A Ford conquistou uma vitória dupla e histórica, anunciada na abertura do Salão de Detroit para a imprensa: venceu os prêmios de Carro do Ano da América do Norte, com o Ford Fusion Hybrid 2010, e de Utilitário do Ano da América do Norte, com a Transit Connect 2010. É a terceira vez, em 17 anos, que um fabricante vence em ambas as categorias.

Os dois prêmios levam em conta fatores como inovação, design, segurança, dirigibilidade, satisfação ao dirigir e custo-benefício. Os veículos são selecionados por um júri de 49 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá e precisam ser totalmente novos ou trazer mudanças substanciais em relação ao modelo anterior para concorrer.
O Fusion Hybrid superou finalistas como Buick LaCrosse e Volkswagen Golf GTI para ser o Carro do Ano da América do Norte. Ele é o quarto veículo híbrido a receber esse reconhecimento em 17 anos e também o segundo híbrido premiado da Ford - a marca com mais vitórias nesse segmento. O Ford Escape Hybrid foi o Utilitário do Ano da América do Norte em 2005.
A Transit Connect deixou para trás, entre outros finalistas, Chevrolet Equinox e Subaru Outback para ser o Utilitário do Ano da América do Norte. É o sexto utilitário a conquistar esse prêmio para a Ford - a fabricante com mais vitórias nos 17 anos da premiação. É também o segundo ano consecutivo que a marca fica com o título. No ano passado, a honra foi para a Ford F-150 2009.
SUCESSO DE VENDAS
O título de Carro do Ano da América do Norte amplia a coleção de prêmios do Fusion Hybrid. Recentemente, o carro também foi distinguido com o "10 Best Cars 2010" da revista Car and Driver, o "2010 All Stars" da revista Automobile e, junto com toda a linha Fusion, venceu o cobiçado Carro do Ano da revista Motor Trend.
O novo Fusion Hybrid começou a ser vendido na América do Norte em março, combinando as melhores características do motor a gasolina e do motor elétrico alimentado a bateria para oferecer um padrão inédito de desempenho e economia de combustível. O modelo também ajuda o motorista a se familiarizar com a experiência de dirigir um híbrido por meio do "EcoGuide", instrumento exclusivo da Ford, instalado no painel, que ensina a otimizar o rendimento do veículo.
Apesar da queda geral nas vendas de automóveis na América do Norte, 2009 foi um ano de recordes para o Ford Fusion. Suas vendas foram as maiores de todos os tempos, com a versão Hybrid respondendo por quase 20% do volume total no varejo. Outro fator significativo é que mais de 60% dos compradores do Fusion Hybrid são clientes vindos de outras marcas, principalmente Toyota e Honda.
VAN URBANA
A Transit Connect foi lançada nos Estados Unidos para atender as necessidades de proprietários de pequenos negócios, oferecendo uma opção de veículo com maior economia de combustível, amplo espaço para carga e agilidade para operar em áreas urbanas congestionadas. Equipada com motor 2.0 L a gasolina e transmissão automática de quatro velocidades, ela oferece o dobro de economia de uma van grande, com um consumo estimado de 9,3 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.
O veículo tem também o dobro da capacidade de carga de algumas picapes, aumentando as aplicações de uso comercial. E oferece a opção do Ford Work Solutions, com uma série de tecnologias inovadoras, como computador com acesso sem fio à internet, conexão para celular Bluetooth, impressora, rastreador e diagnóstico eletrônico do veículo e sistema de rastreamento de ferramentas por radiofreqüência.
Assim como a linha vendida no Brasil, a Transit comercializada nos Estados Unidos é produzida na Turquia.
O Fusion Hybrid superou finalistas como Buick LaCrosse e Volkswagen Golf GTI para ser o Carro do Ano da América do Norte. Ele é o quarto veículo híbrido a receber esse reconhecimento em 17 anos e também o segundo híbrido premiado da Ford - a marca com mais vitórias nesse segmento. O Ford Escape Hybrid foi o Utilitário do Ano da América do Norte em 2005.
A Transit Connect deixou para trás, entre outros finalistas, Chevrolet Equinox e Subaru Outback para ser o Utilitário do Ano da América do Norte. É o sexto utilitário a conquistar esse prêmio para a Ford - a fabricante com mais vitórias nos 17 anos da premiação. É também o segundo ano consecutivo que a marca fica com o título. No ano passado, a honra foi para a Ford F-150 2009.
SUCESSO DE VENDAS

O novo Fusion Hybrid começou a ser vendido na América do Norte em março, combinando as melhores características do motor a gasolina e do motor elétrico alimentado a bateria para oferecer um padrão inédito de desempenho e economia de combustível. O modelo também ajuda o motorista a se familiarizar com a experiência de dirigir um híbrido por meio do "EcoGuide", instrumento exclusivo da Ford, instalado no painel, que ensina a otimizar o rendimento do veículo.
Apesar da queda geral nas vendas de automóveis na América do Norte, 2009 foi um ano de recordes para o Ford Fusion. Suas vendas foram as maiores de todos os tempos, com a versão Hybrid respondendo por quase 20% do volume total no varejo. Outro fator significativo é que mais de 60% dos compradores do Fusion Hybrid são clientes vindos de outras marcas, principalmente Toyota e Honda.
VAN URBANA

O veículo tem também o dobro da capacidade de carga de algumas picapes, aumentando as aplicações de uso comercial. E oferece a opção do Ford Work Solutions, com uma série de tecnologias inovadoras, como computador com acesso sem fio à internet, conexão para celular Bluetooth, impressora, rastreador e diagnóstico eletrônico do veículo e sistema de rastreamento de ferramentas por radiofreqüência.
Assim como a linha vendida no Brasil, a Transit comercializada nos Estados Unidos é produzida na Turquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário