terça-feira, 2 de dezembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 02 - 12 – 2008 .:.

Marisa Quixadá com Agustín Herrero, recepcionando a atriz Zezé Polessa e namorado Ricardo, no L´Ô Restaurante. Ela vai comemorar seu niver, próximo dia 4 no L´Ô, reunindo uma turma super animada. Vamos lá


P R Ê M I O - - U R G E N T E

Como aconteceram problemas com o pessoal que está coordenando a Pesquisa do BLOG – o retorno está vindo pelo Lixo Eletrônico, além de outros problemas – o sorteio dos MP5, uma cortesia da TOYOTA, acontecerá em meados de dezembro. Depois divulgaremos a data certa.

A pesquisa visa saber quem são os nossos leitores – jovens, homens, mulheres, empresários, profissionais liberais, etc. – para assim podermos saber o que de fato vai agradar aos nossos muitos leitores.

Participe da Pesquisa. É fácil, rápido, além de nos dá uma visão de como está o nosso trabalho, você ainda concorre ao sorteio de cinco MP5, cortesia da TOYOTA.

TRÊS NOTAS

Uma simpatia a jovem senhora Anne Kelly Martins que desenvolve trabalhos na área de marketing no Grupo Genil Camelo (leia-se Parque Recreio) >> Oliveti Amaral e sua filha Juliana dedicando tempo integral na realização do Natal das Crianças Carentes (mais de 250, que moram nas imediações do Castelão). Elas recebem o apoio da revista CHIC, do Laboratório de Prótese Dentária Raynar/Oliveti e da Igreja Cristã da Família (leia-se Pastor Salvador). >>> A jovem e bonita designer de jóias Rossana Romcy (filha do amigo Paulo César Romcy) promoverá sessão Viva Papai Noel, dia 8, a partir das 16 horas, na Torre Del Paseo. Mostrará, à ocasião, jóias em ouro, prata e pedras.

SHOPPING BUGANVÍLIA

A festa natalina do Shopping Buganvília, que acontece hoje, das 18 até as 21 horas, dará direito a sorteio de brindes, shows e “encontro com amigos”, com revela Francisco Campelo, dono da Vintage (a loja está sendo ambientada para o Natal por Dito Machado). Ele disponibiliza aos clientes de sua loja um prosseco geladíssimo e o som ficará a cargo do DJ Itaquê Figueiredo.

ANIVERSÁRIOS

Hoje, dia 02 de dezembro, a folhinha marca idade nova para o jornalista Antônio Frota Neto, Antenor Barros Leal, Beatriz Lannes, Jovina Albuquerque e Norma Damasceno. Ontem foi dia de abraçar José Gerardo Pontes e Maria da Paz Otoch.

OS CHIQUES DE 2008

A lista dos chiques da revista CHIC, até o momento são: CLEIDE DESING (loja CHIC), o ambientador DITO MACHADO (homem CHIC), ESPAÇO DE BELEZA REVISTA VIVA (clínica CHIC), o CITROËN C-4 PALLAS (carro CHIC), o CAPTIVA (utilitário esportivo CHIC), a SEDAN, (concessionária de veículos importados CHIC) e ARNÓBIO E ADRIANA TOMÁZ (casal CHIC). Eles vão receber uma escultura assinada pela artista plástica Patrícia Costa, que foi a capa da edição nº 10 da CHIC.

Na noite, a música ficará a cargo do DJ FELIPE GLAUBER, os chocolates serão do LE MOND DU CACAU (leia-se Cecília Demétrio), que tem matéria prima importada da Bélgica, sorteio de vários brindes, entre eles, o exclusivo champagne Giulio Ferrari, que custa R$ 600,00 a garrafa. Outras atrações estão sendo agilizadas para o coquetel de lançamento da CHIC nº 12.

CAFÉ PAGLIUCA – 10 ANOS

Hoje dia 2 de dezembro, acontecem as comemorações dos 10 anos do Café Pagliuca. Eles aproveitam para comemorar também o 10º ano consecutivo de premiação da Revista Veja Fortaleza como melhor "Lugar para ir a dois" e agora como o melhor "Happy hour". Parabéns.Terá show especial com Márcio Rezende - sax e flauta, Carlinhos Patriolino – violão, Pádua – guitarra, Denilson – bateria, Nélio Costa – baixista e apresentação de Tango com Hebert e Noche.

MINI MBA DE GESTÃO EMPRESARIAL

Cláudia Blaia, diretora da CMGB Consultoria & Treinamento, promove em janeiro, em parceria com a KM Consultores Associados e a CBS (Cedepe Business Schooll), Mini MBA de Gestão Empresarial, com aulas iniciando dia 16 de janeiro.

HUMANIZANDO A FONOAUDIOLOGIA

Com o tema "Humanizando a Fonoaudiologia”, Rosana Lorio, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Tecnologia Intensiva (FATECI), realiza de 9 a 13 de dezembro, a 1ª Fono Fateci, a semana de Fonoaudiologia da entidade, com palestras, eventos culturais, mesas redondas e discussões sobre a função do profissional em fonoaudiologia.

A abertura do evento, dia 9 às 18h, será feita pela Companhia Andante, que apresentará o monólogo "Sua Voz, Sua Vez: O valor da comunicação no sucesso profissional".

CONFRATERNIZAÇÃO

Francsico Coelho promove dia 5 de dezembro no Gran Marquise Hotel, festa de confraternização do Sindicato das Factorings (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.). Na ocasião, a entidade homenageará a Senadora Serys Marly Slhessarenko (MT) e o deputado federal Aníbal Ferreira Gomes com o Troféu Fator Progresso.


AZEITE DE OLIVA, MILÊNIOS SERVINDO A BELEZA

Além de deixar as comidas mais saborosas e ser infinitamente mais saudável que o óleo tradicional, o azeite de oliva também é utilizado, desde a Antigüidade, em banhos, massagens, máscara de beleza ou xampus. Ele nunca saiu de moda como adjuvante nos tratamentos de beleza. “

O azeite de oliva traz as vitaminas A, D, K e E, poderosos antioxidantes, que inibem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Temos hoje, disponível no mercado, algumas variações com óleo de oliva, tais como emulsionantes, emolientes, tensoativos, que conferem à preparação, a característica de natural/orgânico”, afirma a farmacêutica da Pharma Nostra, Ana Paula Fidélis.

Novos ingredientes à base de oliva estão chegando às farmácias de manipulação e, aliando tecnologia a conhecimentos milenares, oferecem as mulheres um universo de novas possibilidades em tratamentos de beleza e antiidade.

A empresa italiana B&T, que fabrica produtos derivados do óleo de Oliva, trouxe para o Brasil, através da Pharma Nostra, o Eurol BT, um extrato de oliva, rico em bioflavonóides com alto poder hidratante e antienvelhecimento, que ainda protege a pele exposta às agressões do meio ambiente, como fumaça de cigarro e poluição.

O Eurol BT e outros ingredientes da linha são de origem natural e orgânica. Os ingredientes são distribuídos pela Pharma Nostra e podem ser encontrados nas principais farmácias de manipulação do País.

O FUTURO É DOS IDOSOS

*Miguel Fontes

População nesta faixa etária está cada vez mais vulnerável à Aids e o governo ainda não percebeu que o futuro será dos idosos

O Brasil ainda entendeu pouco sobre sua transição demográfica. Há algum tempo, já venho falando da magnitude dessa transição sem precedentes em nossa história.

E, o que é mais significativo, é bem provável que território verde-amarelo jamais passe novamente por essa transição de forma tão veemente. A questão é que estamos envelhecendo bastante rápido.

Por exemplo, é bem possível que jamais tenhamos o número de crianças que tivemos nos anos 90.

De fato, durante essa última semana, três notícias chamaram a atenção: população com mais de 50 anos está, cada vez mais, vulnerável à AIDS; em 16 anos, a longevidade do brasileiro aumentou cinco anos; e o governo terá um gasto maior com inativos do que ativos já a partir de 2009.

Ou seja, com o envelhecimento da população, as conseqüências já podem ser notadas hoje. O Brasil não é mais o país do futuro e nem o futuro pertence às nossas crianças. Na contramão desse pensamento, na realidade, o Brasil é o país do presente, e o futuro pertence aos idosos.

Há muitas organizações sociais no Brasil que já perceberam essa mudança e vêm trabalhando com afinco para minimizar as conseqüências sociais e econômicas de nossa transição demográfica.

No entanto, o governo continua esperando a onda vir para remediar. O único problema é que o custo de uma intervenção tardia será o aumento significativo dos investimentos necessários para o bem-estar da população.

O Ministério da Saúde, com base em novos dados epidemiológicos, compreendeu que a população acima de 50 anos deve ser priorizada no combate à transmissão do HIV, já que houve aumento de pessoas com o vírus nesta faixa etária.

Outra iniciativa importante é a imunização contra a gripe entre idosos. Este é um bom começo, mas precisamos de políticas públicas integradas que façam repercutir estas iniciativas também a outras causas de mortalidade e pouca produtividade de indivíduos na maior idade.

Programas de alfabetização também devem priorizar esses segmentos, pois preparar para o futuro é também fazer com que os idosos se sintam cada vez mais saudáveis e produtivos.

*Miguel Fontes é diretor da John Snow Brasil



BELLA DA SEMANA
A modelo Valda Silva entra no ar na amanhã, quarta-feira, dia 3/12/2008 e no dia 10/12 entra outra Mamãe Noel e no 17/12 mais outra e no dia 24/12 entram as três juntas.
Como você costuma comemorar o Natal?
Sempre comemoro em família.
Quando e como descobriu que Papai Noel não existia?
Quando, numa dessas reuniões em família, vi meu tio se vestindo de Papai Noel!
Alguma revelação ou história interessante de um Natal especial? O que acha mais legal desta Época do ano?
O Natal sempre é especial quando podemos estar com nossa família e quando todos estão bem. O mais legal dessa época é que podemos rever pessoas e familiares queridos que muitas vezes ficamos muito tempo sem ver. O Natal une muito as pessoas.
Um sinônimo para o Natal...
Nascimento de Cristo.
Um gesto importante...
A solidariedade.
Um sentimento...
O amor.
Um presente....
A saúde.
O que/quem não pode faltar nesta noite?
A família reunida.
Qual o drink que melhor acompanha a festa?
Não bebo. Mais acho que é o champagne
Na escolha da lingerie, alguma superstição?
Nenhuma superstição, mas costumo usar vermelho.
Pedidos e promessas para 2009...
Peço a Deus que esteja sempre em minha frente me guiando e iluminando meus caminhos.
O que você achou do convite do Bella da Semana para fazer o especial de Natal devido ao sucesso do seu primeiro ensaio?
Me senti honrada! É sempre bom saber que as pessoas reconheceram e gostaram do meu trabalho.
Recado para os fãs...
Desejo a todos um Feliz Natal, cheio de alegrias e realizações...
Um próspero Ano Novo com muita paz, amor e saúde... Isso é o que interessa, o resto à gente corre atrás.


VERSÍCULOS DO DIA

Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.
Gênesis 8:22

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
2 Pedro 3:9

Nenhum comentário: