sábado, 30 de agosto de 2008

.:. MERCADO FASHION MAIS QUALIFICADO .:.

Curso de Design de Moda inaugura primeiro laboratório
Foto: Aldrin Bottega
Inauguração do Laboratório de Design de Moda

A moda gaúcha ganhou um espaço para pesquisa e desenvolvimento de peças. O curso de Design de Moda da ULBRA inaugurou oficialmente o primeiro de três laboratórios exclusivamente focados para que as idéias de seus 50 alunos possam em breve estar no mercado fashion brasileiro. O coquetel de lançamento contou com a presença de personalidades, além de alunos e professores da graduação.

O Laboratório de Modelagem e Corte conta com diversidade de máquinas para costura, mesas de modelagem e uma decoração personalizada. Os alunos já estão utilizando a estrutura voltada para a prática dos ensinamentos de aula. Além dele, outros dois estão programados. O segundo (Desenho e Processos Têxteis) está em fase final de execução e contará com uma máquina própria e tear, além da estrutura para pigmentação dos tecidos em técnicas manuais. O terceiro (Processos de Malharia e Desenvolvimento da Coleção) está previsto para o início de 2009.

A inauguração oficial ocorreu em clima de celebração. Oficialmente, o laboratório foi aberto pelo coordenador do curso, Evandro Hazzy (foto) e a pró-reitora de Ensino a Distância, Sirlei Dias Gomes, considerada a madrinha da graduação. Na sequência, a diretora da área de Tecnologia e Computação, Rosa Blanco, e o próprio Evandro deram as boas vindas a todos os presentes, entre eles, a ex-miss Brasil, Rafaela Zanella, além de jornalistas e personalidades do universo fashion.

O curso de Design de Moda tem uma programação intensa para esse semestre. Em outubro ocorre a Semana de Moda 2008 com cursos de extensão para comunidade gaúcha em geral e a participação de grandes nomes, além do Chá da Moda já com desfiles de peças produzidas pelos alunos. De acordo com o Evandro Hazzy, também estão programadas saídas de campo e a estruturação de uma biblioteca especial com livros específicos de moda, bem como revistas próprias do setor para pesquisa.

Nenhum comentário: