terça-feira, 8 de setembro de 2009

.:. NOVA ETAPA DO ACORDO DE COOPERAÇÃO SOBRE VEÍCULOS ELÉTRICOS ENTRE A MITSUBISHI MOTORS CORPORATION E A PSA PEUGEOT CITROËN .:.

Osamu Masuko, Presidente Mundial da Mitsubishi Motors Corporation (MMC), e Philippe Varin, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, assinaram hoje em Paris um acordo que marca uma nova etapa na cooperação sobre veículos elétricos (VE)
Os pontos principais do acordo são:

Lançamento de um veículo elétrico na Europa baseado na versão japonesa do modelo i-MiEV*, da MMC.

Este veículo será vendido na Europa com as marcas Peugeot e Citroën.

Início de produção previsto para outubro de 2010 com o lançamento comercial no mercado europeu no fim do mesmo ano.

A MMC iniciou a comercialização de seu veículo elétrico de nova geração, o i-MiEV, em junho no Japão e o venderá em outros mercados onde a direção dos veículos é instalada no lado direto ainda este ano. A MMC prevê desenvolver as vendas do i-MiEV nos mercados com direção à esquerda durante o ano fiscal de 2010.

Para a PSA Peugeot Citroën, este novo veículo elétrico enriquecerá sua gama de automóveis de baixas emissões. Com a sua tecnologia híbrida diesel, que será lançada em 2011 no Peugeot 3008 HYbrid4 e no Citroën DS5 HYbrid4, e depois com uma versão elétrica recarregável (“Plug-in”) da tecnologia HYbrid4 em 2012, a PSA Peugeot Citroën confirma sua ambição de estar na vanguarda das performances voltadas ao meio ambiente.

* Mitsubishi innovative Electric Vehicle, baseado no modelo “I”.

Nenhum comentário: