sexta-feira, 18 de julho de 2008

.:. IVECO TRAKKER COM ESCADA MAGIRUS É ENTREGUE AOS BOMBEIROS DE FORTALEZA .:.

A Iveco entregou na manhã desta sexta-feira, 18 de julho, ao governo do Estado do Ceará, em Fortaleza, mais precisamente na Praça do Ferreira, um caminhão Iveco Trakker 350 com escada mecânica Magirus para combate a incêndios. Importado da Alemanha, o modelo é único em toda a América Latina
O equipamento, denominado Magirus DLK 55 CS, gira 360 graus sobre seu eixo e sua escada pode ser totalmente estendida em 77 segundos, alcançando a altura máxima de 55 metros, equivalente a um edifício de 18 andares. Dispõe, ainda, de sistema tipo elevador para resgate de vítimas em edificações, salvamento de pessoas e combate a incêndios de forma contínua, possuindo maca acoplada na sua extremidade para imobilização de pessoas.

Outra característica técnica importante do equipamento é o fato de ter bitola estreita, o que possibilita entrar em espaços de difícil acesso. “Tecnologia de ponta somada à estabilidade e força estática fazem do conjunto deste Iveco Trakker Magirus um equipamento sem precedentes no Brasil, primeiro país da América Latina a contar com esse tipo de maquinário”, afirma David Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco.

A Magirus tem 140 anos de know-how no projeto e na fabricação de equipamentos deste tipo. As escadas com plataforma Magirus DLK 55 CS têm cumprido sua missão de salvamento e combate ao fogo nas maiores cidades do mundo há décadas. “Ao lado dessa história, a manutenção e o serviço são também compromissos assumidos pelos colaboradores da empresa e essa combinação faz da DLK 55 CS uma ferramenta confiável para os Corpos de Bombeiros no cumprimento de sua vital missão”, diz Davi Mondin.

Os fatores essenciais do novo conceito:

Aumenta a segurança ativa e passiva por meio da introdução da tecnologia informatizada e pelo conjunto de rotação de nível por sensor, que diminui a necessidade de regulagens;
Aumento do conforto no movimento e redução do tempo de preparo por meio do novo sistema hidráulico por sensor;
Máxima confiabilidade e baixos custos resultantes devido à ausência de falhas no processamento de sinal digital;
A plataforma da escada e os equipamentos travados são fabricados em um sistema exclusivo denominado “AluFire-MAGIRUS”, que possibilita ótimo uso de interior, reduzindo peso. É, também, livre de corrosão.

Informações de uso:

Assento ergonômico, à prova d’água;
Operação fácil, com ótima visão geral de todos os controles e dispositivos;
Joyscks multifuncional para controle da escada;
Display de operações a cores: linguagem clara para todas as funções da escada e mensagens de operação, diagrama a cores de movimentos e pictogramas lógicos para uma operação simples;
É possível o rápido manuseio da plataforma, usando a elevação rápida atrás da cabine do motorista;
Graças à espaçosa plataforma, modelo RK 270 S, o uso tático operacional é aumentado ainda mais;
Bombas e sistemas de misturas fazem da escada com plataforma um veículo multifuncional.

A Iveco Magirus

O escritório principal da Iveco Magirus está localizado na unidade de Ulm, na Alemanha, em uma área de 39.000 m2. Lá são produzidas as tradicionais Escadas Magirus, que se tornaram conhecidas desde a fundação da empresa, além de veículos de resgate. A cada ano saem das linhas de montagem 150 unidades.

A Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros etc. A Iveco emprega mais de 26.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, além de cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A empresa atua com cerca de 4.600 concessionários e pontos de serviço em mais de 100 países da Europa, América Latina, Ásia, África e Oceania, garantindo suporte técnico ao cliente onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Nenhum comentário: