sexta-feira, 15 de agosto de 2008

.:. VOCÊ SABE LIDAR COM O SEU DINHEIRO? .:.

Artemeios lança novo título abordando finanças pessoais

Gastar mais do que se ganha, abusar de supérfluos e ser totalmente relapso com o orçamento. Infelizmente este é um comportamento mais que comum nos dias atuais. Para despertar essa atenção dos leitores com as finanças, a Editora Artemeios acaba de lançar um novo título.

Você Sabe Lidar com o Seu Dinheiro? é uma obra desenvolvida com base em pesquisas e várias entrevistas feitas pela jornalista Marília Cardoso em parceria com o também jornalista, Luciano Gissi. Ambos saíram a campo a fim de comprovar o que dizem diversos estudos sobre o relacionamento das pessoas com o dinheiro. O resultado é um livro leve, simples e recheado de boas histórias que promete gerar muita empatia com o leitor.

Com o intuito de comprovar que o tema faz parte de todas as fases da vida de um ser humano, o trabalho foi dividido de forma cronológica, abordando as questões típicas com as finanças na infância, na juventude, no casamento, na vida adulta e na terceira idade. “Percebemos que o dinheiro faz parte do cotidiano de todas as pessoas, mas poucos dão sua devida importância. Existe todo um mito em volta da questão”, conta a autora.

O objetivo central do livro é mostrar ao leitor a importância de cuidar melhor de suas finanças pessoais. “Damos dicas simples a fim de mostrar que um bom relacionamento com o dinheiro não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Percebemos que falta apenas um pouco de cuidado para que as pessoas não se deixem seduzir por ele”, completa a escritora.

A Editora Artemeios afirma ter abraçado a idéia pela relevância e audácia da obra. “Ficamos muito surpresos quando vimos que aqueles originais cheios de reflexão foram feitos por uma jovem jornalista que poderia estar fazendo compras num shopping em vez de se preocupar em alertar as pessoas sobre o consumo exagerado. Foi uma surpresa bastante positiva e resolvemos apostar no trabalho”, lembra Marino Lobello, diretor geral da editora.

Nenhum comentário: