quinta-feira, 16 de outubro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 16 - 10 – 2008 .:.

EXPOSIÇÃO DE SOCORRO MACEDO NA CASA D´ARTE

Dois belos trabalhos de Socorro Macedo

Acontece, hoje, às 19h30min, na galeria Casa D´Arte, a abertura da exposição da artista plástica Socorro Macedo, nominada "Configurações - Naturezas, Paisagens e Mulheres". A mostra é composta de 27 telas e tem curadoria é de Camila Pagliuca e Roberta Macedo. O vernissage ficará em cartaz até o dia 31 de outubro. Marisa Quixadá e Inara de Almeida cuidam de tudo para o sucesso do evento.

ANIVERSÁRIOS

Hoje a folinha marca idade nova para Ana Sampaio, Ângela Brito, Alber Vasconcelos (por muito tempo foi concessionário Chevrolet), Bolívar Gadelha Filho, Dóris Jucá, Isolete Santos (mulher do excelente praça, Arimatéia Santos), Marta Silva, Natália Fujita, Roberto Rosa (deixou o ramo automobilístico e hoje se dedica a assessorar os filhos no restaurante Limone), Sílvia Moysés e Teresa Barroso.

TILÁPIA

Hoje ninguém deve esquecer que no Tilápia Restaurante, o cliente poderá tomar excelentes vinhos contando com desconto especial de 50%. A promoção acontece todas as quintas-feiras.

HOMENAGEM

Neuma Figueiredo e Maria Neusa de Oliveira promovem festa reunindo profissionais e parceiros que estiveram presentes nos 10 anos de Casa Cor Ceará. O evento será nesta quinta, 16, no espaço assinado por Roberto Pamplona, Lounge salinas e contará com homenagem especial a Sergei de Castro, por sua participação nas 10 edições da mostra.

Auridéia Gualberto, que foi muita elogiada pelo serviço impecável na abertura do CasaCor 2008, ganha das organizadoras da mostra homenagem, hoje, pelos 10 anos de parceria com o La Maison. O coquetel, que será somente para convidados, leva a assinatura La Maison, o buffet da homenageada.

DUAS NOTAS

Ontem almoçavam no Marcel Restaurant – o mais francês de todos os franceses – o educador Tales Sá Cavalcante, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Domingos Filho, o Secretário de Justiça, Marcos Cals, o jornalista Max Krichanã e a publicitária Cristine. Aliás, por todo mês de novembro o Marcel estará com o Festival da Lagosta, onde ela será oferecida ao cliente por gramas – uma novidade -, para que ele próprio decida como quer degustá-la. >> Convidados vips entre construtores, arquitetos e decoradores estiveram ontem, à noite, reunidos na festa da Deca que aconteceu na Casa Cor Ceará, no Spa em Casa, projetado pelo arquiteto Mario Wilson Costa Filho.


MALVINO SALVADOR APRESENTA A NOVA COLEÇÃO DA VALFRANCE – SAVANAH
Foto: André Wanderley - Produção: Amaury Borghett - Make and Hair: Alê de Souza
O “animal print” será o hit para o verão e a Valfrance segue a tendência internacional da moda com a coleção Savanah, estampa de leopardo e zebra, que tem tudo a ver com a sensualidade da lingerie.

Os soutiens da coleção Savanah vem em diversas versões: o modelo Bustier – tomara que caia – em estrutura de espuma única, ideal para modelar os seios, o modelo Push Up – que deixa o colo mais bonito, este modelo vem com enchimento e sem. O acabamento das peças é em víeis na mesma cor lisa.

As calcinhas String com as laterais em elástico fino e regulável, o Biquíni e o Fio, modelos ideais para todos os gostos femininos.

A coleção Savanah pode ser usada sob uma roupa transparente, que é como usar um acessório que complementa o look da mulher despoja e moderna. Já da forma tradicional é muito sensual, é como um segredo em um cofre, que só poderá ser desvendado por quem tiver a combinação secreta.


LIVROS: AS NOVIDADES QUE ESTÃO CHEGANDO

DROGAS.SEM, DE ANALICE GIGLIOTTI, ELIZABETH CARNEIRO, GISELE ALELUIA

Drogas.sem é direcionado a leitores que desejam ajudar quem sofre as tristes conseqüências do uso de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou não. A fim de proporcionar orientação adequada, as autoras, especialistas no tratamento de pessoas e famílias que vivem os problemas da droga, reuniram nesta obra valiosos ensinamentos.

A partir de relatos inspirados em casos reais, Analice, Elizabeth e Gisele abordam os motivos que levam um indivíduo ao mundo dos entorpecentes e os resultados desta atitude. De forma simples, o leitor aprenderá como a dependência se desenvolve, qual pode ser a sua participação no adoecimento e na recuperação de alguém, técnicas para lidar com a questão, meios para solucionar o problema e como proteger a família dos males que a dependência química pode causar.

OS SEGREDOS DA BÍBLIA, ROBERTO LIMA NETTO

Em Os segredos da Bíblia, Roberto Lima Netto aborda os ensinamentos das escrituras que passaram despercebidos ou foram ignorados pelos teólogos ao longo dos séculos. Com base nas diretrizes da psicologia analítica, criada por Carl G. Jung, o autor discute algumas das histórias sagradas mais conhecidas.

Netto chega a insights surpreendentes ao apresentar uma nova visão das verdades contidas no livro que mudou o rumo da humanidade. Como toda grande obra, a Bíblia pode ser olhada por diversas perspectivas, o que ocasiona diferentes formas de interpretar sua sabedoria.

Roberto Lima Netto é doutor pela Universidade de Stanford, trabalhou no Banco Mundial e foi diretor do BNDES. É autor de O Pequeno Príncipe para gente grande.


VERSÍCULOS DE HOJE

Eis que fizeste os meus dias {como}) a palmos; o tempo da minha vida {é}) como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, {é}) totalmente vaidade. (Selá.)
Salmos 39:5

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Romanos 8:20

Nenhum comentário: