domingo, 5 de julho de 2009

.:. FIAT STRADA ADVENTURE CABINE DUPLA: REFERÊNCIA NO SEGMENTO DE PICAPES COMPACTAS .:.

A Fiat Automóveis desbrava novos caminhos mais uma vez: a picape líder de vendas em seu segmento há nove anos consecutivos e também o comercial leve mais vendido do Brasil, o Fiat Strada, está trazendo mais uma solução inédita para o consumidor: a Cabine Dupla.
Fotos: Divulgação/Fiat
A imprensa especializada conheceu a Fiat Strada Adventure Cabine Dupla, nas instalações da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu
Com ela, a picape Strada poderá levar até quatro ocupantes com total conforto e segurança, mas sem abrir mão dos predicados que lhe deram sua posição de destaque. Assim, concilia os atributos de um automóvel de passeio com a robustez, versatilidade e capacidade de carga que sempre a caracterizaram.

Ela acomoda mais dois passageiros atrás e ainda oferece uma boa capacidade de carga em sua caçamba. Essas características reforçam a versatilidade do modelo, adequando-o igualmente para o lazer e para o uso urbano. A nova versão Strada Adventure Cabine Dupla amplia a já extensa gama do modelo, que passa agora a oferecer oito versões e três tipos diferentes de cabines: Simples, Estendida e Dupla.

A Fiat Strada chegou em 1998 para coroar a família Palio (que inclui o hatchback, a station wagon e o sedã). Maior, mais moderna e mais completa, ela logo conquistou o público com seu espírito jovem, seu estilo, sua versatilidade e robustez.

Um ano depois, ela chegou com uma inovação que mexeu com o mercado: a pedido dos consumidores veio a Strada Cabine Estendida, inédita no segmento. A carroceria transformou o modelo em um grande sucesso e também em parâmetro entre as picapes compactas. O reflexo foi um aumento significativo nas vendas – hoje as versões com cabines estendidas representam 60% das vendas do modelo.

Em 2000, com apenas dois anos no mercado, o Fiat Strada tornou-se a líder de seu segmento pela primeira vez. Era um prenúncio do que estava por vir. No ano seguinte, a picape foi renovada e recebeu a versão Adventure, com mais robustez e conforto – e, acima de tudo, o espírito jovem e esportivo que tanto agrada os consumidores.

Em 2008, a versão Adventure trouxe mais um item que o mercado (desta vez mundial) nunca havia visto: o Adventure Locker – sistema de bloqueio de diferencial que permite à versão superar condições de rodagem adversas com mais desenvoltura. Todas essas evoluções alavancaram o modelo ao primeiro posto em vendas, onde se mantém há nove anos.

CABINE DUPLA, NOVIDADE ABSOLUTA NO MERCADO NACIONAL

Desenvolvido pelo Centro Estilo Fiat para a América Latina, único da marca fora da Itália, o design do Fiat Strada Adventure Cabine Dupla resultou em um conjunto bem balanceado, com perfil harmonioso e agradável aos olhos. Externamente, a versão, com design arrojado, dá a impressão de ser bem maior do que realmente é.


Além de seu habitáculo ter crescido para levar até quatro ocupantes, assim como os vidros laterais maiores integrados perfeitamente ao novo desenho, traz ainda uma barra no teto exclusiva para esta versão, mais longa, o que permite o transporte de mais objetos. Para completar, sua caçamba também oferece uma boa capacidade de carga, de 580 litros.

Externamente, as linhas robustas e agressivas do estilo Adventure — para-choque envolvente com grade cromada na dianteira, farois polielípticos de dupla parábola com canhões cromados e máscara negra, caixas de rodas com molduras cinza, rodas de liga leve exclusivas, retrovisores externos com indicadores de direção incorporados e estribos laterais antiderrapantes — passam mais dinamismo a picape Strada Adventure Cabine Dupla.

A caçamba traz a tampa removível como as das outras versões, o que dá muito mais praticidade, e também vem com chave, para maior segurança. As lanternas traseiras possuem uma parte móvel na tampa da caçamba. Um para-choque escuro emoldura o conjunto, dando-lhe um ar robusto e valente.

O habitáculo desta nova versão também ganhou uma atenção especial. A grande diferença, como não poderia deixar de ser, está na parte traseira, que acomoda, com conforto, dois passageiros. Estes entram no veículo facilmente, pois os bancos dianteiros possuem dispositivo “Easy Entry” com memória, o permite o banco voltar à posição pré-determinada anteriormente. Além disso, pensando ainda em aumentar o conforto e a praticidade para os ocupantes, as laterais agora trazem portas-garrafa mais portas-objetos.

O motorista encontra com facilidade a melhor posição de dirigir, auxiliado pelo volante com regulagem de altura e o banco com regulagem milimétrica do encosto. O interior da picape traz o estilo e alto nível de acabamento da linha Adventure, com quadro de instrumentos exclusivo à versão, mais bússola e inclinômetros longitudinal e transversal.

Outro destaque vai para o trabalho realizado pela engenharia da Fiat com a nova carroceria da picape Strada Adventure Cabine Dupla, priorizando a ergonomia e a segurança. O projeto exigiu atenção reforçada principalmente para a fixação do novo banco traseiro e também dos cintos de segurança retráteis de três pontos. Além disso, ele traz dois encostos de cabeça com regulagem de altura, garantindo ainda mais segurança aos seus ocupantes.

A Cabine Dupla disponível no Fiat Strada a partir de agora torna o modelo ainda mais flexível. São oito versões, com quatro carrocerias – a anterior, que equipa as duas Fire; e a nova, que pode ser cabine simples, estendida ou dupla – em duas motorizações e três níveis de acabamento. Tantas escolhas garantem ao cliente Fiat encontrar sempre a versão mais adequada às suas necessidades e ao seu orçamento. O Fiat Strada Adventure Cabine Dupla sai de fábrica praticamente completo.


Além da cabine mais espaçosa – o banco traseiro traz dois encostos de cabeça e cintos de segurança retráteis de três pontos e bancos dianteiros com mecanismo “Easy Entry” + memória –, a picape inclui ainda direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos com “one touch” e antiesmagamento, travas elétricas, computador de bordo, volante com regulagem de altura, My Car Fiat, que permite personalizar várias funções do veículo, e a função Follow Me Home - acendimento temporizado dos faróis baixos com o veículo desligado.

Também vem de série pneus de uso misto 205/70 R15 com rodas em liga leve 15”, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, quadro de instrumentos exclusivo Adventure, espelhos retrovisores externos com luz de direção integrada, brake light, faróis de profundidade e de neblina, portas-garrafa nas laterais traseiras, janela traseira corrediça com grade protetora e porta-escadas, protetor de motor e câmbio e caçamba com tampa removível, com chave e também com protetor, entre muitos outros.

Entre os opcionais do Fiat Strada Adventure Cabine Dupla alguns são inéditos em seu segmento, como o Adventure Locker, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e rádio Connect, que é composto pelo rádio CD player com RDS, leitor de MP3 e WMA, viva-voz Bluetooth® e entradas USB e iPod. Ainda pode ser equipado com ABS + air bag duplo (sistema HSD, “High Safety Drive”), retrovisores externos elétricos, teto solar, bancos revestidos parcialmente em couro e volante revestido em couro.

O Fiat Strada tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem. São mais de 500 pontos de atendimento Fiat, entre concessionárias e postos assistenciais, espalhados por todo o país para dar o suporte necessário ao dono do novo Fiat Strada Adventure Cabine Dupla.

Nenhum comentário: