terça-feira, 10 de junho de 2008

.:. NOVA YORK SERÁ ESTRÉIA DO AIRBUS A380 NA EMIRATES .:.

Um vôo direto sem escalas de 14 horas de duração de Dubai a Nova York, programado para 01 de agosto, dará início à operação comercial do Airbus A380 na frota da Emirates. O evento representa também a estréia do maior avião de passageiros do mundo em rotas comerciais para as Américas. O vôo inaugural do Airbus A380 na Emirates está programado para 01 de agosto, de Dubai a Nova York.

Sua Alteza Xeique Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, Presidente do Grupo Emirates, destaca:

"As Américas representam uma área-chave nos planos de desenvolvimento de rotas da Emirates, e temos o prazer de sermos a primeira empresa aérea a lançar vôos comerciais para o continente norte-americano. Estamos confiantes que nossos clientes apreciarão o conforto, o espaço generoso e o serviço de bordo que resultam numa experiência de viagem de alta qualidade, previamente associada apenas aos jatos executivos particulares".

A decoração interna do A380 da Emirates e seu serviço de bordo serão revelados quando a empresa receber o primeiro avião dia 28 de julho, nas instalações da Airbus Industrie em Hamburgo. As cinco primeiras aeronaves do modelo, previstas para entrega à Emirates este ano, terão 489 assentos cada uma: 14 na Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 399 na Classe Econômica. A capacidade de carga de porão é de 13 toneladas. Impulsionadas por motores GP7200, podem voar 12.000 quilômetros sem escalas, com lotação completa.

Os Airbus A380 dessa configuração especial para vôos de ultra-longo alcance também estão programados para voar as rotas de Dubai a Londres e de Dubai a Sidney e Auckland.

A Emirates é o maior cliente deste novo modelo da Airbus, com encomendas firmes de 58 aeronaves, no valor total de US$ 18, 8 bilhões. A frota atual da companhia é de 116 aviões. A lista total de encomendas firmes é de 180 aeronaves Airbus e Boeing, no valor aproximado de US$ 58 bilhões, provavelmente a maior encomenda da história da aviação comercial.

Nenhum comentário: