terça-feira, 13 de abril de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 13-04-2010 .:.

GRUPO ANIMADONa noite do evento - que comemorou o sucesso de uma cirurgia cardíaca -, acontecido no Marcel, o mais francês de todos os franceses, foi feita a foto reunindo um grupo animado formado da esquerda para a direita, por Iratuã Freitas (o bom fotógrafo), jornalista Heloisa Helena Rodrigues, cenógrafa Luiza Oliveira, socialite Alessandra Abreu , colunista Marcus Bessa e a historiadora Lila Dourado

SETE ANOS DE COLUNAA festa que comemorou os sete anos da coluna “Muito Prazer”, do querido Ivonilo Praciano no jornal O Povo, aconteceu ontem, dia 12, no Arre Égua, com muito brilho, a grande alegria e o alto astral do anfitrião.

SHOPPING DEL PASEO APRESENTA SEGUNDA EDIÇÃO DO DEL PASEO FASHION DAYCláudio Silveira assina a produção do evento

O evento apresenta desfiles das coleções outono-inverno de cinco lojas do Shopping e parceria com a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil

Moda, cultura, arte e gastronomia estarão em evidência no Mall do Shopping Del Paseo. Amanhã, dia 14 de abril acontece no shopping a 2ª edição do Del Paseo Fashion Day, com programação feita com estilo e produção que leva a assinatura de Cláudio Silveira.

Desfiles com marcas presentes no shopping, Exposição Dragão Fashion 2010 e música aquecem o dia no Shopping, com início às 10h. A novidade dessa edição é a parceria com o 11º Dragão Fashion Brasil (DFB), que conta com ação exclusiva dentro do Del Paseo.

A participação do Dragão Fashion Brasil nessa edição acontece com a exposição de peças confeccionadas por dois estilistas cearenses que são a cara do DFB: Mark Greiner e Lindebergue Fernandes. 24 manequins com criações dos dois designers serão exibidas ao público no piso L1.

O horário de visitação é das 10h às 22h e segue até o dia 28 de abril. Além disso, haverá uma pré-estreia exclusiva do evento com coquetel para convidados logo após o último desfile. A ação utiliza o respaldo e a imagem positiva do evento na sociedade como elemento impulsionador do Del Paseo Fashion Day.

As coleções de Outono/Inverno de moda adulto, infantil, praia e acessórios estarão na passarela do Del Paseo Fashion Day. As marcas Dili Bili, Bloom, Meio Tom, Lis e Jef exibem suas apostas para a estação a partir das 19h, em espaço montado no Piso L1, com entrada gratuita. O DJ Gilvan Magno faz a trilha sonora dos desfiles.

Confira a programação do 2º Del Paseo Fashion Day:
19h – Dili Bili (moda infantil)
19h15 – Bloom (acessórios)
19h30 – Meio Tom (moda praia)
19h45 – Lis (moda feminina)
20h – Jef (moda masculina)

PARCERIA

Referências na área jurídica nacional, os escritórios, Cerdeira, Chohfi Advogados e Consultores Legais (www.cerdeiraeadvogados.com.br), de São Paulo, e Furtado, Pragmácio Filho e Advogados Associados (www.furtadopragmacio.com.br) localizado em Fortaleza (CE) solidificaram parceria com o intuito de atender com o máximo de eficiência os clientes nas áreas de Direito do Trabalho e Empresarial.

PARA OS AMANTES DA SÉTIMA ARTE

Ana Maria Bahiana

Selekta Club (Gustavo Cruz e Pedro de Castro), Marisa Quixadá e Daniel Herculano trazem, com exclusividade, a Fortaleza uma das maiores jornalistas brasileiras especializadas em cinema: Ana Maria Bahiana. A conceituada jornalista reside em Los Angeles, escreve para diversos veículos sobre cinema, faz parte do júri do Globo de Ouro e sempre está presente na festa do Oscar.

CURSO

De 15 a 17 de abril, Ana Maria Bahiana ministrará o curso "Como Ver um Filme", que acontece na Cecomil Mega Store, Av. Dom Luis. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na loja Distrivídeo, da Av. Antonio Sales, no setor de vendas.

Ao fazer o curso você ganha um ingresso para a festa Cine Locomotiva que acontecerá dia 20 de abril, véspera de feriado na Seven Dinner Club (anexo do Mucuripe).

FESTA

A segunda edição da grande festa, Cine Locomotiva, a qual une música ao cinema, acontecerá dia 20 de abril, 22h, véspera de feriado na Seven Dinner Club (anexo do Mucuripe). Ana Maria Bahiana será presença VIP e madrinha da festa.

A banda Locomotiva tocará as maiores trilhas dos melhores filmes de todos os tempos, com as cenas dos filmes rolando no telão. E fervendo na pista os DJs Guga de Castro, Gustavo Cruz, João Luiz e Gilvan Magno. Imperdível.

Ingressos da festa à venda no M Bar, do Varanda Mall.

5º MODAVIL ACONTECERÁ DIA 29 DE ABRIL EM CARUARU

Lino Villaventura é um dos convidados confirmados para o 5º Modavil

Está confirmada a data da próxima edição do Modavil: 29 de abril. O evento acontecerá no Shopping Difusora de Caruaru (PE) e vai reunir empresários, estudantes, estilistas e demais profissionais sediados em Pernambuco que integram o mercado de moda brasileira.

Entre as primeiras atrações confirmadas, Lino Villaventura dará palestra sobre sua trajetória de 30 anos na moda brasileira; o estilista Melk Z’da apresentará suas criações na Exposição Olhares da Moda e o portal internacional a WGSN apresentará aos convidados “The Power of change –Verão 2011.

O evento pretende incentivar inovações no mercado de moda do Pólo de Confecções do Agreste, que possui 12 mil confecções formais, produz 700 milhões de peças/mês e gera 90 mil empregos.

NOVAS PASTILHAS E PATINS COBREQ: COROLLA 1.8/2.0 E MOTOCICLETASA TMD Friction do Brasil, por meio de sua marca Cobreq, iniciou o mês de abril com o lançamento, no mercado de reposição, de pastilhas de freio dianteiro e traseiro para os automóveis Toyota Corolla 1.8 produzidos a partir de 2009 e, inclusive, para o novo Corolla modelo 2010 com motor de 2 litros.

Também na reposição, mas para linha de motos, a planta da TMD de Indaiatuba (SP) apresenta pastilhas de freio para a nova Honda Titan, pastilhas e patins de freio a para a Suzuki Yes 125; e patins de freio para a Suzuki Burgman 400 e Yamaha Fazer 250/YBR 125 Factor.

Os patins de freio a tambor produzidos pela TMD Friction com a marca Cobreq e colocados na reposição, têm armação de alumínio e lonas moldadas que, comparativamente com a lonas rebitadas, apresentam a vantagem de maior área de atrito, o que gera melhor eficiência e durabilidade.

H.STERN & DIANE VON FURSTENBERG ANUNCIAM LANÇAMENTO DE UMA NOVA LINHA DE JOIAS


Diane von Furstenberg – que abre sua primeira loja no Brasil e ganha exposição retrospectiva no país este mês – anuncia o lançamento de sua mais recente coleção de joias em colaboração com a H.Stern. Personificando o espírito de Diane e das marcas DVF e H.Stern, a nova linha combina elementos originais de design com técnicas inovadoras de joalheria, resultando em uma seleção de peças que são, ao mesmo tempo, clássicas e modernas.

A coleção de oito peças inclui bracelete, berloques, brincos e anéis. Os mantras de Diane – ou Sutras – estão gravados em baixo relevo nas joias, com acabamento escurecido, usando letras baseadas na caligrafia da própria estilista.

Os berloques podem ser usados dos dois lados, ora deixando o cristal à mostra, ora exibindo palavras inspiradoras como Love, Laughter, Freedom, Harmony, Confidence, Truth, and Life. “Esta nova coleção reflete o poder das palavras e o poder do ouro! Elas não apenas conferem beleza, mas força e poder!!” diz Diane von Furstenberg.

As gemas combinam uma faceta plana (flat) na parte superior e acabamento arredondado (cabochon) na parte de baixo, o que lhes proporciona uma surpreendente impressão de profundidade e ilusão de ótica. Cravadas sobre ouro com base extremamente polida, ganham efeito de espelho. Facetas irregulares nas laterais das pedras conferem aspecto artesanal aos cristais das joias.

Para a cravação das pedras, a H.Stern buscou inspiração na Índia, mais especificamente na joalheria milenar da cidade de Jaipur. O estilo de cravação Kundam, segundo o qual o ouro abraça a pedra assumindo seu formato, foi reinterpretado nas novas joias.

Como elemento recorrente no design da H.Stern e de DVF, a natureza é representada em um bracelete com gotas de cristais de rocha em tamanhos variados que formam uma flor irregular, finalizada por uma malha de ouro formada por fios entrelaçados.

A coleção estará à venda nas lojas H.Stern de todo o Brasil a partir do dia 20 de abril.

DIANE von FURSTENBERG, um dos principais marcas da moda Americana, foi fundada em 1972 pela estilista. Renomada por seu icônico vestido-envelope e estampas signature, DVF se tornou uma marca global de lifestyle de luxo. A empresa, sediada em Nova York, se expandiu para uma linha completa de ropuas, moda praia, bolsas, sapatos, óculos, bagagem, acessórios, perfumes e lenços. Suas coleções inconfundíveis são vendidas em mais de 71 países e em 33 butiques próprias ao redor do mundo, incluindo a mais recente, em São Paulo.

Em 2004, Roberto Stern lançou a Coleção DVF by H.Stern de joias. Desde então, novas versões de joias foram lançadas, assim como a Coleção Sutra de relógios femininos. Algumas das peças assinadas por Diane se tornaram ícones mundiais da joalheria, como o bracelete Sutra de elos em tamanho bold, já usado por Sharon Stone, Eva Longoria e Drew Barrymore.

INSCRIÇÕES PARA O 20º CINE CEARÁ TERMINAM NO DIA 30 DE ABRIL

Entre os dias 16 de março e 30 de abril acontecem às inscrições para a Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem e para a Competitiva Brasileira de Curta-Metragem do XX CINE CEARÁ – Festival Ibero-Americano de Cinema, um dos principais festivais de cinema do Brasil, que acontece de 24 de junho a 01 de julho de 2010.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineceara.com.br. O resultado da seleção será divulgado pela organização do Cine Ceará até o dia 15 de maio.

Para a Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem, podem concorrer filmes em formatos profissionais (16 mm, 35 mm, ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução), com duração mínima de 70 minutos, devem ter sido concluídos a partir de junho 2008 por produtores e/ou diretores ibero-americanos (países da América Latina e o Caribe, Portugal e Espanha).

O vencedor na categoria de melhor longa-metragem receberá o troféu Mucuripe e prêmio de US$ 10 mil (dez mil dólares). Também receberão troféu os vencedores de longa-metragem nas categorias: direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator e atriz e prêmio da critica ao melhor filme.

Para a Competitiva Brasileira de Curta-Metragem podem concorrer trabalhos de produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no Brasil há mais de três anos. Os filmes devem ter duração máxima de 20 minutos e em qualquer formato (16 mm, 35 mm ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução), nos gêneros animação, ficção, documentário ou experimental.

Os trabalhos enviados devem ter sido concluídos a partir de junho de 2008 e não terem participado de processos seletivos nas edições anteriores deste Festival. Serão premiados com o troféu Mucuripe os melhores nas categorias: melhor curta, direção, fotografia, edição, roteiro, som, direção de arte, ator e atriz.

O XX Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e Desporto, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual.

A Realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

OFICINA BRASIL DÁ DICAS PARA COMPRAR CARRO USADO COM SEGURANÇA

Antonio César, consultor técnico da maior rede de franquias de serviços automotivos do país, revela truques que identificam se o veículo à venda está ou não bem conservadoComprar um carro usado sem analisar a conservação do veículo pode trazer muita dor de cabeça ao consumidor e ainda fazer com que a nova aquisição traga altos gastos. Pensando nisso, a rede Oficina Brasil – rede de franquias de serviços automotivos, que já possui 100 unidades espalhadas pelo país - preparou dicas importantes ditadas pelo consultor técnico Antonio César Costa, para evitar que possíveis problemas não perceptíveis no carro não sejam detectados antes da compra de um usado. Segundo ele, os problemas com o motor são os que mais preocupam devido ao alto custo de reparação.

SINAIS TÍPICOS QUE PODEM SIGNIFICAR PROBLEMAS À VISTA:

- Se o carro solta fumaça, pode ser indicativo de queima de óleo. A queima de óleo demonstra desgaste das peças internas do motor, que pode precisar a qualquer momento de uma retífica. Outro detalhe importante: carros com queima de óleo não passam na inspeção veicular, obrigatória em São Paulo e em grande parte do território Brasileiro;

- Barulhos como rangidos ou algo batendo dentro do motor evidenciam que existem peças gastas e que uma retífica poderá ser necessária;

- Dificuldades para dar a partida, motor parando de funcionar a toda hora (morrendo) ou sensação de que o carro parece “amarrado” e não deslancha: podem ser problemas na injeção eletrônica;

- Água do radiador muito suja, com alto grau de ferrugem, vazamentos de óleo e pneus com desgaste muito irregular: indicam que se trata de um veículo mal conservado e que poderá apresentar outros problemas em breve.

DICAS PRÁTICAS:

1) Faça uma visita ao mecânico
Caso o proprietário do veículo se recuse a levar o automóvel a um mecânico de sua confiança, desconfie. É imprescindível que o carro passe por uma revisão para constatar que ele realmente está de acordo com as afirmações do proprietário.

2) Confira a quilometragem
A quilometragem normal de um automóvel gira em torno de, no máximo, 15.000 km ao ano. Para ter a certeza de que o hodômetro não foi alterado, continua valendo a dica de observar a conservação do automóvel.

3) Preste atenção aos comandos do carro
Verifique a parte elétrica, testando todos os comandos, como faróis, pisca alerta, buzina, inclusive funcionamento do marcador de combustível.

4) Peça notas fiscais de consertos realizados
Verifique as datas das últimas trocas de filtros (ar, combustível, óleo, etc.) e das reparações realizadas recentemente com troca de peças, como: escapamento, pastilhas de freio, amortecedores, correia dentada, etc. e solicita as notas fiscais caso os serviços ainda estejam na garantia.

BIENAL DO LIVRO

Na próxima quinta-feira, dia 15/04/2010, na Bienal do Livro, o escritor Paulo Vieira lançará o seu terceiro livro "O Poder Verdadeiro", que é um verdadeiro manual prático para a reconstrução emocional, construção de crenças fortalecedoras e a realização de metas e objetivos de vida, através do Método de Coaching Integral Sistêmico que foi desenvolvido por ele, cujos resultados são fantásticos.

Local: Centro de Convenções - Fortaleza -CE
Dia: 15 a partir das 19hs no Stand da Editora Premius que estará localizado no Bloco C, em frente a entrada do auditório principal do Centro de Convenções.


REDE NOBILE HOTÉIS CHEGA A FORTALEZA

Mariá Frota

O Hotel Brasil Tropical Residence, localizado na praia do Meireles, em Fortaleza, fará parte de uma rede. Trata-se da rede Nobile Hotéis, que possui vários hotéis em cidades como Manaus, João Pessoa, Brasília, Goiânia, Natal, Recife, dentre outras. Portanto, desde o dia 1º de março, o estabelecimento passou a se chamar Nobile Suites Brasil Tropical.

A Nobile Hotéis é uma nova administradora e franqueadora hoteleira brasileira fundada em 2007. Seu principal foco é a promoção de receitas e também a rentabilidade dos empreendimentos, disponibilizando padrões operacionais, ferramentas de controle e treinamentos de canais de vendas. A Nobile atua em hotéis, apart-hotéis, resorts, residenciais, com serviços/offices, Centro de Convenções, entre outros estabelecimentos.

No restaurante do Nobile Suites Brasil Tropical é servido diariamente no horário do almoço, buffet self service, com cardápio de massas e grelhados. E de segunda a sábado, no jantar, acontece o tradicional Festival de Camarão, com mais de quinze opções de pratos.

Segundo a gerente comercial do Brasil Tropical, Mariá Frota, o salão de eventos, é ideal para reuniões corporativas e tem capacidade para receber até 200 pessoas. Já o Espaço Mult Eventos, que passou por recente reforma e ganhou um visual mais "clean", possui dois andares com estrutura completa de som, luz, palco e efeitos visuais, com capacidade para comportar até 800 pessoas. O Espaço Mult Eventos se destaca como uma opção ideal para confraternizações, com localização privilegiada, oferecendo lounge e terraço com vista para o mar.

SAIBA O QUE É MIELODISPLASIA

Facilmente confundida com anemia, a mielodisplasia origina-se de mutações em células-tronco da medula óssea, que são responsáveis pela formação de glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas do sangue. As células apresentam anormalidade de tamanho, na forma e na organização, e se essa disfunção não for tratada pode virar uma leucemia aguda.

A doença incide principalmente entre a 3º Idade (60 e 80 anos de vida), e pode começar com uma anemia leve e evoluir para leucemia aguda. “Fazemos o diagnóstico por meio de um exame de hemograma do mielograma (bolsão do osso), mas só fechamos após os exames de acompanhamento médico e descartada a hipótese de anemia”, explica o hematooncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Sírio Libanês, Celso Massumoto.

Atualmente existem novas drogas aprovadas pelo Food and Drug Administration (FDA), que objetivam a melhora dos sintomas e a qualidade de vida, porém o desafio dos médicos é definir qual será a droga ideal para cada paciente. “Acredito que no futuro o tratamento deva ser realizado por meio de uma ou mais drogas. Drogas orais também são promissoras devido à comodidade do paciente, qualidade de vida e provavelmente maior sobrevida global”, diz Massumoto.

No Brasil, ainda não há estatísticas sobre a doença. Já os dados dos Estados Unidos revelam a existência de 10 a 20 mil casos por ano. Em relação à idade, a incidência é de 3,1 casos para 100 mil habitantes até 80 anos, e de 16 casos para 100 mil habitantes após os 80.

LANÇAMENTO DA WURTH MELHORA VISIBILIDADE DO MOTOCICLISTA

A Wurth do Brasil, multinacional alemã especializada em peças de fixação, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas, e produtos químicos, lança o Perfect Vision, repelente de água e sujeiras em viseiras de capacetes e bolhas de carenagem. A proteção é ideal para dias chuvosos, quando a visibilidade dos motociclistas fica comprometida. O produto cria um filme invisível, que não danifica a viseira ou a pintura.

O Perfect Vision é de fácil aplicação. Basta passar o produto em uma flanela seca em movimentos circulares e fazer uma nova aplicação em um intervalo de dois minutos. Essa simples operação é suficiente para garantir sua eficiência. “Além de ser econômico, uma única aplicação protege a viseira do capacete durante um mês inteiro, o Perfect Vision aumenta a segurança dos motociclistas porque impede que a chuva comprometa a boa visibilidade”, diz Elsio Coelho, diretor da divisão Automotiva.

LACOSTEA tradicional rede de franquias do setor de vestuário, Lacoste, abrirá 11 novas lojas nas principais capitais brasileiras até o final de 2010. A expansão será feita pela Franchise Store, primeira loja para venda de franquias da América Latina.

A rede planeja abrir pontos em rua e shopping center e o investimento para se adquirir uma franquia Lacoste é a partir de R$ 600 mil. O grande diferencial é o não pagamento de taxas de franquia ou royalties. O retorno previsto é de 24 a 36 meses.

Fundada em 1933 pelo tenista René Lacoste, a marca está presente em 35 países com mais de mil boutiques no mundo – só no Brasil são 63 lojas. O público-alvo são os clientes que buscam um estilo moderno e arrojado.


VERSÍCULOS DO DIA

E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Isaías 40:5

E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mateus 3:16,17

Nenhum comentário: