quinta-feira, 4 de setembro de 2008

.:. NOVO FOCUS SEDAN: CHEGA AO BRASIL A MAIS AVANÇADA LINHA DE CARROS MÉDIOS DA FORD .:.

O Novo Ford Focus Sedan, que traz ao Brasil a mais atual tendência mundial de design e tecnologia, chega ao País em outubro com a proposta de ser a melhor opção de compra do segmento de carros médios, com preços a partir de R$ 59.690,00.

O Novo Focus Sedan foi projetado sobre uma nova plataforma, que proporciona ao veículo o maior espaço interno da categoria. A carroceria é moderna e prima pela sofisticação. O design é arrojado, sem perder a funcionalidade, e tem presença marcante sob qualquer ângulo de visão.

As tecnologias de última geração presentes no Novo Ford Focus Sedan são voltadas para o conforto, a segurança e a dirigibilidade. Com o sistema Ford Power ele traz para o segmento o sistema de partida sem chave. O modelo oferece também ar-condicionado digital automático com controle individual de temperatura para motorista e passageiro; computador de bordo com múltiplas funções; sensor de estacionamento traseiro; sistema de som Sony com MP3, entrada auxiliar, USB, conexão para iPod e Bluetooth. Conta ainda, com sistema de comando de voz para telefone, rádio e ar-condicionado.

Em termos de segurança, o Novo Ford Focus Sedan traz de série freios ABS equipados com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e controle de frenagem em curvas (CBC), sistema de luzes de alerta em frenagens com alta desaceleração, faróis halógenos de grande poder de iluminação, além de espelhos retrovisores externos com piscas integrados, com dupla curvatura e aquecimento, que reduzem os pontos cegos e evitam o embaçamento.

A boa dirigibilidade do Novo Ford Focus Sedan é resultado do sistema de direção com assistência eletro-hidráulica, que conta com três opções de condução (Normal, Conforto e Esporte), das suspensões dianteira e traseira independentes - com buchas hidráulicas – e da transmissão automática seqüencial de quatro velocidades, que permite operar nos modos automático e manual seqüencial.

Além dessas novidades, o Novo Ford Focus Sedan oferece uma ampla oferta de equipamentos, como teto solar elétrico, piloto automático, abertura elétrica do porta-malas e da tampa de combustível, console dianteiro com descansa-braço integrado, coluna de direção ajustável e bancos em couro.

DESIGN

O Novo Ford Focus Sedan, de quatro portas, incorpora um novo conceito. O design dianteiro é acentuado pelo pára-brisa avançado e capô em formato de cunha, curto e com superfície lisa. A grade inferior tem forte impacto visual. Os faróis são halógenos.

O perfil da lateral não tem interferência de frisos e molduras e os espelhos retrovisores são amplos, com piscas integrados.

A traseira do Novo Ford Focus Sedan é alta e as lanternas traseiras triangulares transmitem modernidade. O porte alto da tampa traseira permitiu oferecer o maior porta-malas da categoria.

VERSÕES COMPLETAS

O Novo Ford Focus Sedan 2009 possui três anos de garantia e chega ao mercado nas versões GLX e GHIA, que oferecem como itens de série, ar-condicionado, air bag, freios ABS com EBD e CBC, direção eletro-hidráulica, trava e vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo e CD-Player/MP3 Sony com entrada auxiliar.

Um comentário:

Inacio disse...

Ainda não entendi o que a Ford pretende com este carro. O slogan diz que é “um carro para quem gosta de carro”, e anunciam também uma série de opcionais. Deviam incluir uma bolinha vermelha, para o candidato a cliente pendurar no nariz. Fiz o pedido de um modelo GLX, que deveria ser entregue no dia 25. Pois no dia 22 me ligaram para avisar que o carro caiu da cegonha, e agora devo esperar mais 60 dias (!). Já me acostumei com pedreiros que não cumprem prazos, mas nunca pensei que uma empresa do porte da Ford pudesse ter o mesmo comportamento (vai ver estão contratando os mesmos pedreiros para cuidar da produção, ou, pelo menos, para apresentar desculpas). Sugiro um novo slogan para o Focus: Cabeça de bacalhau (existe, mas alguém já viu um ?)