sexta-feira, 3 de abril de 2009

.: PORTA - LUVAS - 03 - 04 - 2009 .:.

AMIGOS LOUVAM E AGRADECEM A DEUS
Um grupo de amigos se reuniu no restaurante Marcel (o mais francês de todos os franceses) primeiramente para louvar e agradecer a DEUS, e, em seguida agradecer aos oftalmologistas Abelardo Targino e Marília Araújo, que militam no Centro Avançado de Retina e Catarata, pelo sucesso que foi o transplante de córnea, realizado no início do mês e que trará de volta a visão do olho direito, do degas aqui.

Fotos: Valéria Maia
Henrique e Liliane Magalhães, Valéria Maia, Norma e André Varela
Ivan Zepter fala sobre vinhos e sorteia dois, que ganharam recentemente medalhas de ouro, entre os presentes. Mimo da L´Auberge du Vin
Oração de agradecimento feita pela Irmã Darlene Sorensen. Todos se emocionaram no momento de agradecimento a Deus
O repórter entre os oftalmologistas Abelardo Targino e Marília Araujo (que está cortando o bolo com o Olho de Hórus, em destaque) autores da cirurgia, que foi um sucesso

REPOUSO

O chato foi o primeiro mês de total repouso (está terminando hoje), que o privou de atualizar o BLOG, bem como deixar de participar de muitos eventos, que aconteceram aqui e em São Paulo. Agora, entrando na fase moderada (que só terminará em julho) o repórter volta – ainda com muita calma – a atualizar o BLOG da revista CHIC e realizar as reuniões de pauta para colocar na rua, a edição de número 13 da publicação.

PRESENÇAS

Estiveram no Marcel, entre outros, Abelardo Targino (se deliciando com bons vinhos), Marden e Marília Araújo (ele falou com amigos sobre a evolução da cirurgia de próstata, já que é um urologista de sucesso), Darlene Sorensen (fez a Oração de agradecimento a Deus), Marisa Quixadá (levou um excelente bolo decorado com o Olho de Hórus, criação da Chef Evelyn Vale) e mais...

PRESENÇAS 1

José Carlos e Mara de Paula (ele ganhou um vinho no sorteio), Hervely com o filho David (Cleide Design), Kaia Catunda “avec” Nicodemos Bessa, Tânea Cordeiro com Aly Siour, Ivan e Aeda Zepter (forneceu todo o espumante Panizzon – de excelente qualidade – e sorteou entre os presentes dois vinhos com medalhas de ouro) e mais...

PRESENÇAS 2

André e Norma Varela, Henrique e Liliane Magalhães e Pedro Almeida (leia-se Ceará Diesel e Sedan), as jornalistas Heloisa Helena Rodrigues e Helena Demes (ganhou o outro vinho sorteado), a estilista Rivane Lucas, as bonitas Verônica Barros (demais, demais) e Kátia Tavares (um charme), Regina Targino (elegante e simpática) e mais...

PRESENÇAS 3

Luiza Oliveira (deu um toque diferente ao Marcel, com bonitos arranjos), as irmãs Manuella (como namorado Edgard Roger) e Sophia Viana, Mazzarelo Salles (voltando a morar em Fortaleza), Maria Odete Silveira, Max Krichanã e Sandrinha Ximenes e a fotógrafa Valéria Maia, que recebeu elogios de todos os presentes pela sua beleza, simpatia, elegância e o mais. Ela estava, simplesmente, divina-maravilhosa.

CARDÁPIO E MÚSICA

O cardápio elaborado, principalmente o “Cordeiro Cravo e Canela”, pelo Chef Chicão (Francisco Bezerra) deixou a todos em estado glutão e o serviço comandado pelo maitre Silvio, ganhou nota 10, mais uma vez. O cantor Rubens, com o seu violão, fez os convidados viveram boas recordações de tempo idos, mais jamais esquecidos.



ESPAÇO CULTURAL

Francisco Ritta Bernardino, presidente do Grupo de Hotéis Ariaú, estará aqui amanhã para a inauguração do espaço cultural no Marbello Ariaú Hotel.

Dentre os hotéis do grupo, um dos mais famosos, mundialmente, é o Ariaú Towers Hotel de Selva, no Amazonas, que já teve entre seus hóspedes, Bill Gates, o Rei e a Rainha da Espanha Juan Carlos e Sofia, entre muitos outros vips mundiais.

Aqui, em Fortaleza, no Marbello Ariaú Hotel, Ritta Bernardino está inaugurando este Espaço Cultural, realização de um sonho deste empreendedor, que faz uma homenagem as fusões das culturas cearenses e amazonenses, estados onde ele tem seus hotéis.

O poeta Jorge Tufic estará presente e recebe a homenagem com o Espaço Cultural tendo seu nome. Tufic é um talentoso poeta e autor do hino do estado do Amazonas.

O evento de inauguração do "Espaço Cultural Jorge Tufic" acontece amanhã, dia 04 de abril, às 18 horas, com coquetel e manifestações folclóricas do Amazonas e do Ceará. A organização geral do evento é da Tráfego Comunicação, de Samara e Willer Benvindo; o cerimonial é de Liz Dias.

O Marbello Ariaú já opera a cinco anos, em Fortaleza. Está localizado em excelente área da praia do Futuro, em frente ao mar e próximo às tradicionais barracas. O hotel visa atender àqueles que buscam lazer e relaxamento em um hotel de praia agradável e que oferece diversas facilidades.


COMPREENSÃO

Agradeço de coração a compreensão de todos pela ausência aqui no BLOG e nos acontecimentos, bem como aos que fizeram a bonita festa no Marcel. Amanhã tem mais fotos do evento.

DESCREVENDO

Agora usando a internet e colaboração de Marisa Quixadá, vamos descrever o que é o Olho de Hórus, que muita gente usa como tatuagem no corpo, como é o caso da jovem Manuella Viana.



OLHO DE HÓRUS
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Olho de Hórus ou 'Udyat' é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa proteção e poder, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.

Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante a luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça.

Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth. Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.

O Olho de Hórus e a grande serpente Anaconda - que foi encontrada no rio Nilo proveniente da Amazônia na grande divisão da pangea. A serpente e o olho simbolizavam
poder real, tanto que os faraós passaram a maquiar seus olhos como o Olho de Hórus e a usarem serpentes esculpidas na coroa.


Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, em virtude de suas crenças sobre a alma. Este símbolo aparece no reverso do Grande selo dos Estados Unidos da América,sendo também um símbolo frequentemente usado e relacionado à Maçonaria.

Amuleto com o olho de Hórus, no Museu do Louvre, França
O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.

O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição.

Hoje em dia, o Olho de Hórus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.

Nenhum comentário: