segunda-feira, 22 de junho de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 22-06-2009 .:.

NIVER DE HELOISA III
A festa de aniversário da jornalista Heloisa Helena Rodrigues ainda rende comentários e hoje publicamos mais algumas fotos do evento
Heloisa Helena Rodrigues e Tereza Borges, a que mais entende da arte de receber
Alysson Aragão, Lia Alcoforado, Marlene Barbosa
Luis Carlos Martins e Gláucia Viana
Raimundinha Ximenes, Heloisa Helena, Flávia Bittencourt
Marta Peixe, José Valdo Silva, Sérgio Carvalho


PRIMEIRO CONTRACEPTIVO ORAL

A Bayer Schering Pharma (BSP), divisão da Bayer HeathCare, acaba de obter aprovação da Agência de Européia de Medicamentos (EMEA) para o lançamento do contraceptivo oral Qlaira® (
dienogeste/valerato de estradiol).

É o primeiro contraceptivo oral que contém estradiol (estrogênio produzido pelo organismo feminino) em sua formulação. Com este lançamento, a BSP passa a oferecer às mulheres opção de escolha de estrogênio e estabelece uma nova classe de contraceptivos orais.

No decorrer dos últimos 50 anos, muitos progestógenos foram desenvolvidos para uso em contraceptivos orais, mas o componente do estrogênio permanecia o mesmo, pois até hoje os estudos para o uso do estradiol na contracepção oral não haviam atingido um nível satisfatório para o controle do sangramento.

Com o lançamento de Qlaira® uma nova opção de estrogênio é introduzida no mercado, com uma combinação que apresenta um bom controle do ciclo e uma contracepção eficaz, conforme comprovado em diversos estudos.

RAMALHO TÊXTIL COMEMORA 65 ANOS

O ano de 2009 promete entrar para a história da Ramalho Têxtil. Presente no mercado desde 1944, a empresa é hoje referência no comércio de redes de descanso, reconhecida como uma das principais indústrias brasileiras exportadoras do produto.

Tendo como carro-chefe a produção de rede de descanso, uma peça tradicional do mobiliário brasileiro, a empresa vem mostrando ao longo dos anos que é possível conciliar tradição e inovação.

Na década de 90 inseriu, pela primeira vez, elementos de design em sua produção, idéia que estabeleceu a empresa, por diversas vezes, como exemplo de cases de sucesso.

Em 2009, além de chegar aos 65 anos de atuação no mercado, a Ramalho Têxtil também comemora um ano de sucesso da loja virtual Denaná, uma de suas quatro linhas.

A loja virtual
www.denana.com.br/loja, criada para atender ao público varejista, já possibilitou a chegada da marca em 23 Estados brasileiros, sendo São Paulo o maior consumidor, respondendo por 43,27% das compras.

Hoje, os produtos chegam não apenas aos consumidores das grandes cidades, mas também de municípios do interior, como Castanhal (PA), Dourados (MS) e Petrolina (PE).

“As vendas online são fundamentais para que a Ramalho Têxtil tenha um incremento das vendas no mercado interno. E apesar do pouco tempo de atividade já temos a certeza que esta foi uma aposta correta para alcançarmos pólos importantes, principalmente Sul e Sudeste, onde está a maior parte de nossos consumidores”, afirma o presidente da empresa, Emílio Ramalho.

Atualmente, a Ramalho Têxtil possui quatro linhas de produtos: Econômica, Tradicional, Brindes e Denaná. As duas primeiras são mais antigas e atendem apenas sob encomenda.

A linha Brindes foi criada ano passado para atender às empresas que têm como objetivo presentear colaboradores, parceiros e clientes de forma criativa.

Já a Denaná, criada em 2002, possui produtos diferenciados e com maior valor agregado para o cliente.

Alguns meses após o lançamento da linha Denaná, a indústria se tornou a primeira pequena empresa cearense a conquistar o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica na região Nordeste. A vitória possibilitou a empresa concorrer à premiação nacional.

Localizada desde 2006 no Distrito Industrial do município de Eusébio, a Ramalho Têxtil ocupa uma área de 10 mil m². Com forte atuação no mercado internacional desde a década de 70, a empresa mantém clientes em diversos países da Europa (França, Alemanha, Suécia, Holanda, Polônia) e da Ásia (Japão), além do Canadá e EUA.

VERSÍCULOS DO DIA

No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:19

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
2 Coríntios 4:16