um estudo realizado em Israel indica que brincar com um cachorrinho pode reduzir a pressão arterial de crianças. “Os resultados são muito significativos”, diz o Dr. Michel Bailash, responsável pelo projeto, realizado pelo Instituto Gertner de Epidemiologia, em parceria com o Centro Médico Sheba e a Universidade Hebraica de Jerusalém.

“A pressão sangüínea normal de crianças é de 120/80mm de mercúrio. Entre aquelas que têm cachorro, a pressão cai em média 4,5mm de mercúrio. Esse é um excelente indicador de que brincar com um cachorrinho pode ajudar muito as crianças com problemas de pressão alta”, conclui o médico.

O estudo foi realizado com 230 crianças da 1ª e 2ª séries do ensino fundamental, de duas escolas da cidade israelense de Shoham.

Nenhum comentário: