terça-feira, 11 de agosto de 2009

.:. ESTUDANTE VAI REPRESENTAR O BRASIL NO CONCURSO MISS LÍBANO IMIGRANTE 2009, EM BEIRUTE .:.

A beleza da mulher brasileira será destaque no Oriente Médio no mês de agosto! A paulistana Caroline Assad, de 16 anos, viaja amanhã, dia 12 para Beirute, capital libanesa, para se preparar para representar o Brasil no concurso Miss Líbano Imigrante 2009, que escolhe a libanesa mais bonita de cada país. A disputa irá ocorrer no dia 26 de agosto e contará com mais de 20 candidatas, de várias nacionalidades
Caroline é neta de libaneses e foi escolhida pela União Libanesa do Brasil para ser uma das representantes brasileiras no concurso internacional. Uma curiosidade: existem mais libaneses no Brasil (sete milhões de descendentes) do que no Líbano (cerca de quatro milhões de habitantes). “Nunca fui ao Líbano. Será uma experiência sem igual para aprender mais sobre a cultura daquele país”, destaca Caroline.


Atributos não faltam à estudante para representar o Brasil na terra de seus antepassados: Caroline tem 1,78 m. de altura, pesa 56 quilos (recentemente emagreceu 3 quilos para participar da grande final), tem olhos e cabelos castanhos.

A jovem, que cursa o segundo grau no Colégio Santo Américo e sonha em fazer faculdade de Propaganda e Publicidade para trabalhar com eventos de moda e shows, faz academia quatro vezes por semana e ainda pratica hipismo no Haras Monte Cristo, em Sorocaba (SP), de propriedade do pai, o empresário Samir Assad. Por parte de mãe, a dona-de-casa Iamar Lourenço Assad, a ascendência de Caroline é italiana.

Na final do concurso a jovem irá desfilar com três roupas diferentes. O primeiro traje é uma fantasia de Carnaval. “Escolhi o tema brasileiro e mandei fazer uma fantasia verde, que representa a flora nacional. A roupa é bem alegre e brilhante, e tem short, botas e plumas”, explica. Os outros trajes são biquíni e vestido longo.

Se depender do histórico do concurso, as chances de Caroline são grandes. No ano passado, a vencedora foi a brasileira Carina Kaddissi, do Rio de Janeiro, que também estará em Beirute para receber as candidatas. “Dependendo do resultado deste concurso posso seguir a carreira de modelo”, finaliza Caroline, que já desfilou para a grife de roupas Helena Motin.

Nenhum comentário: