quarta-feira, 18 de junho de 2008

.:. O CARNAVAL DE GALA DE MARCELO SUMMER .:.

Por: Sylvain Justum

Foto: Márcia Fasoli/Zé Takahashi

Esqueça tudo o que você vem ouvindo por aí sobre as tendências para o próximo verão. Nada se aplica ao universo todo particular de Marcelo Sommer quando ele cria para sua grife Do Estilista, e não foi diferente nesta estação. O clima lúdico nos dá boas vindas já na locação escolhida para o desfile, que acontece dentro da linda exposição “Quando vidas se tornam formas: diálogo com o futuro - Brasil – Japão”, tão cheia de cores e onde tudo parece ter saído de um mangá.

Pois bem, Marcelo resolveu antecipar os bailes de Carnaval e apresentar looks que representassem ícones do imaginário feminino (e masculino, sim senhor!), cada um com seu traje – desdobrados a partir do vestido chemise - devidamente reinterpretado. O resultado é primoroso. Pensou em enfermeira? Ela está lá, vestida com um belo chemise de gazar e tule de seda.

A bruxa? Longe de ser assustadora, ela vem elegante em seu chemise preto de cetim de seda e com capa de tule bordada com vidrilhos japoneses.Tem também a bailarina, a freira - a musa Luciana Curtis –, a empregada, a japonesa…Todas muito chics, em criações muito ricas em detalhes e acabamento. Os meninos tiveram participação discreta, vestidos de noivo e palhaço, mas marcaram presença street com muita listra e xadrez.

Nenhum comentário: