terça-feira, 2 de setembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 02 - 09 - 2008 .:.

As amigas Teresa Carvalho e Ana Pinheiro em acontecimento no Boi Preto

NORMATEL

Criativo e de muito bom gosto o convite para a inauguração da Normatel Design que acontecerá quinta-feira, dia 4, das 19h às 23 horas, com show do Dj Rachel Duran e Trio Jazz com Nayra Costa. A loja vai funcionar onde antes era a TAM Linhas Aéreas. Lilian Porto está cuidando de tudo, o que é sinônimo de perfeição e criatividade.

ANIVERSÁRIOS

Hoje a folinha marca idade nova para Ana Célia Costa, Luiz Carlos Aguiar, Mário Feitosa e Tonzito Vieira, que marcou nas noites cearenses pelo seu jeito educado e fino de ser. Hoje, ele mora na Visconde de Pirajá, Ipanema, Rio de Janeiro.
PINÇA DIAGONAL COM LUZ
A Enox inova ao lançar uma pinça diagonal com luz. Ela foi elaborada em aço inoxidável, que não enferruja, possui na base uma pequena lâmpada movida à bateria de 3 x LR41 que, ao ser acionada soluciona o problema da falta de visibilidade ao fazer o contorno das sobrancelhas na frente do espelho.

A Linha Enox é composta pelos principais produtos para cutelaria, podologia e manicure como cortadores de unha, pinças, tesouras, nucleares, aparadores de calos, espátula, cureta, alicates de cutícula e unha.

ECCLESTONE DIZ QUE SERÁ DIFÍCIL SUBSTITUIR MOSLEY
O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, não pretende encabeçar uma campanha pela reeleição de Max Mosley no comando da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas afirmou que encontrar um substituto para o inglês será uma tarefa difícil. O mandato de Mosley termina em 2009 e ele declarou recentemente que não pretende lutar por uma reeleição.

"Ele disse antes que se retiraria e não o fez. Se nós olharmos de maneira egoísta e para o esporte apenas, é difícil ver alguém que possa substituí-lo e fazer o que ele faz", afirmou Ecclestone, em entrevista à BBC, de Londres.

Meses após o tumulto provocado pela divulgação das fotos de Mosley participando de uma orgia sexual com um grupo de prostitutas, o chefão da F-1 acredita que é momento de seguir em frente e esquecer o que passou.

"Acho que ninguém mais se importa com isso, as pessoas esquecem estas coisas. Na época foi um choque, provavelmente, se fosse com outra pessoa, não teria sido. Durante algum tempo disse que ele deveria renunciar porque recebia tanta pressão das pessoas pedindo isto.

De muitas maneiras, naquele momento, queria que ele tivesse feito isto. Agora, não vejo porque ele deveria ter feito. Max trabalha e faz o melhor que ele pode pelo esporte, 100%", disse.

Os dois dirigentes vão se encontrar no próximo dia 14, na disputa do GP da Itália, e Ecclestone garante que será um reencontro normal. "Vou vê-lo em Monza. Vou cumprimentá-lo por seu retorno. E ele deverá seguir normalmente.

TRÊS NOTAS


O boa praça Bruno Bastos vai subir ao altar conduzindo pela mão a bonita e glamorosa Rebeca Leal, que concorreu ao título de Glamour-Girl. >> Neste final de semana a Ford mostrará para a imprensa especializada, em Bariloche, na Argentina, o novo Focus, que vem com muitas novidades >>> A Fiat Automóveis vai apresentar o seu novo carro, o Línea, próximo dia 17, em São Paulo.


FERRARI É TAMBÉM MARCA DE VINHO

Estamos apresentando para os nossos inúmeros leitores a ficha técnica de dois vinhos de primeiríssima qualidade e que ainda por cima se chamam Ferrari. O primeiro a ser apresentado é o Ferrari Maximum Brut e amanhã apresentaremos o Ferrari Perlè Brut 2001.


FICHA TÉCNICA DE VINHO
PRODUTOR: Ferrari
VINHO: Ferrari Maximum Brut


REGIÃO: Trentino - Vinhedos em Trento, Val d’Adige, Val di Cembra e Valle dei Laghi, entre 300 e 700m de altitude, com exposição sudeste e sudoeste.
CLASSIFICAÇÃO LEGAL: Trento D.O.C.
COMPOSIÇÃO DE CASTAS: 100% Chardonnay.
GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 12,93° GL
CARACTERÍSTICAS CLIMÁTICAS: Clima tipicamente mediterrâneo no Valle dei Laghi, subcontinental no Val d’Adige e alpino no Val di Cembra, De um modo geral os verões são frescos e os invernos rígidos, com fortes excursões térmicas entre as estações e entre o dia e a noite. As precipitações, nunca excessivas, distribuem-se uniformemente ao longo do ano e em forma de neve no inverno. As barreiras das montanhas ao norte protegem dos ventos gélidos, enquanto que os vales ao sul permitem a chegada do “föhn”, um vento meridional morno e seco.
CARACTERÍSTICAS DO SOLO: solos porfídicos e arenosos.
ELABORAÇÃO: Colheita exclusivamente manual em setembro. Fermentação a 15-18°C do vinho base. Assemblage dos vinhos para segunda fermentação. Adição do licor de tiragem com leveduras e açúcar. Malolática. Tomada da espuma na garrafa, com longo envelhecimento “sulle fecce” de 36 meses. Processo manual de “remuage” ou “rimozione”. Desgargalamento “sboccatura” com congelamento do depósito. Licor de expedição com dosagem final de 9,4g/l de açúcar, BRUT. Colocação da rolha e do arame de proteção.
ENVELHECIMENTO: 36 meses “sobre as leveduras” na garrafa, no mínimo.
ESTIMATIVA DE GUARDA: cinco anos.
CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: Palha com reflexos dourados, brilhante, perlage fino e duradouro. Complexa, tostada e madura, embora muito refinada. Grande personalidade na boca, com avelãs e crosta de pão, cremosa, harmônica e persistente.
CARTA DE VINHO SINTÉTICA: Complexa, tostada e madura, muito refinada. Grande personalidade na boca, com avelãs e crosta de pão, harmônica e persistente.
DIRETRIZES ENOGASTRONÔMICAS: carpaccio di branzino (carpaccio de robalo), triglie fritte (trilhas fritas), grigliata di scampi e funghi (grelhado de lagostins e cogumelos frescos), calamari ripieni alla griglia (lulas recheadas com alho, salsinha e pão banhado no azeite extra-virgem), tempura, sushi e sashimi.
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 7°C.
PREMIAÇÃO MAIS RELEVANTE:
GAMBERO ROSSO 2007: 2 “bicchieri” em 3.

PREÇO: R$ 194,60
LOCAL ONDE COMPRAR: L´AUBERGE DU VIN – Fone: (85) 3268.3565


VERSÍCULOS DE HOJE

Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Deuteronômio 5:21

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21

Nenhum comentário: