terça-feira, 9 de setembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 09 - 09 - 2008 .:.

Valéria Maia e Joana Galvão (hoje morando em Portugal) na noite do concurso de escolha da Glamour Girl 2004
Candidatas ao título de Glamour-Girl 2004 antes do desfile

GLAMOUR-GIRL 2008 – 40 ANOS

Darlene Sorensen está devidamente inserida na festa de escolha da Glamour Girl 2008 – 40 anos, como uma das patronesses e diz que sua candidata, de 17 anos, tem tudo para conquistar o título, no dia 27 de novembro, no Ideal Clube, quando será eleita a nova Glamour Girl. O evento em tempo de “cravate-noir” e longos comemora os 40 anos do evento. A primeira festa de escolha da Glamour Girl com a nossa assinatura aconteceu na boate Meia Noite, em maio de 1968.

GLAMOUR GIRL DOS 40 ANOS

Já estão surgindo novos nomes para a eleição da Glamour Girl dos 40 anos. Que bom que as mulheres estão acabando com essa besteira de negar a idade e assume com classe os seus 40, 50 ou 60 anos. Aliás, tem muitas quarentonas e cinqüentonas dando de chinelo em muitas de 16 a 30.

ANIVERSÁRIOS

Marcam hoje a folhinha, a charmosa Morgana Ximenes Linhares - que no momento divide seu tempo entre a loja Westfall e a campanha politica do marido, Manoel Cardoso Linhares, em busca de votos para se eleger prefeito do Eusébio - , Albanisa Pontes, Flávio Torres, João Dummar, Lagildo Brasileiro, Ruth Costa Souza – a mulher das flores – e Mônica Carvalho.

HONDA CRIA NOVA IDENTIDADE VISUAL PARA CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS
A rede de concessionárias de automóveis da Honda passa por uma transformação que trará mais modernidade à imagem da empresa. O conceito central da nova identidade visual se fundamenta na busca constante da Honda por soluções que minimizam os impactos ao meio ambiente. Dessa forma, a empresa encontrou na avançada tecnologia uma alternativa para o uso racional dos recursos naturais em suas concessionárias e PAV’s (Pontos Avançados de Vendas).

Seguindo uma tendência internacional da Honda, o novo padrão tem uma representação mais avançada da marca, além de uma infra-estrutura que viabiliza a utilização de materiais recicláveis.

As fachadas são iluminadas por LED’s (Light Emiting Diode), garantindo menor consumo de energia e baixo custo de manutenção. Já o totem apresenta uma estrutura interna de aço e alumínio na parte externa e o logo desenvolvido com material acrílico que leva iluminação indireta.

CONCESSIONÁRIAS ECOLÓGICAS

A preocupação com o meio ambiente não se restringe apenas à parte externa das revendas. A Honda Automóveis incentiva e orienta as autorizadas a buscarem soluções para preservar os recursos naturais, diminuir o desperdício, reduzir os custos e aumentar a produtividade.

Entre as ações desenvolvidas pelas concessionárias, destaca-se o programa de coleta seletiva de resíduos descartados nas oficinas, como plástico, papel, papelão, metal e vidro. Já os materiais industriais (óleo usado, pneus e bateria) são encaminhados às empresas com certificação ambiental.

Além disso, as oficinas da rede de concessionárias de automóveis contam com um sistema de exaustão de gases que livra o ambiente de fumaças tóxicas de escapamento e depósitos de fuligem prejudiciais à saúde. Outro exemplo são os boxes de lavagem dos veículos que removem poluentes e impurezas da água antes de descarregá-la no sistema de esgoto.

A implantação da nova identidade visual teve início em abril, na cidade de São Paulo, após um estudo criterioso realizado por profissionais da empresa. A previsão é que o programa seja implantado em todo o país até 2010.

VOCÊ BEBE ÁGUA DE GARRAFA PLÁSTICA? CONHECE OS RISCOS?
Investigações médicas revelaram que um produto químico utilizado para fazer as garrafas duras de plástico claro, mamadeiras, tupperwares e o fundo das latas de refrigerante, o bisfenol A (BPA), já atingiu proporções epidêmicas nos EUA.

Todo ano mais de seis bilhões de toneladas de BPA são usadas para fazer materiais plásticos. O problema é que quando aquecido, este plástico contamina a água, sem contar que lavar ou colocar este plástico junto às comidas ácidas, pode favorecer a absorção de BPA pelos alimentos.

Estudos mostram que o BPA imita o hormônio sexual estradiol (estrogênio). É sabido que até em pequenas quantidades, o estrogênio pode causar profundas mudanças no corpo. Este fato levantou uma bandeira vermelha e causou preocupação na comunidade médica.

Pesquisas revelam indícios crescentes de que mesmo doses baixas o ABP pode causar:
· Hiperatividade
· Puberdade prematura
· Formação de gordura
· Comportamento sexual fora do comum
· Ciclos reprodutivos complicados
· Má formação do cérebro

OS BENEFÍCIOS DOS QUILOS A MENOS
Reprodução do blog "Diário Ligth da Faby"

Abrir mão de alguns prazeres alimentares pode trazer bons resultados para o corpo e para a saúde

Deixar de comer gorduras, doces e massas para exibir um corpo mais magro não é tarefa fácil, principalmente para pessoas que estão acostumadas a ingerir esse tipo de alimentos.

Sair do sedentarismo para aderir ao pique das academias também depende de disposição e mudança de comportamento. Mas os benefícios proporcionados pela reeducação alimentar e pela prática de exercícios físicos compensam os sacrifícios e vão além da satisfação de exibir uma silhueta bonita. A saúde é prioridade e por isso precisa de atenção e cuidados.

A obesidade, cada vez mais, deve ser considerada uma doença, já que pode levar a diversas complicações. Por isso, manter o peso adequado é importante para impedir o desenvolvimento de problemas de saúde.

De acordo com o Dr. Alfredo Halpern, Chefe do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das clínicas da USP, reduzir de cinco a dez por cento do peso inicial melhoram os índices glicêmicos, reduzem a pressão arterial e os níveis de colesterol consideravelmente. “Como conseqüência, o risco de desenvolver problemas cardiovasculares, principal causa de morte no Brasil, também diminui consideravelmente”, afirma o especialista.

Ao seguir um cardápio saudável, livre de gorduras saturadas, bebidas alcoólicas e sal, alguns incômodos estéticos, como a celulite, diminuem visivelmente. “A tendência é que, com essas restrições aliadas à prática moderada de exercícios físicos, o corpo apresente taxas menores de gordura”, diz o Dr. Halpern.

A ingestão de líquidos e vitaminas das frutas e verduras também contribui para o pacote de benefícios do emagrecimento. Pele, cabelo e unhas ganham força. As roupas caem melhor, a confiança aumenta e há considerável melhora na auto- estima.

Para algumas pessoas, o uso de medicamentos como coadjuvantes no processo de emagrecimento pode ser necessário. Um especialista poderá indicar a melhor opção para cada caso. “A substância orlistate, comercialmente conhecida como Xenical, é uma das opções para a perda saudável e manutenção do peso. O medicamento bloqueia a absorção de 30% da gordura ingerida e é o único que não age do cérebro”, finaliza Dr. Alfredo Halpern.

VERSÍCULOS DE HOJE

Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.
Salmos 71:20

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mateus 9:35

Nenhum comentário: