quarta-feira, 28 de abril de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 28-04-2010 .:.

LIVRO
Vanessa Vidal, uma mulher de muito sucesso, estará amanhã no Centro Cultural Oboé, para abraçar o amigo Tarcísio Tavares

Amanhã, o jornalista e colunista do Diário do Nordeste, Lustosa da Costa fará o lançamento de seu mais novo livro, denominado “Sobral que não Esqueço”, a partir das 19h30min no Centro Cultural Oboé.

O agitado – hoje não tanto – José Tarcísio Eugênio Tavares (TT das Madrugadas, para os mais íntimos) é quem irá livro e autor. Vale lembrar, também, que toda a renda será destinada ao tratamento de saúde do nosso querido curtidor TT.

MARCEL COM NOVIDADES NO MENU

O Restaurant Marcel – o mais francês de todos os franceses – terá a partir do próximo dia 15 de maio uma novidade no menu. Trata-se de um prato, a base de atum, criado pelo chef Francisco Bezerra. Seu nome: Atum Thonmi-Cuit em Crute de Sesane Noire Blanch Sause Orientale.

Max Keller, controlador do Marcel Fortaleza e que reside, atualmente, em Salvador, chega à próxima terça-feira para acompanhar o lançamento do novo prato, que segundo quem já provou, é simplesmente maravilhoso.

JORNALISTA SEBASTIÃO NERY LANÇA LIVRO EM FORTALEZA
Na foto o jornalista Jorge Moraes e Beatriz Rabelo ladeam Sebastião Nery, quando do lançamento do seu livro, na cidade de Recife

O Jornal O Estado promove amanhã, dia 29, às 19 horas, o lançamento do livro "A Nuvem" do jornalista Sebastião Nery, que acontecerá no Restaurante o Faustino, na Avenida Beira Mar, Nº 3821. O evento é uma promoção do Jornal O Estado e tem como apoiadores a Editora Nordeste 21, Espaço Cultural Patativa do Assaré e as Livrarias Livro Técnico.

A notável autobiografia tem 600 páginas, divididas em 38 capítulos e é 16ª obra de Sebastião Nery, que com sua competência tornou-se um dos maiores jornalistas brasileiros. Os fatos vividos por Sebastião são entrelaçados pela história do nosso País. Segundo Hélio Duque do Jornal do Paraná, “Sebastião Nery também merece agora figurar entre os memorialistas ao calibre de Graciliano Ramos e de Pedro Nava."

FERNANDA YOUNG REVELA SER TÍMIDA

Revelando ser “tímida, muito tímida”, Fernanda Young inicia o bate papo no sofá de sua espaçosa sala, ao lado da apresentadora Carla Lamarca, dizendo: “sou o tipo de pessoa que não entra em um lugar sem chamar atenção. E o pior é que quando fico tímida, fico burra”.
Entrevistada do quadro Frente a Frente, do programa MAG, Fernanda revela suas curiosidades, qualidades e deficiências às câmeras da FTV Brasil.

“Fiz um curso de roteirista, estudei com Glória Perez, mas achava difícil me tornar roteirista. Um dia o Alexandre Machado (marido de Fernanda) tirou cópia de um texto meu e enviou para um roteirista”, conta a apresentadora e romancista, consagrada principalmente após a série “Os Normais” (Globo), que escreveu em parceria com o marido.

Autêntica, destemida, ousada e descolada, Fernanda conta que sempre assumiu suas fraquezas. “Tenho dislexia, terminei o colegial no supletivo, fiz três faculdades e não terminei nenhuma”, fala, sem nenhum tipo de constrangimento. E acrescenta, ainda, que escrever romances é o que a deixa relaxada: “é onde posso voar”.

MAG – FRENTE A FRENTE com Fernanda Young vai ao ar hoje, dia 28 de abril, às 22h. Com reapresentações na amanhã (dia 29), às 11h e às 20h; e sexta (30), às 9h.

FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 1,9 milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR

O Jatiúca Hotéis e Resorts, um dos mais tradicionais resorts de Maceió, localizado na praia de Jatiúca, apresenta uma novidade de dar água na boca.

A exemplo dos melhores hotéis internacionais, ele passa a oferecer a opção de FAP (Full American Pension), ou pensão completa, para aqueles clientes que preferem pagar tudo de uma vez e não se preocupar com nada durante sua estadia.

De acordo com Frederico Melo, diretor geral do resort, a FAP é um verdadeiro sucesso nos empreendimentos internacionais porque, no final das contas, o hóspede que viaja com a família acaba economizando bem mais, já que este regime de alimentação inclui em sua tarifa café da manhã, almoço, jantar e bebidas como água, refrigerantes, cerveja e até vinhos de rótulo Miolo servido em taças durante o jantar.

SOBRE O JATIÚCA

Localizado na praia de Jatiúca, em meio a uma área verde de 62 mil metros quadrados, está um dos mais belos hotéis da costa brasileira, o Jatiúca Hotéis & Resorts, que mantém a privacidade de um resort, no centro de Maceió, e a 25 minutos do aeroporto.

São 96 apartamentos no Jatiúca Resort Hotel e mais 82 suítes no Jatiúca Resort Flat. Todas as acomodações possuem TV aberta e por assinatura, Internet wi-fi, música ambiente, cofre individual, ar condicionado, secador de cabelos, telefone com discagem direta DDD/DDI e frigobar.

MINISTRO CONVIDA HOTELEIROS ALEMÃES A SE INSTALAREM NO BRASIL

O ministro do Turismo, Luiz Barretto (foto), convidou hoteleiros alemães a se instalarem no Brasil. A proposta foi feita ontem (27), durante audiência do ministro com uma delegação empresarial germânica, em Brasília (DF), liderada pelo ministro da Economia, Tecnologia e Turismo da Alemanha, Rainer Brüderle.

“Aguardamos com ansiedade que as cadeias hoteleiras alemãs venham para o Brasil, colaborando com o legado que queremos para o nosso país no pós Copa”, disse Barretto. O ministro brasileiro mostrou aos empresários as possibilidades de financiamento, reforma e construção de hotéis com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No total, há R$ 1,8 bilhão disponível para investimentos na ampliação e modernização do parque hoteleiro nacional com condições especiais, nos bancos oficiais.

Os empresários alemães também demonstraram interesse na reforma e operação de estádios de clubes de futebol brasileiros que poderão servir para a preparação das seleções estrangeiras durante a Copa de 2014 e na área de qualificação profissional.

Este foi o segundo contato do ministro brasileiro com empresários alemães em menos de 60 dias. Em março, Barretto se reuniu com diretores da operadora alemã TUI na tentativa de atrair investimentos da empresa - uma das maiores do mundo no setor de turismo - para o Brasil. Atualmente, a TUI opera um hotel no Rio de Janeiro.

AFREBRAS CRIA NÚCLEO NACIONAL DE CERVEJA

A Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – AFREBRAS cria o Núcleo Nacional de Cerveja, que tem como objetivo apoiar as pequenas indústrias de cerveja, que representam 1,6% do mercado nacional, a combater ações predatórias praticadas pelas companhias detentoras de posição dominante no mercado.

Segundo Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da AFREBRAS, a intenção com a criação do Núcleo é defender os interesses das empresas produtoras de cerveja que vem sofrendo, há muito tempo, com a alta concentração mercadológica evidenciada nesse setor. “É parte da responsabilidade da Associação trabalhar em prol do crescimento setorial de forma linear e, principalmente, não permitir que as pequenas empresas sejam banidas do mercado”, aponta.

Com essa iniciativa, a Afrebras passará a representar, além dos setores de água e refrigerantes, mais um segmento de bebidas no País, que é o das pequenas indústrias de cerveja.

A oficialização do Núcleo Nacional de Cerveja, acontecerá no dia 29 de abril, durante a Convenção da Afrebras, em Fortaleza-CE, evento que reunirá todo o setor dos pequenos e médios fabricantes do País, para discutirem temas de interesse das categorias representadas.

CONVENÇÃO

Amanhã a AFREBRAS e seus associados estarão reunidos, em nossa cidade, para a Convenção do setor, quando serão realizadas a assembleia geral, reunião de diretoria, e também serão discutidos outros temas de interesse das categorias.

Durante o encontro serão ministradas palestras que transmitirão mais informações sobre o mercado e o aperfeiçoamento dos empresários e demais profissionais envolvidos, bem como traçar os rumos da associação para o ano de 2010 e 2011.

Entre os temas abordados estão o Sistema de Controle de Produção - SICOBE e o seu ressarcimento, a não publicação do decreto que atualizaria as bases de cálculos das contribuições federais e do IPI e, ainda, estarão discutindo sobre as embalagens PET voltadas para os setores que a AFREBRAS representa.

VERSÍCULOS DO DIA

Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. Salmos 40:17

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mateus 8:26