quarta-feira, 14 de outubro de 2009

.:. HOMENS ADEREM ÀS NOVAS TÉCNICAS DE CIRURGIA PLÁSTICA ESTÉTICA .:.

Os benefícios das cirurgias plásticas já conquistaram os homens. O aumento da expectativa de vida ativa, a jovialidade, casamentos com pessoas mais jovens, a exigência de um aspecto saudável presente no mercado de trabalho. Os motivos são vários, mas a verdade é que os consultórios recebem cada vez mais pacientes do sexo masculino
Essa estatística é confirmada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a tendência vem desde 2004, quando os homens já haviam alcançado a proporção atual. Naquele ano, foram realizadas 616.287 cirurgias, 31% em homens, ou seja, 191.060 procedimentos.
Hoje, a média de cirurgias plásticas continua ultrapassando a marca de meio milhão por ano – e não pára de crescer.

Em sua clínica, na Vila Madalena, em São Paulo, o cirurgião plástico Mario Warde, membro titular da SBCP, com mestrado pela Unifesp e doutorando pela USP, diz que o objetivo de seus clientes é deixar o corpo de acordo com o estado de espírito e o estilo de vida.

O cirurgião aponta três fatores, entre os que mais contribuíram para que os homens se aproximem do bisturi, em busca de rejuvenescimento e boa forma física:

1. A imagem do homem bonito e bem cuidado já não esta mais vinculada a sua orientação sexual, o que limitava os "machões" de se cuidarem;

2. Técnicas menos agressivas, fazendo com que o pós operatório seja mais curto;

3. Influência da mídia.

Serviço:
Clínica Mario Warde Cirurgia Plástica & Contorno Corporal

Sobre Mário Warde:
Cirurgião plástico membro titular da SBCP, com mestrado pela Unifesp e doutorando pela USP.

Nenhum comentário: