domingo, 5 de julho de 2009

.:. VOLKSWAGEN É BICAMPEÃ DOS SERTÕES, CARLOS SAINZ VENCE A COMPETIÇÃO .:.

A equipe Volkswagen Motorsport repetiu a dose dupla de 2008 e tornou-se bicampeã do Rally dos Sertões 2009 na sexta-feira, 3, conquistando o primeiro e segundo lugares da competição pela segunda vez consecutiva

Volkswagen Tuareg: Os pilotos Nasser, Al-Attiyah e Timo Gottschalk

Foto Theo Ribeiro
Volkswagen Tuareg conduzido pelos piltotos Carlos Sainz Lucas Cruz
Foto Ricardo Leizer
Volkswagen Tuareg - Equipe Equipe Volkswagen Motorsport Nasser Al-Attiyah (esq.) Timo GottschalkCarlos SainzLucas CruzMaurício Neves e Eduardo Bampi

Depois do revezamento na liderança desde o início do rali entre os 2 Race Touareg das duplas Carlos Sainz/Lucas Cruz e Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk, ao fim de 10 dias de rali os espanhóis Sainz e Cruz levaram a melhor no tempo total, ficando com o título deste ano por apenas 1 minuto e 9 segundos de diferença em relação a Al-Attiyah e Gottschalk, que foram os vice-campeões.

Os brasileiros Maurício Neves e Eduardo Bampi foram bem na competição, com 3 segundos lugares e 4 terceiros nas 10 etapas dos Sertões deste ano. Contudo, como tiveram problemas na segunda perna do rali e não terminaram a prova daquele dia, ficaram em sexto na classificação geral.

Na décima etapa entre Caicó e Natal, no Rio Grande do Norte, pela sétima vez os 3 Race Touareg da equipe Volkswagen fizeram os 3 melhores tempos do dia e chegaram juntos para comemorar o título na rampa montada na Lagoa de Pitangi.

Desta vez Al-Attiyah e Gottschalk chegaram primeiro, seguidos por Neves e Bampi em segundo e Sainz e Cruz em terceiro. Mesmo assim o piloto do Catar não conseguiu cronometragem suficiente para superar o tempo acumulado do campeão espanhol na classificação geral.
Mais uma vez Sainz teve de disputar etapa a etapa a vitória com um companheiro de equipe.

No Rally Dakar, em janeiro, o espanhol brigou pela primeira colocação contra outro colega de Volkswagen, o sul-africano Giniel de Villiers, campeão dos Sertões em 2008. Mas no Dakar o espanhol teve de abandonar a competição após um acidente e a vitória foi de Villiers.
Desta vez, nos Sertões, o experiente piloto espanhol de 47 anos levou a melhor depois de um erro do catarense Al-Attiyah na nona etapa.

Al-Attiyah liderava a competição por poucos minutos até ontem, quando errou a rota. Maurício Neves foi pelo mesmo caminho, parou para voltar e os dois Touareg acabaram se chocando quando o piloto do Catar tentava voltar à rota correta. Assim os 2 perderam tempo e foram ultrapassados por Sainz, que assim retomou a liderança na quinta-feira e no dia seguinte só administrou o resultado.

“Este último trecho nas dunas foi o mais divertido. Viemos os três Touareg juntos e comemorando muito. Pena o segundo dia que tivemos problemas, mas rali é rali. Aprendemos do carro e da equipe. Foi muito bom e estou contente”, resumiu Maurício Neves na chegada.

Nenhum comentário: