sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 11-12-2009 .:.

ABIAUTO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL
Juan Pablo De Vera (Reed Exhibitions Alcântara Machado) discursa ao lado de Paulo Rodrigues (ABIAUTO) na noite do Prêmio Imprensa Automotiva
Selo comemorativo dos 50 anos do Salão Internacional do Automóvel


Através de uma parceria com a Reed Exhibitions Alcântara Machado, a ABIAUTO - Associação Brasileira de Imprensa Automotiva - vai ampliar sua participação no Salão Internacional do Automóvel 2010, maior evento da indústria automobilística do Brasil.

“Essa parceria é muito importante. Vamos manter e ampliar as facilidades aos nossos associados no evento. E em vez de termos um cantinho, agora estaremos muito mais presentes e com maior visibilidade no Salão", explica Paulo Rodrigues, presidente da ABIAUTO.

Assim como na edição passada, os jornalistas filiados à ABIAUTO terão credenciamento facilitado e outras vantagens durante o evento. Com um estande próximo da entrada da imprensa, a entidade dará um apoio maior não somente aos associados, mas a toda a imprensa presente.

“Esta divulgação dentro do Salão é fundamental para mostrarmos como funciona nosso trabalho. É importante para o associado e para toda a imprensa em geral", completa Paulo Rodrigues.

A parceria iniciada há um ano cresceu bastante nos últimos meses. Tanto que Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado, participou do 11º Prêmio Imprensa Automotiva, realizado no último dia 29 de novembro, quando 73 jornalistas especializados elegeram o Chevrolet Agile como Carro Abiauto 2009 e a Honda CBR 1000 RR com ABS como Moto Abiauto 2009.

Além de entregar um dos prêmios, o executivo lançou no evento o selo comemorativo dos 50 anos do Salão do Automóvel, que será utilizado em toda comunicação do evento até sua realização, entre 28 de outubro e 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A expectativa dos organizadores é receber mais de 600 mil visitantes, reunir 180 expositores e expor cerca de 450 veículos em uma área total de 85 mil m².

JORGE BISCHOFF
A marca gaúcha de sapatos e acessórios Jorge Bischoff inaugurou sua primeira loja em Fortaleza. À frente da franquia estão as empresárias Beatriz Bezerra Dantas e Daniele Cordeiro, que receberam os convidados com coquetel e música na última semana. A ampla loja possui instalações modernas e se localiza no Shopping Pátio Meireles, na Avenida Virgílio Távora.

BRASILEIRO GASTA MAIS DE R$ 3 BI COM CIRURGIA PLÁSTICA

Matéria publicada pelo jornal Estado de Minas aponta que um novo paciente lota cada vez mais os consultórios médicos: é a clientela que persegue o corpo em forma, sem gordurinhas saltando nas laterais, a aparência mais jovem, longe das rugas e os seios turbinados.

A demanda por cirurgia plástica e intervenções para diminuir as rugas de expressão, que no passado eram mais restritas a mulheres de faixa etária maior, hoje atinge todos os públicos, independentemente da idade, incluindo os homens.

No Brasil, são feitas anualmente 629 mil cirurgias plásticas por profissionais especializados, segundo levantamento encomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de três mil associados. Os serviços vão desde processos para rejuvenescimento facial até a ninfoplastia (feita na parte íntima, nos pequenos lábios da vulva) e implante de cabelo.

No caso desse último, o paciente pode chegar a desembolsar R$ 20 mil pelo procedimento. O preço não assusta a clientela. Em muitos consultórios, a demanda por cirurgia plástica cresceu em torno de 20% nos últimos anos e a crise econômica financeira não passou por lá.

A maior parte das cirurgias plásticas, segundo a pesquisa da SBCP, é de caráter privado, realizada em hospitais particulares (58%) e paga pelo próprio paciente (82%). No Brasil não há um levantamento exato dos gastos com esses procedimentos, mas a estimativa do mercado é de que os desembolsos dos pacientes ultrapassem R$ 3 bilhões ao ano.

O resultado do culto à beleza é que a demanda por serviços estéticos cresce nos consultórios médicos, gera mais receita e leva profissionais de outras especialidades da medicina (fora a cirurgia plástica e a dermatologia) a migrarem para a atividade. A razão é simples de explicar.

Na hora de desembolsar pelo tratamento estético, o cliente não poupa esforços em pagar do próprio bolso valores mais altos de consulta e cirurgia. Já nos tratamentos clínicos, a boa vontade do paciente para colocar a mão no bolso não costuma ser a mesma.

No consultório do cirurgião plástico Múcio Leão Pessoa de Castro, o número de pacientes cresceu cerca de 20% nos últimos dois anos. Até mesmo cirurgias que antes levavam um tabu maior, como a de partes íntimas, começam a ganhar espaço maior, como a de ninfoplastia.

“Algumas mulheres apresentam excesso de tecido na região e têm queixas de vergonha na hora de usar roupas mais justas ou biquínis”, ressalta. Mas observa que, ao mesmo tempo em que cresce a procura, a concorrência aumenta.

“Temos visto uma invasão de médicos de outras especialidades na cirurgia plástica. E acaba acontecendo uma concorrência desleal no preço”, observa. Ele ressalta que alguns cuidados devem ser observados: “Toda cirurgia estética deve ser feita em ambiente hospitalar. Não pode ser em ambientes de consultório”.

MYLADY DÁ UMA MÃOZINHA PARA FICAR COM TUDO "EM CIMA" NAS FESTAS DE FINAL DE ANO
Corselet em cetinete e microfibra
Bermuda e cetinete e microfibra
Bermuda High Compression

Chegou à época em que a agenda está repleta de festas, formaturas, confraternizações... Período em que as mulheres ficam ainda mais aflitas em "entrar" naquele vestido ou roupa que sai do guarda-roupa somente em ocasiões especiais.
Pensando no conforto e no bem-estar da mulher, a grife de lingeries MyLady - que há mais de 25 anos está no mercado de moda íntima e atende aos anseios da mulher moderna - oferece uma mãozinha para o visual, através de uma coleção completa de modeladores para deixar o corpo "em cima".

Entre as opções, destaque para a linha New Esthetic, composta por modelador, bermuda, calça, corselet e sutiãs elaborados em cetinete com microfibra, que proporcionam um visual charmoso e um corpo mais enxuto em segundos.

Para modelar busto, cintura, quadril, bumbum e abdômen, de uma vez só, a dica da MyLady é o modelador ref. 2042 da New Esthetic, que ainda possui forro frontal, que reduz ainda mais as medidas e, bojo duplo no busto, para acomodar seios volumosos.
A linha New Esthetic da MyLady tem também bermuda de cetinete, que, além de modelar o quadril, culote e côa, evita o atrito entre as pernas, que costumam acontecer em mulheres com coxas mais grossas. A bermuda ref. 2043 é uma peça bastante versátil, podendo, inclusive, ser usada na academia, sem fazer feito.
Expert em valorizar a beleza feminina, independentemente do manequim que a mulher veste, a MyLady oferece ainda uma infinidade de modelos de modeladores e cintas, que integram as linhas Estética e Sustentação, que trazem peças como a cinturita em cetinete que afina a cintura sem causar desconfortos ou as bermudas high e light compression, que vão de encontro às necessidades femininas.

Para arrasar nas festas, tenha no guarda-roupa peças das linhas New Esthetic, Estética e Sustentação da MyLady. Mais novidades no http://www.mylady.com.br/ , que conta com loja virtual, para facilitar as compras de suas peças preferidas!

UMA CHUVA DE ESTRELAS PARA A PEUGEOT E A CITROËN
NO RANKING EURO NCAP

Seis veículos do Grupo PSA Peugeot Citroën receberam a nota máxima de 5 estrelas no “Overall Rating 2009” Euro NCAP no mais recente relatório de desempenho de segurança da entidade.

Os novos modelos Peugeot 5008 e Citroën DS3 foram testados e tiveram suas avaliações publicadas pela primeira vez.

Para outros quatro modelos, Citroën C5 e C4 Picasso e Peugeot 308 e 308 CC, o Euro NCAP realizou um cálculo se baseando nos resultados divulgados nos anos anteriores e integrando os sistemas de controle eletrônico de estabilidade (ESP) e de controle de velocidade, incluídos nos novos parâmetros de avaliação.

O resultado do Euro NCAP confirma o alto nível de desempenho dos veículos Peugeot e Citroën, já que, apesar do aumento dos padrões de exigência dos testes em 2009, estes quatro veículos atingiram a nota máxima de 5 estrelas.
Esta performance inédita atesta os esforços realizados pelas equipes do Grupo PSA Peugeot Citroën para uma mobilidade responsável.

“SENHORAS DO CALENDÁRIO” POSAM PARA O INCAVOLUNTÁRIO
Em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado (5/12), o Instituto Nacional de Câncer (INCA) lançou a segunda edição do "Senhoras do Calendário" em parceria com a Amarjon Biojóias e o produtor Eduardo Araúju.
Treze mulheres, de 43 a 65 anos, que tiveram câncer, foram fotografadas por Laura Vilella, em poses sensuais. O calendário, que traz informações sobre a doença e seus fatores de risco, será vendido de 11 a 15 de dezembro pelo INCAVoluntário, no Botafogo Praia Shopping e no dia 13 de dezembro na Corrida e Caminhada com você, pela vida do INCA.

Além do calendário, serão vendidas camisetas, bolsas ecológicas e de praia, bonés e canecas, além de tigelas para cereal. A ideia é oferecer ao consumidor opções solidárias de presente de Natal. Toda a renda obtida com os produtos será revertida em projetos do INCAVoluntário

Neste ano, a madrinha do calendário é Dalva Paes, a única que atualmente sofre com um tipo agressivo de câncer e, mesmo assim, se mantém vaidosa e lutando há quatro anos contra a patologia.
A meta é vender dois mil calendários, ao custo de R$ 10 a unidade. Os produtos também podem ser adquiridos pelos telefones (0xx21 3970-7127 e 3970-7962) ou pelo e-mail incavoluntario@inca.gov.br

1º CONCURSO CACHAÇA DE MINAS

O 1º Concurso Cachaça de Minas realizado quarta-feira, 9/12, em Belo Horizonte, premiou o desempenho de 14 marcas mineiras da bebida. Realizado pela Federação Nacional dos Produtores de Cachaça de Alambique (Fenaca) e sob a coordenação da Universidade Federal São João Del Rey (UFSJ), a premiação foi dividida em três categorias: “Nova/descansada”, “Armazenada/envelhecida” e “Premium”.

As vencedoras do 1º ao quinto lugar de cada modalidade recebem a medalha de mérito da qualidade com a qual poderão identificar as embalagens durante um ano, período de validade do concurso.


CONFIRA AS VENCEDORAS:
CACHAÇA BRANCA/NOVA
1º DIVA - DIVINÓPOLIS
2º Lucas Batista - Itabirito
3º Monte Alvão - Itatiaiuçu
4º Jacuba – Coronel Xavier Chaves
5º Mandacaru – João Pinheiro



CACHAÇA ENVELHECIDA/ARMAZENADA
1º PIRAPORA - PIRAPORA
2º Branquinha de Minas – Claro dos Poções
3º Engenho doce – Passa Quatro
4º Prazer de Minas - Esmeraldas
5º Bueno Brandão – Bueno Brandão

CACHAÇA PREMIUM
1º ÁUREA CUSTÓDIO – RIBEIRÃO DAS NEVES
2º Topázio – Entre Rios de Minas
3º Prazer de Minas- Esmeraldas
4º Rainha das Gerais - Curvelo

O 1º Concurso de Cachaça de Minas foi o primeiro no país a ser realizado com bases técnico-científicas no país. Aberto a todas as cachaças de alambique registradas em Minas Gerais, 66 marcas de 52 empresas concorreram no universo de 280 comercializadas regularmente no estado.

“Nosso principal objetivo foi movimentar a cadeia produtiva. Todos os participantes vão receber os resultados das análises técnicas realizadas pelas instituições participantes: Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC) e Fundação Ezequiel Dias (FUNED) que poderão ser utilizados nos ajustes dos aspectos que não receberam as melhores pontuações”, afirma o presidente da Fenaca Murilo Albernaz.

Minas Gerais é o maior produtor de cachaça do país. O estado tem nove mil alambiques, produzindo 260 milhões de litros da bebida, 500 marcas registradas – 280 delas atuantes no mercado. Minas exporta hoje menos de 1% de sua produção. A Fenaca reune 14 associações estaduais, com quatro mil filiados.

Tem como principais objetivos promover o aprimoramento constante da qualidade da cachaça e definir estratégias de comercialização nos mercados interno e externo. Concursos semelhantes ao agora promovido em Belo Horizonte serão realizados pela Fenaca, a partir do próximo ano em estados com destacada produção de cachaça de alambique. O 2º concurso está marcado, em 2010, no Paraná.

VERSÍCULOS DO DIA

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
Isaías 53:8

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
2 Coríntios 5:18

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