terça-feira, 22 de dezembro de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 22-12-2009 .:.

NOITE CHIC

A noite do dia 15 de dezembro foi “très chic” e tudo por um simples motivo: a revista CHIC apresentou os “OS CHICs DA CHIC”, em um evento, que reuniu pessoas que estão de bem com a vida e comemorou o seu quarto aniversário de circulação.

O troféu, uma verdadeira obra de arte, foi criado pelo arquiteto Marçal Barros e foi confeccionado por artesões de primeira linha. Luiza Oliveira, uma mulher bonita, elegante, simpática e muito criativa, foi a responsável pela cenografia (ela usou peças da Bali Décor) e os chocolates – deliciosíssimos - foram da Le Tout (leia-se Isabel Leitão). O DJ Itaquê Figueiredo exibiu uma trilha sonora de alto nível, que teve tudo a ver com os convidados. A segurança da festa foi de responsabilidade da Locabrás e a JG Eventos (leia-se Cristiane Saraiva) cuidou do cerimonial.

Mais detalhes da noite com fotos do evento, pelas lentes do fotógrafo Iratuã Freitas.
Uma foto mostrando alguns convidados da NOITE CHIC, da CHIC
A mesa com os deliciosos chocolates Le Tout, que fizeram o maior sucesso. Isabel Leitão é quem os fabrica
Max Krichanã (ganhou um vinho da L´Auberge du Vin), MV e Itaquê Figueiredo, que fez o sorteio
Jornalista Helena Demes entrega a garrafa de Famous Grouse Gold Reserve, que Ricardo Albuquerque ganhou no sorteio
Dedé Barros de Oliveira ganhou um kit masculino da Essential Parfums, que lhe foi entregue por Cláudia Baquit, dona da loja
A oftalmologista Excelsa Costa Lima é só felicidade recebendo de Juliana Amaral a garrafa de Famous Grouse Gold Reserve, ganha em um dos sorteios
A odontológa Sandrinha Ximenes ganhou o kit feminino da Essential Parfums. Quem entregou foi Cláudia Baquit

NOVIDADES

A jornalista Helena Demes nos telefona e manda e-mail solicitando a correção da notícia sobre o hoteleiro Celian Chaufour, publicada no dia 20, aqui no Blog.

Na realidade CELIAN CHAUFOUR é diretor geral do HOTEL VILA SELVAGEM e não do Hotel Brasil Tropical, como foi divulgado. O Vila Selvagem fica no Pontal de Maceió, Fortim.

Celian está sorrindo para o mundo com a ocupação total dos seus chalés para o réveillon e lança em janeiro novidades no SPA que disponibiliza aos hóspedes.

COMUNICADO

Após a saída da Regina e Alberto Yamashita da sociedade, os sócios proprietários que permaneceram no restaurante da Rua Amauri, apesar de também terem direitos sobre a marca Sushi Kin, optaram em investir em uma nova marca no próximo ano, para nominar o restaurante, que é um ícone da culinária japonesa de São Paulo.

A cozinha baseada no conceito fusion food, o ambiente incrível, decorado pelo arquiteto João Armentano, e todo o staff anterior da casa, permanecem inalterados.

Para realizar a ânsia da equipe do restaurante em oferecer sempre a máxima qualidade e o melhor da culinária japonesa aos seus amigos e clientes, o chef de cozinha japonesa Enrico Centola, recém chegado da Europa, graduado na Le Cordon Bleu de Londres, que chefiou por dois anos a cozinha do Fingers de Milão, uma referência na culinária japonesa da Europa, será o novo responsável em manter o DNA oriental na cozinha da casa e surpreender os frequentadores com surpresas.

CELEBRE A CHEGADA DO NOVO ANO COM CHOCOLAT DU JOUR
Comemore o Ano Novo com as tradições reinventadas:

Para entrar com o pé direito: Pé de Mel - pão de mel, no formato do pé direito, coberto com o exclusivo chocolate ao leite.

A lentilha da Chocolat du Jour tem sabor de chocolate Au Lait e garante um ano novo cheio de prosperidade.

A novidade deste ano é a Edição Especial Reserva Cacau do Pratigi
da Garrafa de Champagne: elaborada a partir de cacau cultivado por
Unidades Famílias, no Baixo - Sul da Bahia, nas Fazendas Reunidas Vale do Juliana, localizada na APA do Pratigi, é um produto certificado pela Rainforest Alliance. Vem recheada de bombons, em formato de rolha.

CONGRESSO APROVA INCENTIVOS AO TURISMO INTERNO

A promoção do turismo interno no Brasil foi alvo dos trabalhos do Congresso Nacional em 2009. São várias matérias que, na avaliação dos parlamentares, podem beneficiar os profissionais do setor além de facilitar o fluxo interno de turistas e a entrada de estrangeiros no país.

Na Câmara dos Deputados, por exemplo, foi aprovado o projeto que institui a Política Nacional de Fomento ao Turismo Rural do deputado Homero Pereira (PR-MT).

Para Fábio Souto (DEM-BA), relator do projeto, o objetivo é ampliar a atuação do empreendedor rural. “No turismo rural todos saem ganhando. O consumidor com menor preço e melhor qualidade dos produtos e o produtor com aumento da renda”, afirma.

A proposta que prevê indenização ao passageiro vítima de overbooking (quando são vendidas mais passagens do que as vagas disponíveis no voo) e tramitava há seis anos no Senado foi aprovada na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.

O projeto da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) determina que o passageiro seja indenizado em valor equivalente ao da tarifa do trecho adquirido, sem descontos.

O pagamento deve ser feito imediatamente após a empresa negar o embarque, em moeda nacional ou na forma de crédito, a critério do cliente. O projeto segue agora para avaliação da Câmara.

TJA MANTÉM VISITA GUIADA AO THEATRO DURANTE RECESSO
Uma Visita Guiada ao Theatro José de Alencar mostra também os bastidores do teatro que completa seu primeiro centenário dia 17 de junho de 2010.

Para todas as idades, a Visita Guiada acontece de terça à sexta (8h, 9h, 10h, 11h + 13h, 14h, 15h, 16h) e aos sábados, domingos e feriados (13h, 14h, 15h, 16h). Durante o recesso de final de ano, o TJA cessa as atividades artísticas (aulas e espetáculos) e continua aberto à visitação, com guia, fechando exclusivamente dias 24, 25, 30 e 31 de dezembro. Reabre com programação artística dia 5 de janeiro. E começa cedinho, às 8h.

As Visitas Guiadas contam com roteiros variáveis de acordo com as atividades da casa e conforme os interesses dos visitantes. Pode-se pedir ao guia maiores detalhes sobre o jardim de Burle Marx, as pinturas do foyer, ou se demorar mais no porão, sob o grande palco da casa.

SERVIÇO:
Visita Guiada ao Theatro: R$ 2 (estudante) e R$ 4,00. Gratuita para todos nos dias 17, de janeiro a dezembro, quando se celebra o aniversário do TJA (inaugurado a 17 de junho de 1910) e todo último domingo do mês, quando se realiza a Domingueira no Theatro.

Gratuita em quaisquer dias para grupos de escolas públicas, ongs e projetos sociais previamente agendados. Nos dias 17 às 16h, voluntários do Grupo Lead, da Uece, fazem uma visita com audiodescrição, destinada a portadores de deficiência visual. Praça José de Alencar, s/n, Centro - (85) 3101.2583
www.secult.ce.gov.br.

CINEMA
Hoje, dia 22 de dezembro, às 10h30min será realizada a cabine do filme "O Homem que Engarrafava Nuvens", de Lírio Ferreira. Acontece na sala 2 do Espaço Unibanco de Cinema Dragão do Mar

O longa-metragem conta a história do baião através da ascensão e queda de seu principal proponente, o letrista e compositor Humberto Teixeira, conhecido como Doutor do Baião. O baião é um ritmo nordestino que serviu de inspiração para vários artistas da música popular brasileira.

A pré-estreia do filme, em Fortaleza, será dia 07 de janeiro.

VERSÍCULOS DO DIA

Mas tu, ó SENHOR, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; arranca-os como as ovelhas para o matadouro, e dedica-os para o dia da matança.
Jeremias 12:3

Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
1 Tessalonicenses 2:4

Nenhum comentário: