quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

.:. FORD VENCE OS PRÊMIOS DE "CARRO DO ANO" E "UTILITÁRIO DO ANO" NA AMÉRICA DO NORTE .:.

A Ford conquistou uma vitória dupla e histórica, anunciada na abertura do Salão de Detroit para a imprensa: venceu os prêmios de Carro do Ano da América do Norte, com o Ford Fusion Hybrid 2010, e de Utilitário do Ano da América do Norte, com a Transit Connect 2010. É a terceira vez, em 17 anos, que um fabricante vence em ambas as categorias.
"Vencer estes dois prêmios de tanto prestígio é uma confirmação de que o plano ONE Ford está funcionando, com a entrega de produtos líderes na indústria para os consumidores", disse Mark Fields, presidente da Ford nas Américas.
Os dois prêmios levam em conta fatores como inovação, design, segurança, dirigibilidade, satisfação ao dirigir e custo-benefício. Os veículos são selecionados por um júri de 49 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá e precisam ser totalmente novos ou trazer mudanças substanciais em relação ao modelo anterior para concorrer.

O Fusion Hybrid superou finalistas como Buick LaCrosse e Volkswagen Golf GTI para ser o Carro do Ano da América do Norte. Ele é o quarto veículo híbrido a receber esse reconhecimento em 17 anos e também o segundo híbrido premiado da Ford - a marca com mais vitórias nesse segmento. O Ford Escape Hybrid foi o Utilitário do Ano da América do Norte em 2005.

A Transit Connect deixou para trás, entre outros finalistas, Chevrolet Equinox e Subaru Outback para ser o Utilitário do Ano da América do Norte. É o sexto utilitário a conquistar esse prêmio para a Ford - a fabricante com mais vitórias nos 17 anos da premiação. É também o segundo ano consecutivo que a marca fica com o título. No ano passado, a honra foi para a Ford F-150 2009.

SUCESSO DE VENDAS
O título de Carro do Ano da América do Norte amplia a coleção de prêmios do Fusion Hybrid. Recentemente, o carro também foi distinguido com o "10 Best Cars 2010" da revista Car and Driver, o "2010 All Stars" da revista Automobile e, junto com toda a linha Fusion, venceu o cobiçado Carro do Ano da revista Motor Trend.

O novo Fusion Hybrid começou a ser vendido na América do Norte em março, combinando as melhores características do motor a gasolina e do motor elétrico alimentado a bateria para oferecer um padrão inédito de desempenho e economia de combustível. O modelo também ajuda o motorista a se familiarizar com a experiência de dirigir um híbrido por meio do "EcoGuide", instrumento exclusivo da Ford, instalado no painel, que ensina a otimizar o rendimento do veículo.

Apesar da queda geral nas vendas de automóveis na América do Norte, 2009 foi um ano de recordes para o Ford Fusion. Suas vendas foram as maiores de todos os tempos, com a versão Hybrid respondendo por quase 20% do volume total no varejo. Outro fator significativo é que mais de 60% dos compradores do Fusion Hybrid são clientes vindos de outras marcas, principalmente Toyota e Honda.

VAN URBANA
A Transit Connect foi lançada nos Estados Unidos para atender as necessidades de proprietários de pequenos negócios, oferecendo uma opção de veículo com maior economia de combustível, amplo espaço para carga e agilidade para operar em áreas urbanas congestionadas. Equipada com motor 2.0 L a gasolina e transmissão automática de quatro velocidades, ela oferece o dobro de economia de uma van grande, com um consumo estimado de 9,3 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

O veículo tem também o dobro da capacidade de carga de algumas picapes, aumentando as aplicações de uso comercial. E oferece a opção do Ford Work Solutions, com uma série de tecnologias inovadoras, como computador com acesso sem fio à internet, conexão para celular Bluetooth, impressora, rastreador e diagnóstico eletrônico do veículo e sistema de rastreamento de ferramentas por radiofreqüência.

Assim como a linha vendida no Brasil, a Transit comercializada nos Estados Unidos é produzida na Turquia.

Nenhum comentário: