UM VERÃO ROMÂNTICO E DELICADO COM LINDAS LINGERIES PERNAMBUCANAS
A Pernambucanas apresenta suas novidades para o Verão 2010, entre elas uma linha de lingeries, que além de deixarem você com um visual sedutor e delicado possuem um preço justo, assim você leva muito mais, pagando muito menos.
As calcinhas tem babados em toda a extensão lateral e seguem a tendência retro romântica. As estampas ganharam desenhos lúdicos e em tons pasteis dão ainda mais leveza e sofisticação aos conjuntos. Destaque para os corseletes com modelagem mais moderna que vestem bem qualquer corpo.
A moda intima da Pernambucanas deixa de ser coadjuvante para virar a estrela principal.
http://www.pernambucanas.com.br/
As calcinhas tem babados em toda a extensão lateral e seguem a tendência retro romântica. As estampas ganharam desenhos lúdicos e em tons pasteis dão ainda mais leveza e sofisticação aos conjuntos. Destaque para os corseletes com modelagem mais moderna que vestem bem qualquer corpo.
A moda intima da Pernambucanas deixa de ser coadjuvante para virar a estrela principal.
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FESTIVAL DA LAGOSTA
Continua com muito sucesso o Festival da Lagosta do Restaurante Marcel que ficará em cartaz até o mês de novembro. Por lá circulam os mais conhecidos nomes da sociedade de nossa cidade e de outras plagas. O Marcel é referência em termos de restaurante cinco estrelas e ainda mais quando o cardápio é da consagrada cozinha francesa
CURTINHAS
A sociedade ainda está de luto com o passamento de Edméa Mendes, que em tempos idos foi uma das maiores e melhores estilistas da terrinha. Saudades. >>>>> Hoje a folhinha marca idade nova para Augusto César Benevides (o intrépido Gutinho) que inaugura a transmissão digital da TV estatal, que ele comanda com muito sucesso. >>>> A arquiteta - que é bonita, que é simpática, que é charmosa, que é elegante - Sandra Mary Mourão, foi indicada para a lista dos CHICs, na festa da revista, que acontecerá em Dezembro. Também foram indicados, o casal Arnóbio e Adriana Tomáz (ele um excelente “gastro” e colecionador de carros antigos) e a designer de jóias Rossana Romcy. >>>> O que Regina Marshall disse hoje em sua coluna sobre as revistas que estão proliferando em nossa cidade é a mais pura verdade. Nada de conteúdo, apenas uma maneira de faturar com a vaidade dos cearenses, que não se preocupam co conteúdo e adoram prestigiar gente que vem de fora.
Para quem pensava que ter uma bolsa da Guess ou uma lingerie da Lolita era um luxo para poucos, acertou. Mas, essa semana, o BrandsClub não só dará a oportunidade para seus sócios - e quem quiser se tornar um – de desfilar pela rua com vários desses produtos, como os venderá por um valor que é quase 30% do preço original.
As datas das promoções são: Guess (27 a 30 de agosto) e Lolita Sensualité (29 de agosto a 01 de setembro). Para se ter uma ideia, a Bolsa Pop Color da Guess que custava R$ 1.022,50 sairá por R$ 614,90.
Para ser um membro do BrandsClub e aproveitar todas as oportunidades, basta acessar o link http://www.brandsclub.com.br/account/registertrigger e digitar o código WMAGEDI.
SOBRE BRANDSCLUB
Para ser um membro do BrandsClub e aproveitar todas as oportunidades, basta acessar o link http://www.brandsclub.com.br/account/registertrigger e digitar o código WMAGEDI.
SOBRE BRANDSCLUB
Criado em março de 2009, o BrandsClub é um clube privado de compras pela Internet que comercializa peças de mais de 300 renomadas grifes nacionais e internacionais, como Guess, Nike, Puma, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Thelure e Cartier, entre outros, com descontos médios de 80%. Visite o site: http://www.brandsclub.com.br/
CIGARRO AUMENTA RISCO DE PROBLEMAS NA VISÃO
Três fumantes para cada não fumante vão desenvolver catarata
Degeneração macular e evento tromboembolítico na retina também podem ser provocados pelo hábito de fumar regularmenteAlerta está no Healthy Sight Institute, iniciativa da Transitions para levar informações ao público sobre como manter uma visão saudável.
O cigarro também é um fator de risco para a saúde visual. Fumar é um hábito que aumenta, por exemplo, as chances de um indivíduo desenvolver catarata no futuro. Três fumantes para cada pessoa não fumante vão desenvolver o problema.
Além disso, fumantes têm risco aumentado de adquirir mais cedo uma degeneração macular, problema relacionado normalmente com a idade e antecipado no caso de pessoas que fumam.
O alerta faz parte de um levantamento do Healthy Sight Institute, iniciativa da Transitions Optical do Brasil, empresa especializada em lentes fotossensíveis, para levar informações ao público sobre como manter uma visão saudável.
De acordo com o documento, baseado em diversos estudos realizados em todo o mundo sobre o tema e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), fumar também causa danos oculares por conta de uma combinação de efeitos oxidativos, neurovascularização, trombose e inflamações.
“Muitas pessoas desconhecem os riscos que o cigarro também pode representar para a saúde visual", explica a oftalmologista Luciene Fernandes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
"E o que é pior, como a saúde visual é quase sempre deixada em segundo plano, pouca gente relacionada seus problemas visuais com a possibilidade de serem agravados pelo cigarro", completa.
Os fumantes passivos também não deixam de sofrer com os riscos que o cigarro representa para a saúde visual. Recentes pesquisas já sugerem que o fumo passivo também contribui para algumas doenças oculares, caso da catarata e degeneração macular relacionada à idade (DMRI). "Novamente, os riscos do cigarro não se resumem apenas ao fumante", completa Luciene.
SENSAÇÃO DO VERÃO
Que tal uma bolsa no tom que é a sensação do verão – o rosa pó, igual a esta que a “top model” Daniela Sharayba usa na capa do catálogo da Datelli. A bolsa imita pétalas de flores é o romantismo no ar com a cartela de cores para o Verão 2010 que apresenta o Rosa Pó, com apelo retro e delicado. Um verdadeiro luxo para ser usado em qualquer produção, e um detalhe: sapatos nessa cor alongam as pernocas, dá para usar aquele vestido curtinho e arrasar nos dias quentes.
PROJETO OLHAR APRENDIZ REQUALIFICOU 272 MEDIADORES EM ARTE
Amanhã, às 10h, o Teatro do Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, será palco da entrega de certificados para 272 professores e agentes culturais de 16 municípios da região do Maciço de Baturité, no estado do Ceará, que participaram do Projeto Olhar Aprendiz: Arte, Educação e Cidadania.
Patrocinado pela Petrobras, através da lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o projeto Olhar Aprendiz estimulou os participantes a desenvolver um novo olhar sobre os fazeres artísticos apresentando novos conceitos e metodologias para o ensino das artes, fazendo-os perceber a sua importância nos processos educativos, buscando elevar a qualidade da educação e consciência cidadã nos municípios da região.
Roberto Galvão, coordenador do Projeto, disse que “é intenção do Olhar Aprendiz que as escolas cearenses atinjam um nível na educação artística que ajude o aluno (como dizia Paulo Freire) a ler a sua realidade e escrever a sua vida. Para isso precisamos trabalhar na formação de mediadores que, além de se preocuparem com a transmissão de conhecimentos, saibam despertar o desejo de aprender desenvolvendo o espírito analítico e crítico sobre as questões estéticas e artísticas locais, buscando se situar dentro de um quadro nacional e internacional, tornando-os agentes ativos de seu próprio desenvolvimento humano”.
“O verdadeiro objetivo do ensino das artes ou da arte-educação nas escolas deve ser o desenvolvimento da disposição de apreciar não apenas as obras-de-arte, mas todo objeto estético que nos toca; compreendê-los num contexto histórico, geográfico e cultural; e, dentro de um pensamento crítico, entender os seus modos de elaboração e realização, como é ensinado por Ana Mae Barbosa”.
“O que aprendemos sobre a nossa cultura e sobre o mundo em que vivemos nas escolas cearenses? O que aprendemos nas escolas para nos ajudar a ler e compreender a realidade atual? A maioria das escolas parece não olhar para o presente, fixa seus olhares apenas nas culturas dominantes, negando-se a ver a realidade polimorfa que hoje se apresenta aos olhos dos alunos. As escolas parecem feitas para o século XIX ou para as décadas iniciais do século XX”, posicionou-se Galvão.
O Projeto Olhar Aprendiz realizou palestras e seminários presenciais, oficinas e visitas guiadas, com o apoio de apostilas, leituras orientadas, e uma rede de conexões e informes por e-mail’s e torpedos. Foi também criado um portal (http://www.olharaprendiz.com.br/) abastecido com noticias, entrevistas, opiniões, clipes, vídeos, áudios, imagens e comentários mediados.
Além do patrocínio da Petrobras, o Projeto Olhar Aprendiz contou com o decisivo apoio da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité – AMAB e das Prefeituras de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guaramiranga, Itapiúna, Maranguape, Ocara, Pacatuba, Pacoti, Redenção e Palmácia, através de suas Secretarias de Cultura e Educação.
O Projeto Olhar Aprendiz realizou palestras e seminários presenciais, oficinas e visitas guiadas, com o apoio de apostilas, leituras orientadas, e uma rede de conexões e informes por e-mail’s e torpedos. Foi também criado um portal (http://www.olharaprendiz.com.br/) abastecido com noticias, entrevistas, opiniões, clipes, vídeos, áudios, imagens e comentários mediados.
Além do patrocínio da Petrobras, o Projeto Olhar Aprendiz contou com o decisivo apoio da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité – AMAB e das Prefeituras de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guaramiranga, Itapiúna, Maranguape, Ocara, Pacatuba, Pacoti, Redenção e Palmácia, através de suas Secretarias de Cultura e Educação.
LUNENDER
A Lunender, marca de roupas femininas, quer você de bem com a moda em todas as estações e já se prepara para o alto-verão 2010. Recentemente a equipe de produto e marketing da empresa esteve em São Paulo acompanhando as fotos com a atriz Cláudia Raia, garota-propaganda da marca.
A locação foi em um condomínio na zona oeste da capital. Cláudia, como sempre em alto-astral e muito profissional, entregou-se totalmente à direção do fotógrafo Paschoal Rodriguez. A atriz adorou os looks elaborados pela stylist Paula Lang.
O cabelo feito por Robin Garcia e o make up de Henrique Mello com direção de arte de Márcia Paiva. Em breve a campanha estará em mais de 12.000 pontos de vendas da Lunender, distribuídos pelo Brasil.
Lunender - http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaClick?1194,7420,26530,30997,af117cbec9f3d36f0ff62c106dd0c24d,aHR0cDovL3d3dy5sdW5lbmRlci5jb20uYnIv,2
A locação foi em um condomínio na zona oeste da capital. Cláudia, como sempre em alto-astral e muito profissional, entregou-se totalmente à direção do fotógrafo Paschoal Rodriguez. A atriz adorou os looks elaborados pela stylist Paula Lang.
O cabelo feito por Robin Garcia e o make up de Henrique Mello com direção de arte de Márcia Paiva. Em breve a campanha estará em mais de 12.000 pontos de vendas da Lunender, distribuídos pelo Brasil.
Lunender - http://tr2.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaClick?1194,7420,26530,30997,af117cbec9f3d36f0ff62c106dd0c24d,aHR0cDovL3d3dy5sdW5lbmRlci5jb20uYnIv,2
Não se sabe ao certo datas, nem onde surgiram os primeiros indícios de água aromatizada. O refrigerante, por exemplo, surgiu no século 17, em Paris, numa empresa que misturou água, sumo de limão e açúcar. Então como seria o sabor do “líquido precioso” com pepino, flores, manjericão ou nozes?
Para quem gosta sempre de um belo visual e matar a sede tomando água, a moda agora é fazer sua própria água aromatizada sem precisar recorrer a produtos cheios de conservantes ou com um sabor, às vezes, não tão agradável. A gastrônoma Fernanda Guelli fez alguns experimentos em sua cozinha e produziu sabores excêntricos que prometem aguçar o paladar e a visão de quem vai beber.
Além de ter um sabor diferente, a profissional julga a mistura de água com frutas bonito, chique, barato e que qualquer um pode fazer em casa. “Este é um jeito diferente e gostoso de matar a sede. Quem vê um jarro com pétalas de rosas, ou estrelas de carambolas, já fica com vontade de experimentar esta delícia”, acrescenta.
Na hora da preparação é sempre importante tomar o cuidado de não exceder na quantidade de frutas ou o que for adicionado para não ter um aspecto de suco ou refrigerante.
“O cuidado fundamental é não perder as características de água. Só pode ter um leve gostinho, senão passa dos limites. Além disso, recomendo que seja feito com água gelada ou adicionar gelo e depois de pronto, não é bom guardar na geladeira”.
A gastrônoma também alerta que o prazo de validade da água aromatizada é de apenas quatro horas e o custo da bebida é baixo, em torno de R$ 3.
DICAS:
Água com carambola
Água com limão siciliano
Água com mel, manjericão e nozes
Água com lascas de coco
Água com pepino
Água com romã
Água com laranja baiana à Adicionar uma gota de água de flor de laranjeira
Água com hortelã à Adicionar um pouquinho de menta
Água com rosas vermelhasà pétalas + uma gota de água de rosas. Pode ser encontrada em casas árabes e grandes supermercados
Importante: As quantidades de cada produto adicionadas à água dependem do gosto de cada um. Não há um limite, porém é necessário ter parcimônia, para não exagerar.
Para quem gosta sempre de um belo visual e matar a sede tomando água, a moda agora é fazer sua própria água aromatizada sem precisar recorrer a produtos cheios de conservantes ou com um sabor, às vezes, não tão agradável. A gastrônoma Fernanda Guelli fez alguns experimentos em sua cozinha e produziu sabores excêntricos que prometem aguçar o paladar e a visão de quem vai beber.
Além de ter um sabor diferente, a profissional julga a mistura de água com frutas bonito, chique, barato e que qualquer um pode fazer em casa. “Este é um jeito diferente e gostoso de matar a sede. Quem vê um jarro com pétalas de rosas, ou estrelas de carambolas, já fica com vontade de experimentar esta delícia”, acrescenta.
Na hora da preparação é sempre importante tomar o cuidado de não exceder na quantidade de frutas ou o que for adicionado para não ter um aspecto de suco ou refrigerante.
“O cuidado fundamental é não perder as características de água. Só pode ter um leve gostinho, senão passa dos limites. Além disso, recomendo que seja feito com água gelada ou adicionar gelo e depois de pronto, não é bom guardar na geladeira”.
A gastrônoma também alerta que o prazo de validade da água aromatizada é de apenas quatro horas e o custo da bebida é baixo, em torno de R$ 3.
DICAS:
Água com carambola
Água com limão siciliano
Água com mel, manjericão e nozes
Água com lascas de coco
Água com pepino
Água com romã
Água com laranja baiana à Adicionar uma gota de água de flor de laranjeira
Água com hortelã à Adicionar um pouquinho de menta
Água com rosas vermelhasà pétalas + uma gota de água de rosas. Pode ser encontrada em casas árabes e grandes supermercados
Importante: As quantidades de cada produto adicionadas à água dependem do gosto de cada um. Não há um limite, porém é necessário ter parcimônia, para não exagerar.
SOBRE FERNANDA GUELLI
Fernanda Guelli, mais conhecida como “Fê Guelli”, é a criadora da Personal Chefs que visa atender às necessidades de seu cliente de forma personalizada. A empresa trabalha com chefs que vão até o evento e preparam menus personalizados, de acordo com o que o cliente quer e com a supervisão e orientação de um legítimo chefe de cozinha.
Formada em Relações Públicas e em Gastronomia, Fê acredita que um serviço impecável é aquele que o anfitrião não precisa se preocupar com nada, a não ser receber os convidados. “O mais importante não é ter apenas uma comida gostosa e sim um uniforme elegante, um bom serviço e um sorriso no rosto, ou seja, só assim o evento será perfeito. Eu julgaria o trabalho da empresa como completo”, acredita a chef.
As inspirações da culinarista são uma mistura de cozinha e cultura que encantam os paladares e olhares mais diversos. “Para se tornar um verdadeiro chef tem de ter coragem, ousadia e acreditar no que faz. Não basta querer, tem de correr atrás”, finaliza.
Formada em Relações Públicas e em Gastronomia, Fê acredita que um serviço impecável é aquele que o anfitrião não precisa se preocupar com nada, a não ser receber os convidados. “O mais importante não é ter apenas uma comida gostosa e sim um uniforme elegante, um bom serviço e um sorriso no rosto, ou seja, só assim o evento será perfeito. Eu julgaria o trabalho da empresa como completo”, acredita a chef.
As inspirações da culinarista são uma mistura de cozinha e cultura que encantam os paladares e olhares mais diversos. “Para se tornar um verdadeiro chef tem de ter coragem, ousadia e acreditar no que faz. Não basta querer, tem de correr atrás”, finaliza.
MIDO LANÇA NOVO MODELO DA LINHA MULTIFORT
Criada no final da década de 30, a coleção Multifort ficou consagrada por possuir alta qualidade com modelos à prova de choque, antimagnéticos e de altíssima resistência à água e a altas temperaturas, a linha foi um ícone da relojoaria mundial.
Com os mesmos atributos técnicos e um design totalmente contemporâneo, a marca traz ao Brasil seu novo Multifort. O relógio apresenta caixa de 44 milímetros com coroa e fundo rosqueados. O fundo da caixa é transparente, o que facilita a apreciação de seu movimento automático.
O modelo também é resistente à água a até 100 metros de pressão, possui visor de cristal de safira, taquímetro e conta com o consagrado calibre ETA 7750 Valjoux. Os acumuladores em seu mostrador apresentam marcação para segundos, minutos e horas.
O Multifort pode ser encontrado nas principais relojoarias do País, nas seguintes versões: com mostrador de antracite prata ou preto e pulseira de aço ou couro nas cores marrom e preto.
Preço sugerido 6.810,00
SAC Mido: (11) 3746-2899
SOBRE A MIDO
SAC Mido: (11) 3746-2899
SOBRE A MIDO
Há 90 anos a Mido, tradicional relojoaria suíça, é consagrada no mercado mundial e considerada a pioneira em unir design atemporal e alta tecnologia em seus relógios. Está entre as dez marcas que possuem o maior número de certificados Cosc, o mais importante atestado de precisão de movimento do mundo.
Foi a primeira fabricante a produzir um modelo com mola inquebrável do mercado, o primeiro relógio antimagnético e o menor relógio automático do mundo. Patenteou sistemas importantes de conservação de relógios, como o Incabloc, que reduz impactos, e o Aquadura, que proporciona maior resistência à água.
Já imaginou seu cãozinho ou gato passeando pelo shopping, pelas ruas badaladas de sua cidade ou mesmo viajando de avião com você em uma bolsa exclusivíssima e com cara de acessório de luxo?
A Pharo desenhou estas peças, conhecidas como “bolsas para passeio” ou “bolsas para transporte” para animais de pequeno e médio porte. O charme fica por conta do design: os itens mais parecem acessórios para madames e “patricinhas” saírem para uma deliciosa tarde de compras no shopping.
Com o detalhe de que ali dentro, pode ir seu cãozinho ou gato de estimação, cercado de todo o conforto que ele merece: revestimento em pelúcia sintética que pode ser retirada para lavar; presilha interna para a coleira; rede de ventilação e “janela” para que o pet possa se divertir com a paisagem.
Sem falar que alguns modelos contam com detalhes em cristais Swarosvki na presilha. Você não sabe o que chama mais atenção: se o bichinho que vai ali dentro todo mimado ou se o acessório que parece ter saído de uma passarela de moda.
Há desde modelos ultra fashions, como a bolsa dourada, até as mais clássicas, revestidas em tecido. O xadrez, um “curinga” da moda, predomina em vários modelos. Os modelos também são desenhados para os meninos mais antenados, com cores mais sóbrias como preto e em tons de fendi.
“Pensamos nestes acessórios para todo mundo que quer dar mais conforto para seu animal de estimação e também manter o estilo enquanto passeia com o mesmo. Sem falar que elas são projetadas para serem transportadas em avião”, explica Roger Apollinário, sócio-diretor da Pharo.
SERVIÇO:
www.portalpharo.com.br/novo
VERSÍCULOS DO DIA
Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra. Zacarias 4:10
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23
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