quinta-feira, 24 de julho de 2008

.:. O GURU DA BELEZA A SERVIÇO DA ULBRA .:.

Criar em pouco tempo um curso superior em Moda e Beleza que seja referência no sul do Brasil. Para qualquer um poderia parecer ambição demais. Para ele não.
Evandro Hazzy, missólogo reconhecido internacionalmente, assume como coordenador de uma graduação pioneira, que vai formar profissionais voltados para a criação, confecção, marketing e gestão da moda.
Nomes de destaque do mundo fashion vão freqüentar o campus Canoas com regularidade, ministrando palestras, workshops e promovendo desfiles.

Evandro Hazzy assume coordenação do novo curso superior de Design de Moda na ULBRA

Hazzy diz que o desafio de estruturar um curso superior sem parâmetros no mercado gaúcho chegou ao momento certo. Com formação em Administração de Empresas e pós em Gestão, ele transita no universo da moda desde a adolescência. Morou na Venezuela, berço de misses, onde se especializou em beleza e na Itália, onde atuou com os principais estilistas internacionais.Tamanho envolvimento lhe rendeu uma experiência ímpar, tanto que com freqüência é convidado para palestras, não só no Brasil, bem como em diversos países.

Para a ULBRA, Evandro tem metas ousadas. O Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda tem duração de dois anos e meio e vai qualificar seus alunos em todas as frentes do setor, desde o projeto, passando pela confecção, o marketing e a gestão do negócio. "Não adianta somente criar e confeccionar.“É necessário também saber vender e gerir”, afirma.

Hazzy pretende estimular a prática do Networking (rede de relacionamentos), incentivando a participação dos alunos em eventos nacionais. A lista de colaboradores já conta com nomes de peso como Clodovil, Alexandre Dutra, Cláudia Parisi e André Lima, que estarão em Canoas para palestras. Para o quadro docente, o coordenador contará com estilistas de grandes grifes. Além disso, a Universidade vai criar três laboratórios voltados para a graduação, com todo o equipamento necessário para projeto e execução das peças.

Essa estrutura estará à disposição de alunos com inspiração e atitude, requisitos fundamentais para quem deseja se tornar um profissional de destaque, segundo Evandro. De acordo com ele, o mercado gaúcho está em franca expansão, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. "A moda brasileira é irreverente, ousada. Nosso clima tropical favorece e os resultados podem ver com o volume de exportações e o reconhecimento de nossos estilistas no mercado internacional", afirma Hazzy. A intenção é de, também, promover desfiles a cada semestre com a produção dos alunos.

TALENTO PRECOCE

Moda e Beleza estão no DNA de Evandro Hazzy. Prova disso foi quando aos seis anos de idade transformou um forte apache de brinquedo em uma grande passarela. "Em vez de brincar de índio e mocinho, elaborei um grande desfile no forte", comenta. A partir dali, o garoto já sabia o que queria da vida.

Aos dezoito anos tomou uma decisão importante: morar na Venezuela, conhecido como "país da beleza", pela quantidade de misses universo. Lá, realizou diversos cursos na área, até que outro "insight" o levou para a capital da moda, Milão. O contato com grandes estilistas aprimorou seus conhecimentos.

De volta ao Brasil, Hazzy consolidou a carreira de missólogo. Sua consultoria já levou algumas das mulheres mais bonitas do país a grandes resultados nos concursos de beleza. Modelos de destaque fazem valer das dicas de Evandro para o sucesso em suas carreiras. "Sou realizado, pois fiz tudo o que quis na vida. Agora meu objetivo é transmitir o meu conhecimento e formar pessoas qualificadas para um mercado que está aquecido", salienta.

Um comentário:

Daniel Lemos disse...

Gente, desculpe
mas que curso é esse que tem na fugura do coordenador um missólogo!

lá isso é credencial para "moda"...
so se for moda jeca... se tanto, se tanto...