terça-feira, 9 de dezembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 09 - 12 – 2008 .:.

CHARME EM DOSE DUPLA
As bonitas e charmosas Ana Cristina Montenegro e Ana Luiza Barreira em recente acontecimento “in” da cidade





CHEVROLET CAPTIVA SPORT É O VEÍCULO MAIS PREMIADO DO ANO E LÍDER DE VENDAS EM NOVEMBRO ENTRE OS UTILITÁRIOS-ESPORTIVOS MÉDIOS

O recém-lançado Chevrolet Captiva Sport, lançado no último mês de agosto, foi o veículo mais premiado do Brasil, em 2008. Já um sucesso absoluto na preferência do consumidor brasileiro que opta pela compra de um utilitário-esportivo, o Captiva venceu seus principais concorrentes nos mais importantes prêmios do setor automotivo brasileiro.

Sua última conquista, em pouco mais de três meses no Brasil, foi o primeiro prêmio CAR Awards, instituído pela CAR Magazine Brasil, que elegeu o Captiva Sport o “Melhor SUV” de 2008.

A primeira grande conquista do Captiva Sport foi em outubro, com o título de “Melhor Utilitário Esportivo” do mercado brasileiro, do Prêmio Top Car TV 2008, superando os concorrentes Dodge Journey, Ford EcoSport, Honda CR-V e Mercedes-Benz Classe ML. A escolha foi feita por um júri formado por 19 jornalistas que mantém programas de televisão especializados em veículos de todo o País.

No mesmo mês, obteve o título máximo de “Veículo Abiauto 2008”, melhor veículo vendido no País dentre todas as categorias que constam da premiação da entidade Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Pela mesma associação, o modelo Chevrolet, também recebeu o prêmio na categoria de “Melhor Utilitário-Esportivo”, superando os demais concorrentes.

Em seguida, foi eleito por um qualificado júri formado por 50 jornalistas especializados e engenheiros do setor automotivo, como o “Utilitário do Ano”, uma das seis categorias da 42ª edição do tradicional Prêmio “Carro do Ano” de 2009, da Revista Autoesporte.

Segundo o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, “a conquista de cinco importantes prêmios, em menos de quatro meses de comercialização, reflete a excelente aceitação pelo modelo por parte dos consumidores. Este modelo Chevrolet faz sucesso no mercado mundial e agora, para a nossa satisfação, também no mercado brasileiro”.

LÍDER DE VENDAS EM NOVEMBRO

Em novembro, o Chevrolet Captiva Sport superou seus principais concorrentes, como Honda CRV e Hyundai Santa Fé, e consagrou-se líder do segmento com 1.502 unidades emplacadas. Além disso, superou outros concorrentes indiretos – de tamanho, motorização e conteúdo inferiores – como Hyundai Tucson, Toyota Hilux SW4, Kia Sportage, entre outros.

Já um sucesso absoluto no mercado brasileiro, em três meses (setembro, outubro e novembro) de vendas efetivas no Brasil, o Captiva já registrou o licenciamento de 3.565 unidades.


CAPTIVA CHIC
E agora ela ganha mais um título e com muita justiça. A revista CHIC, Automóveis & Sociedade, editada em Fortaleza, pelo jornalista Marcondes Viana (há 43 anos desenvolvendo trabalhos na área automobilística), elegeu a CAPTIVA, como o UTILITÁRIO ESPORTIVO CHIC. A festa de entrega do troféu, uma escultura com assinatura da artista plástica Patrícia Costa será entregue dia 12, sexta-feira, por ocasião de um coquetel na Galpão D



ASSOCIAÇÃO DOS CABELEIREIROS

Gurgel do Amaral comunica que nos próximos dias 14 e 15 de dezembro vai acontecer na Associação dos Cabeleireiros, que fica na Rua Floriano Peixoto, 1286, Centro, a promoção “Fique Bonita Fazendo uma Pessoa Feliz”. Nos dois dias vários profissionais estarão a postos para cortar, pintar, depilar, dar banho de lua, fazer unhas dos pés e das mãos e tudo por um preço bem popular, pois a promoção visa levantar fundos para reverter em prol dos portadores de HIV e o pessoal que é assistido pela Toca de Assis.


COLETIVA
Aldemir Martins
Cícero Dias
Tarciso Viriato



Com curadoria de Camila Pagliuca e Roberta Macedo a Casa D´Arte (Café Pagliuca) abre quinta-feira, dia 11, uma exposição coletiva reunindo grandes artistas como Aldemir Martins, Cícero Dias, Rian Fontenele, Cecília Castellini, Cláudio César, Inos Corradini, Irma Corecco, Rodrigo Saramango, Sonia Ebling, Tarciso Viriato e Sérgio Pinheiro.

MARA NA EUROPA



A jovem jornalista, que responde pela editoria de turismo da revista CHIC, Mara Adeodato esteve em tempo de trabalho na Europa e visitou Portugal e Itália. Hoje retorna a nossa cidade, depois de visitar em Milão, sua amiga Susana, mulher do Julio Cesar - goleiro da Inter de Milan. E na sexta estará na Galpão D, onde acontece o lançamento da CHIC, número 12.

ANIVERSÁRIOS

Hoje, dia 09 de dezembro, a folhinha marca idade nova para Daniela Aguiar, o médico e boa praça Hipólito Monte e o amigo de priscas eras Pedro (Carcará) Wanderley. Ontem foram parabenizados, entre outros, Antônio Câmara, Armando Martins e Jô Lopes (mulher do amigo Pádua Lopes).



OS CHIQUES DE 2008 – NA GALPÃO D

A Revista Chic, Automóveis & Sociedade comemora o seu terceiro aniversário e o lançamento da edição de número 12, no próximo dia 12, sexta-feira, com um coquetel e apresentação dos chiques da cidade, numa das mais chiques e sofisticadas lojas de móveis da urbe, que é a Galpão D.

Eis alguns da lista dos chiques da cidade: GALPÃO D (loja de móveis CHIC), CLEIDE DESING (loja CHIC), DITO MACHADO (homem CHIC), ESPAÇO DE BELEZA REVISTA VIVA (clínica CHIC), CITROËN C-4 PALLAS (carro CHIC), CAPTIVA (utilitário esportivo CHIC), SEDAN, (concessionária de veículos importados CHIC), ARNÓBIO E ADRIANA TOMÁZ (casal CHIC) e VANDERLEI E ANA CRISTINA VALDIZEI (casal CHIC). Eles receberão uma escultura assinada pela artista plástica Patrícia Costa.

A música para animar o ambiente ficará a cargo do DJ FELIPE GLAUBER, a ambientação de DITO MACHADO e os chocolates da LE MOND DU CACAU. Haverá sorteio de vários brindes, entre eles, passagem aérea da TAF, o exclusivo champagne Giulio Ferrari (cortesia da L´Auberge du Vin) e MP5, mandados pela Toyota, para o evento.


POSSE

Em nossa mesa de trabalho o convite para a solenidade de posse dos Ministros Ubiratan Diniz de Aguiar e Benjamin Zymler, nos cargos de Presidente e Vice-Presidente do Tribunal de Contas da União, que acontece amanhã, dia 10, às 10 horas da matina. Parabéns ao amigo Ubiratan, que está em plena trajetória de muito sucesso e reconhecimento.

OS 24 ANOS DO CABRAL

Banda Severina Brown será uma das atrações da festa de 24 anos de colunismo do colunista Cabral, que acontece como sendo um Pré-Réveillon da cidade. O local do evento é Mundi Pub & Club, que fica na Praça Portugal, 71.



A edição de dezembro da Vogue Brasil comemora a vinda histórica de Madonna e sua turnê Sticky & Sweet ao país e traz um ensaio de capa com a pop star.

São imagens inéditas e exclusivas da cantora, produzidas pelo fotógrafo Steven Klein com direção de arte de Giovanni Bianco.

Bianco, diretor criativo e colaborador assíduo da Vogue, conheceu Madonna por intermédio do próprio fotógrafo Steven Klein, em 2003. “Madonna é a mulher para quem eu mais disse ‘eu te amo’.

E continuo falando sempre, na maior naturalidade. Esse é o mínimo que se pode dizer quando você conhece seu ídolo e descobre que ele é, de fato, o máximo.”, conta Giovanni, que fez a capa dos dois últimos discos da cantora, entre outros inúmeros trabalhos.

Vogue também convidou Erika Palomino, a primeira jornalista brasileira a entrevistar Madonna, em 1994, para escrever um relato pessoal sobre os anos em que cobriu a carreira da cantora e sobre sua devoção por ela desde que era adolescente.

Erika fala da influência de Madonna em diferentes áreas, como a introdução de novos conceitos na música e na indústria da moda, bem como no feminismo e espiritualidade através de suas ações em prol de um mundo mais justo.

“Eu era uma wanna be like Madonna, as garotas que queriam ser como ela e reproduziam seus looks, acessórios, sua atitude desafiadora e levemente arrogante”, lembra-se.


VOLKSWAGEN CONQUISTA O PRÊMIO CABORÉ 2008

A Volkswagen do Brasil foi eleita a “Anunciante do Ano” no Prêmio Caboré 2008, um dos mais importantes da publicidade brasileira. A AlmapBBDO, agência que atende a Volkswagen há quase 40 anos, também foi eleita a “Agência do Ano”. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, 4 de dezembro – Dia Mundial da Propaganda – no Credicard Hall, em São Paulo.

O gerente executivo de Propaganda e Marketing da Volkswagen do Brasil, Marcelo Olival, recebeu o troféu Caboré. “A conquista do prêmio é um reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos pela nossa equipe. Produzimos excelentes campanhas e ótimos trabalhos de criação”, diz o gerente.

O executivo destacou as principais campanhas publicitárias desenvolvidas pela montadora em 2008, como os lançamentos do Novo Gol (Lindo como nunca. Gol como sempre) e do Voyage (Voyage. Mais que um Sedan, um Volkswagen), além dos comerciais do Fox (Do alto é mais divertido) e do Polo (O mundo inteiro dirige o mesmo carro).

Ele também citou, como exemplo de ação eficiente realizada nos últimos anos, a campanha de lançamento do Novo Golf, em 2007. Inspirada no filme “Forrest Gump”, um sósia do ator Tom Hanks interpreta o personagem principal para mostrar à excelente digiribilidade do carro.

O Caboré é realizado desde 1980 pelo Grupo Meio&Mensagem para destacar as melhores empresas e os melhores profissionais do mercado publicitário nacional. Os vencedores foram definidos por meio de uma votação entre os assinantes do Meio&Mensagem, que durou de 1º a 30 de novembro.

DIA DO COLUNISTA SOCIAL

Ontem recebemos muitos parabéns e tudo porque era o Dia do Colunista Social, que é comemorado no dia 8 de dezembro. Da presidente da Federação Brasileira de Colunistas Sociais, Vera Lúcia Pires Martins recebemos, por e-mail, felicitações mis e um forte abraço. Obrigado.


DJ CEARENSE IAN ALENCAR COMANDA A FESTA NO SUZUKI NIGHT OF THE JUMPS

DJ Ian Alencar, mais conhecido como X-Level, promete fazer um espetáculo à altura do Mundial de MotoCross, próximo dia 13, no Castelão. Depois de marcar presença em uma série de grandes eventos realizados no Estado, a exemplo do Ceará Music 2006 (FW/Eletronic), do Entrance, do Jeri Orgânica, do Festival ZonaVibe, e até do Festival Fora do Tempo 2008, no Maranhão, ele chega ao Suzuki Night of the Jumps com um plano bem definido. Os sons irão variar conforme o horário.

Passando pelo Lounge, Progressive Trance e Psy-Trance Full On, sempre de acordo com a resposta da pista. O público pode esperar por mixagens precisas, executadas ao vivo, sempre primando por um som sofisticado, explica o DJ.

Dentro dos estilos vinculados ao trance, X-Level vai do Chill Out ao Psy-Trance. Já dividiu o palco com alguns dos maiores nomes do estilo no Brasil e no mundo, como Ultravoice (Israel), G.M.S. (Holanda), Dimitri Nakov (França), Bizzare Contact (Israel), Yagé (Brasil), Vibe Tribe (Israel), Ital (Chile), Alien Project (Israel), Jouney (Inglaterra), Etic (Israel), e The Comercial Hippies (África do Sul).

Como produtor, foi um dos fundadores do Núcleo de Arte e Cultura Transcendental (Nu Act) e hoje é proprietário do Núcleo de Arte Visionária (N.A.V.).Este é o segundo ano consecutivo que Fortaleza é o local da grande final do mundial de MotoCross Freestyle (FMX), um dos mais populares eventos de esportes radicais do mundo.

As competições contam com a participação de 12 atletas, entre eles, dois brasileiros. A realização é da T’AI Produções e Eventos, International Freestyle MotoCross (IFMXF) e Federação Internacional de Motociclismo (FIM), com apoio da Federação de Motociclismo do Ceará (FMC), Rádio Mix e Hotel Gran Marquise e patrocínio do Ministério do Turismo, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Serviço:
Suzuki Night of The Jumps - Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle
Data: 13 de dezembro (sábado), a partir das 19h
Local: Estádio Castelão
Ingressos à venda: Av. Dom Luis, 500 sala 1723 Fone: (85) 3458.1315, Farmácias Pague Menos e Estádio Castelão

Ingressos promocionais 1º lote: Cadeiras R$ 15,00; Pista R$ 50,00 (lojinhas e Djs internacionais); Arena R$ 100,00 (com ilhas de serviço, bebidas inclusas e acesso para visitar os boxes dos pilotos e estacionamento VIP).

MUNDIAL DE RALI: CITROËN GANHA TÍTULO DE CONSTRUTORES PELA QUARTA VEZ

A Citroën encerrou a temporada de 2008 do WRC em alto estilo: depois da dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena conquistar o pentacampeonato no Mundial de Pilotos com uma prova de antecedência, no Japão, a marca francesa sagrou-se tetracampeã do Mundial de Construtores na 15ª e última etapa da temporada, na Grã-Bretanha.

Logo no primeiro dia da prova, Loeb/Elena assumiram a segunda colocação. O destaque, porém, ficou com Sébastien Ogier/Julien Ingrassia, campeões da JWRC e que faziam seu début no Mundial de Rali a bordo de um C4 WRC. Na primeira especial realizada, a dupla conquistou o primeiro lugar e liderou a prova até a SS5.

"Logicamente foi ótimo fazer o melhor tempo e liderar na nossa primeira corrida no WRC em um carro do campeonato (os veículos do JWRC possuem diferenças em relação aos carros do Mundial). Mas, o principal neste fim de semana foi ganhar o máximo de experiência possível e, acima de tudo, terminar a prova", disse Ogier, que ficou na 26ª posição, após sofrer um pequeno acidente ao final do trecho 9.

Para as duas duplas da Citroën Sport, Loeb/Elena e Sordo/Martí, o mais importante era levar o título para a equipe. "Pilotei o mais rápido possível para manter nossas chances de conseguir o maior número de pontos para a Citroën, mas também pressionamos ao máximo os líderes", disse Loeb.

"Marc e eu fizemos dois melhores tempos, não cometemos erros e subimos três posições. Porém, não nos afastamos do nosso objetivo, estou totalmente focado nos pontos para Construtores que precisamos", completou Sordo, no segundo dia.

Com Dani Sordo/Marc Martí garantindo a terceira posição – e pontos suficientes para conquista do campeonato, a dupla pentacampeã pôde atacar os líderes da prova com mais força, terminando o rali com 12.7 segundos de vantagem para Latvala/Anttila.

"Depois de garantir o quinto título no Japão, Daniel e eu ficamos muito felizes por colaborar para esse título da Citroën", disse o piloto. "Não poderia ter melhor recompensa para esse time e a fantástica temporada que fizeram. O bônus adicional de termos levado o evento tão difícil desse final de semana foi a cereja do bolo".

Gilles Michael, diretor geral da marca Citroën, também se mostrou entusiasmado com o tetracampeonato: "ganhar os dois Campeonatos Mundiais significa que alcançamos o objetivo que traçamos no começo do ano. Também demonstra o que a marca Citroën é capaz de alcançar.

Gostaria de parabenizar todos da Citroën Sport pela motivação e profissionalismo. Mais uma vez eles fizeram um trabalho incrível. “Por último, o C4 WRC mostrou seu potencial em cada momento deste ano, e isso, acredito, tem relação total com o alto nível de criatividade e tecnologia automotiva da marca”.

Oliver Quesnel, chefe da equipe, concluiu enfatizando o trabalho para o próximo ano: "Após a feliz experiência em ver Seb e Daniel ganhando o Mundial de Pilotos no Japão, foi fantástico sentir a mesma coisa hoje, agora que a Citroën confirmou seu Campeonato de Construtores. Conquistar esse título nas condições difíceis desse fim de semana deu um sabor especial a essa ocasião.

Nossos times foram rápidos e confiáveis, e o duplo pódio de hoje nos deu outra chance de levantar a bandeira da marca de forma orgulhosa. Porém, não temos intenção alguma de deitar em nossos louros. “A temporada de 2009 está se aproximando rápido e, após saborearmos este momento, todo mundo da Citroën Sport voltará rapidamente para o trabalho, se preparando para defender esses dois títulos...”


VERSÍCULOS DO DIA

Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 2:7
Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
1 Coríntios 4:1,2

Nenhum comentário: