segunda-feira, 22 de setembro de 2008

.:. CHEVROLET MERIVA GANHA OPÇÃO DE MOTOR 1.4 ECONO.FLEX E NOVAS CONFIGURAÇÕES 1.8 COM TRANSMISSÃO AUTOMATIZADA EASYTRONIC .:.

Linha 2009 do monovolume da Chevrolet conta ainda com um novo visual externo e acabamento interno
Fotos: Divulgação GM do Brasil / Maurício Pavan

O Chevrolet Meriva 2009 chega ao mercado brasileiro neste mês de setembro com novidades e vantagens para o consumidor. Além de mudanças no visual externo e interior com novo acabamento, o modelo ganhou novas configurações e a opção do motor 1.4 Econo.Flex, que faz sucesso em outros veículos da Chevrolet, como o Corsa e a picape Montana, devido ao seu desempenho e economia de combustível. O Meriva 1.4 é, sem dúvida alguma, um veículo com excelente relação custo-benefício e também o que apresenta a motorização mais potente desta categoria.

“Este projeto surgiu da criatividade dos engenheiros e designers brasileiros e o Chevrolet Meriva tornou-se um sucesso global. Agora, com as novidades implementadas na linha 2009 no Brasil, o modelo chega ainda mais próximo das expectativas dos consumidores, que querem um veículo potente, versátil, prático e com excelente relação custo-benefício”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

NOVIDADE DO MOTOR 1.4 LITRO ECONO.FLEX NAS VERSÕES JOY E MAXX
A grande novidade da linha 2009 do Chevrolet Meriva é o motor 1.4 litro Econo.Flex, disponível nas versões de acabamento Joy e Maxx, com câmbio manual de cinco velocidades.

Ele desenvolve potência de 105 cv a 6.000 rpm, com álcool (torque de 13,4 kgfm a 2.800 rpm) e 99 cv a 6.000 rpm (torque de 13,2 kgfm a 2.800 rpm), quando abastecido com gasolina. Trata-se do motor 1.4 litro mais potente do mercado brasileiro, com potência equivalente a de motores maiores, como os de 1.6 litro por exemplo.

O Chevrolet Meriva 1.4 Econo.Flex alcança a velocidade máxima de 173 km/h (álcool) e 165 km/h (gasolina), e acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos (álcool) e 13,9 segundos (gasolina).

O eficiente motor 1.8 litro Flexpower permanece no Chevrolet Meriva 2009, agora sempre acompanhado da transmissão automatizada Easytronic, e disponíveis em três versões de acabamento.

Além das versões Premium e SS, a novidade da linha 2009 é a Expression, versão de entrada da linha Chevrolet Meriva 1.8 Easytronic. Além do potente motor, do conforto interno e praticidade oferecidos por este monovolume, esta versão chega com preço muito competitivo em relação aos concorrentes, e com uma ampla lista de componentes de série.

Também será equipada com motor 1.8 Flexpower Easytronic a versão esportiva SS do Chevrolet Meriva. Este modelo tem detalhes externos exclusivos, tais como os faróis com acabamento diferenciado, rodas de desenho inédito, lanternas fumê, além de duas faixas de acabamento na cor prata que acompanham as laterais do pára-brisas, os espelhos retrovisores e as maçanetas externas.

O painel de instrumentos é exclusivo, e os bancos agora possuem tecidos na cor cinza, conferindo mais sofisticação, porém mantendo a esportividade do modelo. As portas, por sua vez, ganharam molduras internas em vermelho.
Linha 2009 possui cinco versões

A linha 2009 do Chevrolet Meriva está disponível em cinco versões, que variam conforme o acabamento, transmissão e motor:


- Meriva Joy: motor 1.4 litro Econo.Flex, transmissão manual
- Meriva Maxx: motor 1.4 litro Econo.Flex, transmissão manual
- Meriva Expression: motor 1.8 litro Flexpower, transmissão Easytronic
- Meriva Premium: motor 1.8 litro Flexpower, transmissão Easytronic
- Meriva SS: motor 1.8 litro Flexpower, transmissão Easytronic

Com este reposicionamento da linha 2009, o Chevrolet Meriva ficará ainda mais competitivo no segmento de monovolumes médios.

Segundo Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, a expectativa da Chevrolet é aumentar a participação do Meriva no segmento dos monovolumes médios de 26% para 30%. “O mix de vendas do Chevrolet Meriva será 70% da versão 1.4 litro Econo.Flex e 30% da 1.8 litro Flexpower”, acrescenta o executivo.


MUDANÇAS NO VISUAL MODERNIZAM AINDA MAIS O MONOVOLUME

A grade frontal do Chevrolet Meriva 2009 é nova e segue o novo padrão da Chevrolet em todos os seus veículos, com a “gravata” dourada ao centro. Na traseira, as lanternas agora têm lentes escurecidas, barra cromada abaixo da tampa do porta-malas e nova posição dos emblemas que identificam as motorizações e versões “1.4 Econo.Flex” e “1.8 Easytronic”, além da “gravata” dourada da Chevrolet ao centro da tampa.

As versões Maxx e Premium também ganharam rodas de alumínio com novo desenho, enquanto as calotas das versões Joy e Expression receberam nova pintura na cor prata brilhante. O interior do Meriva 2009, por sua vez, ganhou ainda novos grafismos no painel de instrumentos e novos tecidos dos bancos.

MODELO POSSUI GRANDE VERSATILIDADE E CONFORTO INTERNO

O Chevrolet Meriva se destaca ainda pela grande versatilidade e conforto interno. Ele pode ser equipado com até 30 portas-objeto (versão Premium), além de possuir diversos itens de série desde sua versão de entrada, tais como ar-condicionado de série, vidros e trava das portas com acionamento elétrico, aviso sonoro dos faróis ligados, “Welcome Light” (acendimento automático do painel no destravamento das portas), destravamento automático das portas ao retirar a chave do contato e mostrador digital (hora, temperatura e calendário) no painel.

O modelo ainda possui diversos itens de segurança importantes. Alguns exemplos são: faróis com desligamento automático (eles permanecem ligados durante 30 segundos após o fechamento das portas), alarme Keyless Entry System, vidros anti-esmagamento, travamento automático das portas com o veículo em movimento, além da opção de airbags frontais duplo e freios com sistema anti-blocante ABS.


Em relação aos concorrentes, o Chevrolet Meriva possui a maior distância entreeixos (2.630 mm), que favorece o conforto interno para os ocupantes. Além disso, o monovolume da Chevrolet possui o menor custo de manutenção, de acordo com estudos do Instituto Cesvi Brasil.

Além disso, tem o melhor valor de revenda do segmento, segundo a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e conta agora com o motor 1.4 litro mais potente do segmento.



VERSÕES 1.8 FLEXPOWER TÊM TRANSMISSÃO EASYTRONIC COMO ITEM DE SÉRIE
Já o Chevrolet Meriva 2009 equipado com motor 1.8 litro Flexpower será disponível nas versões Expression, Premium e SS, com transmissão automatizada Easytronic. Este motor proporciona uma potência de 114 cv quando o combustível utilizado é o álcool e, 112 cv, quando se usa a gasolina. Em ambas as situações esta potência é alcançada a 5.600 rpm. O torque máximo líquido do motor é de 17,7 kgfm a 2.800 rpm, tanto com álcool quanto com gasolina.
Interior do Meriva 2009 - 1.8 Flexpower Easytronic
A velocidade máxima do Meriva 1.8 Easytronic é de 182 km/h com álcool ou gasolina e a aceleração de 0 a 100 km/h no tempo de 12,4 segundos com álcool e 12,5 segundos com gasolina.

A transmissão automatizada Easytronic é uma evolução da transmissão manual, e tem como característica o conforto para o motorista, robustez, excelente relação custo-benefício se comparada à transmissão automática e ainda oferece maior economia de combustível.

A Easytronic elimina o pedal de embreagem e o consumidor escolhe entre dois tipos de condução: manual ou automatizado. No modo manual, o motorista pode utilizar a alavanca para a troca das marchas seqüencialmente. Já no modo automatizado, um “cérebro” atua na embreagem e graças a sensores de velocidade e rotação do motor, escolhe o melhor para a troca das marchas.

Toda esta tecnologia agrega ainda mais valor ao Chevrolet Meriva, que é superior em relação aos concorrentes em vários aspectos: possui o motor mais potente, o maior porta-malas, o melhor espaço interno e maior distância entreeixos.

Nenhum comentário: