quarta-feira, 30 de julho de 2008

.:. COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2009 VALORIZA A FEMINILIDADE COM CORES E CORTES DIFERENCIADOS .:.

A Morena Rosa foi buscar na beleza, na simplicidade e na tranqüilidade do cotidiano inspiração para a coleção Primavera-Verão 2009 que foram retratadas no paradisíaco Ponta dos Ganchos Resort, Santa Catarina.

O local rústico proporciona contato total com a natureza, mesclando requinte e comodidade. Para a grife, nada melhor que o romântico visual do Resort para realçar o lado suave e feminino da estação mais quente do ano.

As estampas florais, sejam elas tropicais gigantes ou minúsculas, se confundem com a paisagem do lugar. A harmonia fica por conta das flores, nos formatos geométricos, pinceladas abstratas e alguns toques de mini-poás.

A novidade está nos barrados. Os efeitos tie dye, as padronagens em tecidos e as malhas fluídas dão mais cores à estação. As obras primas inspiram efeitos como borrões de tintas frescas que geram looks modernos, sensuais e leves.

As cores variam de tons arroxeados mais fortes aos lilases, verde acqua interagindo com o coral, passando também pelo salmão, off-white, bege, marrom e amarelo. O cuidado na escolha da paleta de cores está em combiná-las com o preto sintonizado com o eterno branco, presente em todas as cartelas.

Os bordados manuais valorizam bustos e decotes, além de manter a delicadeza das peças Morena Rosa. O estilo está em alta, com detalhes em strass, bordados em paetês e tachinhas. Seguindo as mesmas tendências da primavera-verão, as estampas em silks e os bordados industriais ganham versões de barrados florais e pinceladas abstratas.

Os vestidos, com modelagens amplas, fluem pelo corpo feminino e ganham versões mais descoladas com estampas florais. Já os lisos dos vestidos longos, mesclam modernidade e glamour. As roupas são veículos de expressões artísticas, verdadeiras obras primas ambulantes. Vestidos, mini-vestidos e saias ganham o shape da estação, o efeito balonê.

As blusas ousam com seus decotes sensuais variados: frente única, cava francesa e costas nadador. Os ombros são destacados em modelos tomara-que-caia, ombro só e alças finas. Blusas e vestidos ganham aparências assimétricas com os recortes, feitos em tecidos leves e transparentes, compondo um estilo retrô, ingênuo e sonhador.

Para o look ficar completo, shorts e calças soltinhas. A aposta da Primavera-Verão 2009 da Morena Rosa é em peças levemente folgadas e com algum volume deslocado para a parte inferior das peças, brincando com anatomia dos corpos femininos.

A descontração da estação é representada por detalhes personalizados, como botões grandes e galões nas cores da coleção, argolas de tamanhos variados, ilhoses, etiquetas e cordões de São Francisco. Os modernos cintos e bolsas exibem as tonalidades da coleção e remetem a uma atitude independente e poderosa.

Entre os acessórios, as maxi bolsas continuam em alta. Os modelos contam com metais, etiquetas e aviamentos dourados. A bolsa floral combina com a estação e a de mão ganha ar romântico com o laço como detalhe.

Os cintos também viram peças destaques: o modelo antílope tem floral bordado, o de couro é decorado com cordões e pedras, tornando-se tão atraente quanto o cinto de verniz degradê.

O eterno jeans recebe sofisticados detalhes para aflorar a feminilidade. As cores quebram a frieza do denim, que nos vestidos alegram os pespontos e os bordados florais. Os acabamentos das peças surpreendem quem vê e veste.

Os processos de lavanderia vão de intensidades mais escuras, como os amaciados e resinados, passando pelas médias até peças hiper claras e cinzas. O toque final fica por conta do fechamento. O cós é diferenciado e largo, valorizando os diversos tipos de corpos.

Vestidos, bermudas, shorts e saias compõem a linha jeanswear. O estilo cinco bolsos vem em versões mais trabalhadas, com algumas aplicações em cristais, bordados com fio lurex.

Nenhum comentário: