segunda-feira, 3 de agosto de 2009

.:. COM O 206, PEUGEOT LANÇA O 1.4 FLEX MAIS BARATO DO BRASIL .:.

Vendido exclusivamente via web a partir de R$ 26.900, Marca aposta no custo x benefício do modelo, consagrado no país pela esportividade e design
Um dos modelos de maior sucesso da Peugeot no Brasil acaba de ser lançado por um preço ainda mais atrativo. Vendido a partir de R$ 26.900 (na configuração três portas) pelo site oficial da Marca (www.peugeot.com.br), o 206 é o hatchback compacto equipado com motor 1.4 Flex mais barato do país e o sétimo entre todos os modelos nacionais.

Referência em design e esportividade, o modelo de entrada de gama da Peugeot entrega ao consumidor uma ótima relação de custo x benefício. “A começar pela motorização do veículo”, afirma Juliano Rossi Machado, Gerente de Produto. “Para o motorista, o resultado sentido é de grande agilidade e confiabilidade nas retomadas e acelerações, bastante superior aos motores 1.0, e combina ainda baixo consumo de combustível com excelente dirigibilidade”.

O motor rende até 80 cv a 5.250 rpm quando abastecido com gasolina e 82 cv a 5.250 rpm quando abastecido com álcool, e um torque máximo de 12,6 mkgf a 3.250 rpm, obtido com qualquer um dos combustíveis.

Em sua versão cinco portas, o Peugeot 206 sai por R$ 28.700. Aliado ao design consagrado, internamente o modelo traz agora o painel de instrumentos com fundo tipo alumínio e moldura central metalizada, que emprestam esportividade ao conjunto. Nesse sentido, o veículo oferece ainda outros itens, como antena longa de teto, calotas esportivas e manopla do câmbio com detalhe do tipo alumínio.

PACOTES OFERECEM LIBERDADE DE ESCOLHA AO CLIENTE

Na configuração de cinco portas, o Peugeot 206 pode ser encontrado em dois pacotes de equipamentos. Com direção hidráulica e limpador do vidro traseiro, o modelo passa a custar R$ 30.700. E acrescido de ar-condicionado, desembaçador traseiro e relógio digital, vai a R$ 33.700.

Para manter o Peugeot 206 competitivo em seu segmento de mercado, a Marca propôs outras alterações para tornar a vida a bordo ainda mais acolhedora. O painel central agora dispõe de um novo porta-objeto, logo acima do botão do pisca-alerta, e o console central longo conta com um compartimento de objetos que pode ser usado como porta-copo. Para quem preferir um cinzeiro no local, a peça pode ser adquirida na rede de concessionárias.

Para o conforto dos ocupantes foram aplicados novos tecidos de revestimentos dos bancos e os apoios dos braços moldados nas portas ganharam painéis novos. Ressalta-se ainda que o modelo dispõe de direção com regulagem de altura, filtro anti-pólen para o habitáculo, avisos sonoros para esquecimento da chave no contato, de luzes acesas e de tanque de combustível na reserva, além do sistema “folow me home” (timer dos faróis após o desligamento) e preparação para som nas portas dianteiras.

IMPORTANTE SEGURANÇA PASSIVA

A estrutura do Peugeot 206 foi concebida para dissipar ao máximo a energia em caso de choques. Nos meios de retenção, os cintos de segurança dianteiros e traseiros de três pontos de ancoragem têm regulagem de altura, são retráteis e com bloqueio de folga.

Há também barra de proteção lateral, bancos dianteiros com efeito anti-mergulho (impede que os passageiros sejam lançados para a parte inferior do painel de instrumentos em caso de impactos frontais), brake light e dispositivo anti-furto transponder (chave codificada).

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO EM TODO O MUNDO

Em março de 2009, o modelo completou dez anos de presença no mercado nacional. O projeto de sucesso, marcado pelo lançamento na Europa em setembro de 1998, deu origem a uma nova identidade visual a ponto de determinar o padrão estético de quase todos os demais produtos da Marca.

Para se ter uma idéia do sucesso do modelo, entre 2001 e 2004 foram comercializados anualmente 800.000 exemplares em cerca de 150 países. No Brasil, o Peugeot 206 passou a ser produzido em fevereiro de 2001, com a inauguração da planta da PSA Peugeot Citroën do Brasil, em Porto Real (RJ), responsável também pelo abastecimento dos mercados da Argentina, México, Uruguai, Colômbia, Cuba, Equador, Peru, Chile, Venezuela e Costa Rica, para onde foram exportados.

Hoje já foram produzidas mais de 6,5 milhões de unidades do modelo em todo o mundo. Com sua notoriedade, o Peugeot 206 conquistou prêmios nos mercados participantes, como França, Alemanha, Japão, Itália, China, Argentina e Brasil.

Nenhum comentário: