domingo, 22 de fevereiro de 2009

.:. PEUGEOT 207 ESCAPADE ESTÁ NO MERCADO .:.

Completando a recém lançada linha 207 – formada pelas carrocerias hatchback (três e cinco portas), station wagon e sedan – a Peugeot colocou no mercado nacional seu mais novo produto, o 207 Escapade. O modelo, comercializado desde dezembro, oferece um design único e uma ótima relação custo x benefício.






O modelo manteve as qualidades que levaram ao êxito comercial do 206 Escapade: design arrojado, ampla lista de equipamentos de série – agora agregando computador de bordo, sensores automáticos de farol e lim do pára-brisa – e prazer na condução dinâmica do modelo, que transita sem dificuldade em piso de terra batida, superando as irregularidades do terreno ao disponibilizar amortecedores de curso mais longo e suspensão independente nas quatro rodas.

Aliado a esses atributos, o modelo incorporou as melhorias alcançadas pelo desenvolvimento do 207, como novo acerto na suspensão e novas prestações de conforto, resultado do traco do habitáculo e do câmbio com comando por cabos.



DESIGN MODERNO MOSTRA A PERSONALIDADE ESPORTIVA DO CARRO

Autêntico cross-station compacto, o 207 Escapade incorpora o estilo dinâmico e vigoroso da nova geração de veículos da Marca, agregando novos elementos que ressaltam seu visual robusto e jovial.

Desenvolvido em torno da inconfundível estética da Peugeot, o modelo apresenta uma grande tomada de ar frontal, que toma quase a totalidade da dianteira. A grade é entrecortada pela barra de impacto frontal e logo abaixo se encontram os embelezadores do pára-choque tipo alumínio. Com faróis de neblina moldados pelo mesmo material, o conjunto compõe um desenho que empresta ainda mais robustez ao carro.

Outra característica marcante da linha 207, agora o Escapade apresenta um conjunto ótico com “máscara negra” que invade a lateral do modelo e ressalta seu olhar felino.

Integrada à proposta aventureira do modelo estão saias laterais em aplique preto, que se iniciam no pára-choque dianteiro, contornam pára-lamas mais salientes e alongam-se pela lateral do veículo até o pára-choque traseiro.

Reforçam o caráter robusto e aventureiro do 207 Escapade a maior altura do solo – 25 mm em relação ao 207 SW – em função do conjunto de suspensão, as rodas em liga leve de 14 polegadas calçadas em pneus de uso misto, e novas lanternas traseiras localizadas na coluna do teto na cor branca.

Completam o visual esportivo do veículo barras longitudinais no teto para bagageiro, maçanetas traseiras embutidas na coluna das portas, abertura independente do vidro traseiro e tampa do tanque de combustível tipo aviação.

SOFISTICAÇÃO E CAPRICHO NO ACABAMENTO

Internamente, o 207 Escapade foi alvo do mesmo cuidado despendido no lançamento da linha 207. O modelo apresenta um console com longa ondulação de textura diferenciada e agradável ao toque. Saídas de ar em moldura tipo alumínio decoram a fachada central superior. O mesmo material é utilizado nas maçanetas internas das portas, porta-luvas, manopla do câmbio, pedaleiras e soleiras dianteiras.

Inspirado nos mostradores das motos, o painel de instrumentos do 207 Escapade dispõe de fundo branco com mostradores circulares com contorno cromado, que realçam sua esportividade. Todas as funções dos equipamentos são apresentadas de maneira clara e de fácil visualização ao condutor.

A Peugeot também destacou um tecido exclusivo para os bancos esportivos do modelo. A malha elástica não deforma e leva a inscrição Escapade na altura das costas dos ocupantes nos assentos dianteiros.

SUSPENSÃO PRIVILEGIA O CONFORTO

A suspensão do 207 Escapade ganhou novos amortecedores com o objetivo de privilegiar o conforto e o prazer em dirigir tão prezados pela Marca. O sistema foi retrabalhado de maneira particular na traseira, que é composta por um eixo rígido de grande diâmetro fixo na carroceria, onde são ligados os dois braços que suportam as rodas. Esse tipo de suspensão utiliza barras de torção e os amortecedores são montados de forma inclinada.

O sistema ganhou uma nova curva de amortecimento, com evolução nos rolamentos de fixação dos braços da suspensão. Essa geometria resultou num conjunto bastante compacto, proporcionando ao veículo ótimo equilíbrio em seu comportamento dinâmico.

Com a alteração da suspensão, e visando o uso do veículo em percursos alternativos, o 207 Escapade apresenta uma elevação de 25 mm quando comparado ao 207 SW, e 24 cm de altura livre do solo. Equipado com pneus de uso misto para asfalto e terra, o Scorpion Pirelli A/T de medida 175/70 R14 atende com desenvoltura o uso proposto do veículo.

NOVO ISOLAMENTO ACÚSTICO DO HABITÁCULO

A evolução do projeto da Marca para um veículo com aptidão aventureira se estendeu a um cuidadoso trabalho de isolamento acústico do habitáculo. O pára-brisa é fixado com um cordão de adesivo duplo, mantas e espumas de isolamento foram acrescentadas às junções das peças, que mantêm encaixe justo, às passagens dos chicotes elétricos, em torno do sistema de climatização e nas portas. 

Forrações e espessos revestimentos isolantes aplicados sobre a separação entre o compartimento do motor e o habitáculo e debaixo dos tapetes permitem abafar esse tipo de ruído.

As portas são munidas de uma vedação complementar contra a poeira, isolando ainda mais o habitáculo, favorecido não apenas pela concepção do painel de instrumentos, que limita ruídos externos no interior, mas também por variadas soluções para isolar o som oriundo do motor e da rodagem.

Nenhum comentário: