quarta-feira, 13 de agosto de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 13 - 08 - 2008 .:.

Hoje quem troca de idade é a simpática, bonita, sensual, elegante e que tem corpinho de manequim, Karine Mendonça. Ela foi peça chave no sucesso do evento de escolha da Top Girl 2007. Parabéns

Promoter Marisa Quixadá, fotógrafo Iratuã Freitas e os jovens Carolina Palhano e Felipe Muniz, netos da querida amiga Wanda Palhano


LIEBE PRIMAVERA-VERÃO 2009


A Liebe Lingerie buscou nas fadas, símbolo de magia, beleza, sensualidade e delicadeza, elementos para desenvolver sua coleção primavera-verão 2008-09.

Dividida em nove linhas, cada qual inspirada em uma fada, à estação proporciona um passeio inesquecível, cheio de encanto e sensualidade, pelo universo Liebe.


ANIVERSÁRIOS

Hoje a folinha está repleta de nomes que trocam de idade e começa com Admara Pinheiro e segue com Arnon Bezerra, Conceição Guimarães, Eliane Filgueiras, Ingrid Targino, Joaquim Guedes, o cardiologista José Maria Bonfim, Marco Oliveira, Sara Aragão, Sheila Cavalcanti.


LUCRETIN


Depois do sucesso da personagem Laura, na novela Desejo Proibido, a atriz Fernanda Vasconcellos será a estrela da nova publicidade do sabonete líquido Lucretin, desenvolvido para a higiene íntima feminina.

LUTO

O comércio cearense está de luto: faleceu Epitácio de Oliveira, natural de Aurora, que cedo veio para Fortaleza por um lugar ao sol no dificílimo mercado de varejo & atacado do Ceará. De bem-sucedido representante comercial, Epitácio transformou-se num empresário do varejo criando a rede de lojas Aurora Tecidos. Uma ação de sucesso, só interrompida quando dos primeiros sinais da doença que o vitimou. Saudades!

LIVRO

A advogada e escritora Raquel Machado comanda coquetel, noite de hoje, às 19 horas, na concessionária Sedan (revenda Mercedes, Chrysler, Dodge e Jeep), quando lançará mais um livro. Desta feita é “E se, de repente, eles parassem”, que terá apresentação do educador Ednilo Soarez.

Política, intrigas, paixão e muito bom-humor fazem da obra, uma leitura leve e divertida. Segundo Ives Gandra Martins, na obra "a percepção da realidade própria do mundo em vivemos é desenhada em pinceladas de novelista, com tintas de poesia e análise da natureza humana na sua busca pela auto-afirmação."

Neste novo livro, Raquel Machado mescla seu talento de escritora romancista com seus amplos conhecimentos de direito tributário.


Miss Ceará 2008

No desfile de traje típico no concurso de Miss Brasil, do qual ficou em segundo lugar

Desfilando de biquíni no dia em que eleita Miss Ceará 2008

Na passarela do Ideal, conquistou o título de TOP GIRL 2007

Capa da revista CHIC, Automóveis & Sociedade

Vanessa Vidal, eleita Miss Ceará em 2008, segunda colocada no concurso Miss Brasil e surda, vai a São Paulo no próximo dia 23 de agosto para participar do Congresso Internacional "Bilinguismo – Educação para Surdos: Práticas e Perspectivas", no auditório do Colégio Rio Branco, à Rodovia Raposo Tavares, 7200 / Km 24 – Cotia / SP.

O objetivo central do congresso é propor e discutir temas relacionados à educação de surdos, que deverão impactar a prática educacional, ampliar as possibilidades educacionais e melhorar a qualidade de ensino oferecida à minoria surda.

A idéia é mostrar que a prática bilíngüe para os surdos é fundamental. Para que haja aproveitamento total de suas habilidades, o uso de sua primeira língua – a Língua Brasileira de Sinais – deve ser o ponto de partida para o aprendizado, seguido do Português escrito como segundo idioma.

Ou seja, fala-se muito em inclusão educacional, mas, no caso dos surdos, para que ela realmente ocorra, suas necessidades especiais devem ser consideradas, como a presença de um intérprete de LIBRAS em sala de aula. A simples inserção de surdos no mesmo espaço físico dos ouvintes não significa inclusão propriamente dita.

Vanessa Vidal, defensora da luta pela acessibilidade para as minorias, foi a primeira surda a participar do concurso Miss Brasil e é exemplo de que todos são capazes de lutar pelos seus sonhos e objetivos. Assim como ela, o congresso reunirá muitos outros surdos de vários países, para discutir as melhores práticas educacionais para essa minoria.


“BEZERRA DE MENEZES: O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO” CHEGA AOS CINEMAS

O filme “Bezerra de Menezes: o Diário de Um Espírito” chega os cinemas brasileiros em 29 de agosto, data de aniversário do cearense Bezerra de Menezes, conhecido como médico dos pobres.

Com Carlos Vereza no papel principal e direção de Glauber Filho e Joe Pimentel, o filme reúne atores de destaque, como Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho, Nanda Costa.

Em Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito, o universo do sertão permeia a trama no início do filme, na qual Bezerra de Menezes vive a infância e a adolescência. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de Medicina. Lá, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas.

Mas, o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o “Médico dos Pobres”. Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.

O filme, distribuído pela FOX Film do Brasil, é uma produção da Trio Filmes, com realização da ONG Estação da Luz.


VERSÍCULOS DE HOJE

E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Isaías 65:24


E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

Nenhum comentário: