sexta-feira, 8 de agosto de 2008

.:. O QUE ACONTECEU COM STALLONE? .:.

Em tempos da busca pele eterna juventude, estrelas surgem com feições tão transformadas que se tornam irreconhecíveis
Foto atual - aos 62 anos
Foto do tempo do primeiro Rambo

Quando Sylvester Stallone reapareceu em uma série de anúncios veiculados no Brasil, tornou-se alvo de comentários. É que o ator que encenou o famoso Rambo surge, aos 62 anos, com um novo rosto. Basta uma breve pesquisa na internet para encontrar uma série de explicações para as novas feições do astro: uso do hGH (hormônio do crescimento), da toxina botulínica e do bisturi em plásticas sucessivas.

Para o médico Wandler de Pádua, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o que se vê no rosto de Stallone pode resultar de excessivas sessões de preenchimento. “A técnica trouxe a possibilidade de suavizar sulcos e atrofias faciais com grande naturalidade, desde que utilizados produtos que são reabsorvidos pelo organismo e na quantidade correta”, esclarece o especialista.

No Brasil muitas mulheres têm exagerado na dose de preenchimentos, em nome da busca pela eterna juventude. “Maçãs do rosto e lábios super-preenchidos geram um aspecto muito artificial, que está na contramão das tendências apontadas pelos centros formadores de todo o mundo”, alerta Dr. Wandler. Além disso, o médico destaca que preenchimentos não substituem a indicação da plástica facial, o chamado lifting. “É necessário saber que para cada caso há uma indicação. A flacidez e a perda do tônus facial são mais bem tratadas com o procedimento cirúrgico”, complementa.

Em um dos últimos filmes de Stallone, Rocky Balboa, a crítica chegou a afirmar que o drama existencial do boxeador envelhecido falava também do próprio ator. “O envelhecimento é desafiador para a maioria das pessoas e ainda mais para aqueles que vivem de sua imagem. Encontrar a medida certa entre acolher os sinais do tempo e suavizá-los é tarefa de pacientes e médicos”, sintetiza Dr. Wandler.

Nenhum comentário: