sexta-feira, 11 de julho de 2008

.:. FORÇA E BELEZA EM UM SÓ CARRO. É O NOVO GOL .:.

O Novo Gol é um carro completamente novo. Ainda assim, é um Gol em sua essência. É a união da força e da beleza representadas pelo ator Sylvester Stallone e a modelo Gisele Bundchen em sua campanha publicitária. Com seu design moderno e arrojado, mas espaço interno, novos e sofisticados detalhes de acabamento, uma nova plataforma, novos motores e câmbio, e muita tecnologia sem contar que é um carro muito seguro.

Fotos: DivulgaçãoO novo Gol é, realmente, um novo carro

Mais bonito em todos os detalhes
Painel de instrumentos do GOL POWER

Visão lateral do novo GOL
A traseira com detalhes sofisticados

Além de uma carroceria mais rígida, o modelo oferece como opcional para todas as versões freios com sistema ABS 8.2, inéditos no Brasil, e airbags frontais com bolsas de 60 litros para motorista e acompanhante. Seja com freios convencionais ou com o sistema ABS, o Novo Gol é “best-in-class” em frenagem em sua categoria: é o modelo de entrada que usa o menor espaço para parar completamente: de 100 km/h para zero km/h em 44,6 metros.

Com os novos motores VHT (Volkswagen High Torque) 1.0 Total Flex e 1.6 Total Flex, da família EA111, instalados na posição transversal, que proporcionam melhor desempenho e consumo reduzido de combustível, e ainda menor nível de emissões.

DESENVOLVIMENTO

Em seu desenvolvimento, que durou um total de 3,5 anos (desde os primeiros “sketches” até o início de sua produção na linha de montagem), o Novo Gol rodou dois milhões de quilômetros, em testes de durabilidade e qualidade, enfrentando condições extremas como o calor de 51°C do deserto africano e o frio de 28°C negativos do Ártico. As rodagens foram realizadas na América do Sul, América do Norte, Europa e África. O carro também foi submetido a temperaturas de 40°C negativos em ensaios de câmara climática.

INVESTIMENTO

No Novo Gol foram investidos R$ 1,2 bilhão em pesquisa e desenvolvimento, simulação virtual, ensaios destrutivos, testes de durabilidade, novas máquinas e sistemas de produção, e treinamento de pessoal. Sem dúvida, o carro que está sendo lançado pela Volkswagen do Brasil pode, orgulhosamente, ser chamado de sucessor do seu modelo de maior aceitação até hoje no país. Desenvolvido no Brasil, por brasileiros, esse carro merece o nome que carrega: ele é o NOVO GOL.

VERSÕES

O Novo Gol está disponível, com quatro portas, nas versões 1.0 e 1.6, ambas com a opção do módulo Trend, um pacote de equipamentos que destaca ainda mais o design do carro, e 1.6 Power.

SUA HISTÓRIA E EVOLUÇAO

Inteiramente desenvolvido pela Volkswagen no Brasil, o Gol foi lançado em maio de 1980. Ao longo destes 28 anos de sucesso, atingiu marcas recordes na indústria automobilística nacional, superando até mesmo o lendário Fusca, que totalizou 3,2 milhões de unidades no País. Até maio deste ano, foram produzidas 5.718.576 unidades (entre carros montados e desmontados – CKD), sendo que 4.766.252 foram vendidas no mercado interno. Alguns fatos marcantes na cronologia do GOL

1980-Lançamento em 15 de maio em Campos do Jordão (SP), com motor 1.3 refrigerado a ar (gasolina ou álcool).

1985-Lançamento da série especial Plus.

1987-Assume a liderança do mercado nacional

1989-Lançamento do Gol GTI, primeiro automóvel brasileiro equipado com injeção eletrônica.

1993-Primeira versão 1.0 com motor de 50 cv.

1994-Série Copa e direção hidráulica de série nas versões GTS e GTI.

1995-Início da Geração II. Novo design. Injeção eletrônica para todos os modelos (menos 1.0 carburado). Nova versão GTI 16V. Lançamento da série especial Rolling Stones.

1996-Lançamento da nova versão 1000i. Fim da versão 1.0 carburado.

1997-Injeção multiponto para todas as versões. Barra de proteção lateral nas portas, tanque de combustível em plástico, painel de instrumentos com iluminação verde, novas roldanas e aletas dos difusores de ar, novo plano de manutenção de 15 mil/km. Lançamento da nova versão 1.0 16V.

1998-Início das versões quatro portas. Lançamento da nova versão GTI 2000 16V. Lançamento do Gol Special 1.0 2 portas.

1999-Lançamento da Geração III, com novo design.

2000-Lançamento da nova versão 1.0 16V Turbo (o 1º 1.0 turbo do Brasil).

2001-Gol supera a produção do Fusca no Brasil. Lançamento da Série Ouro, que comemora esse recorde e os 14 anos de liderança consecutiva no mercado nacional. Gol Geração III ganha versão de entrada com quatro portas.

2003-Lançamento do Gol Total Flex, primeiro carro nacional bicombustível. O Gol estabelece recordes mundiais de endurance em provas de 5 mil, 10 mil e 25 mil quilômetros de extensão homologadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Lançamento do Gol Special Geração III duas portas.

2005-Lançamento do Gol G4, a quarta geração.

2007-Chega ao 20º ano de liderança no mercado nacional, comemorando 5 milhões de unidades produzidas.

2008-Alcança o marco de 5,7 milhões de unidades produzidas e 4,7 milhões vendidas no Brasil. Lançamento do Novo Gol.

Colaborou: Mariane Monteiro - estagiária da revista CHIC

Nenhum comentário: