sábado, 9 de maio de 2009

.:. JAGUAR LAND ROVER ANUNCIA PRESENÇA NO MERCADO INDIANO .:.

A Jaguar Land Rover, fabricante britânica de veículos de luxo, anunciou que passará a atuar oficialmente no mercado indiano neste ano, por meio de um acordo de importação exclusiva com a Tata Motors Limitada.
Jaguar XF
O grupo britânico disponibilizará ao promissor mercado indiano seu premiado sedã Jaguar XF, o superesportivo cupê XKR e os mundialmente conceituados utilitários esportivos Land Rover Discovery e Range Rover.

Para David Smith, CEO da Jaguar Land Rover, “é uma honra formalizar nossa entrada em um país como a Índia, cujo mercado cresce de forma notável, e termos a possibilidade de oferecer nossos veículos Premium para um novo grupo de consumidores. Essa participação no mercado indiano é estratégica para JLR e nos permitirá explorar nosso potencial competitivo dentro deste importante mercado”.

A recém-formada divisão de veículos Premium dentro da Divisão de Veículos de Passeio da Tata Motors será a responsável pela distribuição dos automóveis Jaguar Land Rover na Índia.

A primeira loja das marcas no país deverá ser aberta no próximo mês de Junho na cidade de Mumbai, estabelecendo um novo parâmetro no mercado indiano de automóveis de luxo.

O executivo Rohit Suri, um dos mais conceituados homens do mercado de luxo na Índia, ficará responsável por esta nova organização e liderará os projetos de desenvolvimento de uma rede de concessionárias para a Jaguar Land Rover no país até 2010.
Mais detalhes sobre a chegada da JLR ao mercado indiano estão disponíveis nos sites http://www.jaguar.in/ e http://www.landrover.in/.


SOBRE A JAGUAR LAND ROVER

Jaguar Land Rover é um negócio entre duas grandes marcas automotivas britânicas de desenho, engenharia e produção no Reino Unido. Jaguar Cars Limited, fundada em 1922, é uma das indústrias mais Premium em todo o mundo, com sedãs esportivos e carros esporte.
Land Rover Discovery

Desde 1948, a Land Rover fabrica autênticos veículos 4x4 que se tornaram ícones no segmento. Os modelos da Jaguar XF, XJ e XK são produzidos no complexo industrial de Castle Bromwich, na cidade de Birmingham, Inglaterra.

Já o Jaguar X-Type é produzido em Halewood, Liverpool, juntamente com o LR Freelander 2. Os modelos Land Rover Discovery, Range Rover Sport e Range Rover Vogue são produzidos no Complexo Industrial de Solihull.

De toda a produção da Land Rover, 78% são destinadas à exportação para mais de 160 países. 70% dos veículos Jaguar são distribuídos em 63 países, com vendas aos consumidores feitas, principalmente, por empresas importadoras e concessionárias.

Nenhum comentário: