domingo, 26 de abril de 2009

.:. FÓRMULA TRUCK .:.

Piquet e Cirino fazem dobradinha em Fortaleza
Fotos: Orlei Silva/Divulgação
A dobradinha no Ceará leva os pilotos da ABF/Mercedes-Benz à vice-liderança e a quarta colocação na classificação do campeonato
Um público de 30 mil pessoas vibrou com os pegas e rodadas na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Geraldo Piquet ficou em primeiro e Wellington Cirino (foto) em segundo

A exemplo do que aconteceu na Fórmula 1, quando a Brawn GP/Mercedes-Benz venceu pela terceira vez na temporada, o motor Mercedes-Bernz “apitou” forte no Ceará e a equipe ABF/Mercedes-Benz conquistou uma dobradinha na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Geraldo Piquet venceu e Wellington Cirino conquistou o segundo lugar na prova disputada no circuito Virgílio Távora, em Eusébio, na grande Fortaleza.

Geraldo Piquet completou as 50 voltas da prova em 1h00m45s857, chegando 932 milésimos de segundos à frente de Cirino. O paulista Valmir “Hisgué” Benavides chegou na terceira colocação, classificando-se à frente de Felipe Giaffone (SP); Fabiano Brito (PR), Vignaldo Fizio (SP), Fred Marinelli (SP), João Maistro (PR), José Cangueiro (SP) e Pedro Muffato (PR), que pela ordem, fecharam as 10 primeiras colocações da corrida.

Com a vitória, Geraldo assume a vice-liderança do campeonato, com 41 pontos, seis atrás do líder Felipe Giaffone. Cirino, atual campeão da categoria, subiu de 13º para quarto, com 26 pontos.

Piquet e Cirino dominaram completamente a prova. Não foram ameaçadas nem mesmo nas relargadas após intervenções do Pace Truck. “Largamos bem e preferi não arriscar disputar a liderança da prova com meu companheiro de equipe. O mais importante era nos recuperar no campeonato porque vínhamos de um resultado ruim em Guaporé”, afirma Cirino.

Cirino também destacou que ao tomar a decisão de não pressionar Piquet, passou a fazer uma leitura mais atenta do caminhão, visando colher informações para a próxima etapa. “Procurei observar todo o comportamento do caminhão dentro do novo regulamento para que tenhamos condições de melhorá-lo um pouco mais para Caruaru, quando poderemos pensar na liderança do campeonato”, afirma Cirino, único tetracampeão da Fórmula Truck.


A TERCEIRA ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA TRUCK ESTÁ MARCADA PARA O DIA 17 DE MAIO, EM CARUARU (PE).

RESULTADOS (SEIS PRIMEIROS) DA FÓRMULA TRUCK EM FORTALEZA
1º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes–Benz, 50 voltas em 1h00m45s857
2º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, a 0s932
3º) Valmir “Hisgué” Benavides (SP), Volkswagen, a 3s774
4º) Felipe Giaffone (SP), Volkswagen, a 3s860
5º) Fabiano Brito (PR), Volvo, a 34s805
6º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, a 41s626

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS DUAS ETAPAS
1º) Felipe Giaffone (SP), com 47 pontos
2º) Geraldo Piquet (DF), 41;
3º) Valmir “Hisgué” Benavides (SP), 36
4º) Wellington Cirino (PR), 26
Renato Martins (SP), 26
6º) Roberval Andrade (SP), 21

CAMPEONATO DE MARCAS
1º) Volkswagen, com 109 pontos
2º) Mercedes-Benz, 89
3º) Scania, 37
4º) Volvo, 22
5º) Iveco, 20
6º) Ford, 16

O site www.formulatruck.com.br tem sempre informações atualizadas da F-Truck, incluindo agora, os vídeos dos bastidores das corridas.

PATROCINADORES OFICIAIS DA FÓRMULA TRUCK: PETROBRÁS, VIPAL

Nenhum comentário: