domingo, 13 de julho de 2008

.:. AMOR A TRÊS .:.


Chega às livrarias no final de julho o livro Amor a três, de Regina Navarro Lins e Flávio Braga. São duas histórias comoventes sobre momentos em que o afeto e o prazer derrotaram as determinações sociais. O leitor acompanha, após viajar nas aventuras em duas épocas, as observações certeiras de Regina sobre um tipo de amor especial.

O amor a três ameaça não só a instituição sagrada do casamento, como também o amor romântico, que propõe a complementação entre dois amantes. Sem falar na bissexualidade, que se apresenta em muitas relações com mais de duas pessoas.

A presente obra trata do triângulo amoroso e de todo o preconceito e incompreensão acerca do tema. A abertura para “mais um”, para o risco do novo e para todas as outras emoções que envolvem esse tipo de relacionamento são aqui bem apresentadas pelos autores através de duas histórias.

Pra lá de Bagdá, a primeira história, representa o rompimento da revolução cultural da década de 70, quando importantes conquistas asseguraram uma sociedade mais livre no século XXI. A segunda história, Ao oceano, é de certa forma uma utopia de nossos dias. A experiência de dois homens e uma mulher e a natureza do relacionamento conduzem o leitor em uma narrativa que revela o prazer, o amor e a frágil condição do casal desfeito pela presença da terceira pessoa.

Apesar de se passarem em épocas diferentes, as duas histórias trazem a questão do triângulo amoroso à tona, revelando os dilemas que as três partes integrantes de um relacionamento como este sofre.

Regina Navarro Lins e Flávio Braga

REGINA NAVARRO LINS nasceu no Rio de Janeiro. Psicanalista e sexóloga, oferece terapia individual e de casais em seu consultório particular. Ex-professora de psicologia da PUC-Rio, Regina apresentou por mais de dois anos um programa diário sobre sexo na Rádio Cidade. Foi colaboradora do Jornal do Brasil e do Jornal da Tarde e atualmente assina uma coluna no jornal O Dia. Realizou mais de duzentas palestras e workshops sobre amor, casamento e sexo, além de coordenar um site que trata dos mesmos temas. É autora de sete livros, entre eles o best seller A Cama na Varanda.

FLÁVIO BRAGA é paulistano e foi criado em Porto Alegre. Romancista e dramaturgo, foi diretor do jornal O Pasquim no Rio Grande do Sul. Tem dez livros publicados, entre eles os três volumes da Coleção Placere: Sade em Sodoma, Eu, Casanova, Confesso e Enquanto Petrônio morre. É casado com Regina Navarro Lins há oito anos e vive no Rio de Janeiro.

AMOR A TRÊS - Regina Navarro Lins e Flávio Braga
Ed. BestSeller - 128 páginas - Formato: 14x21cm - Preço: 19,90

Nenhum comentário: