quinta-feira, 27 de maio de 2010

.:. LIVRARIA CULTURA INAUGURA SUA PRIMEIRA LOJA EM FORTALEZA, NO VARANDA MALL, DIA 9 DE JUNHO .:.

Nova unidade terá 2 mil metros quadrados e irá ocupar toda a extensão do piso superior da galeria comercial, no centro da Aldeota

A Livraria Cultura inaugura dia 9 de junho sua primeira filial no nosso Estado, mas precisamente em Fortaleza, no centro de compras Varanda Mall. A abertura da loja está prevista para as 14 horas, com a presença do presidente da empresa, Pedro Herz, e de todos os diretores – Fabio Herz, diretor comercial, Sergio Herz, diretor de operações e Marcia Cecília Cares, diretora de TI e RH.

O público será recebido com taças de espumante durante todo o dia. “O mercado tem se mostrado bastante promissor no estado do Ceará e o Nordeste brasileiro está crescendo bastante em todos os sentidos”, diz Pedro Herz. “Nossas perspectivas são as melhores com esta nova unidade.”

Localizado no ponto em que as avenidas Dom Luiz e Senador Virgílio Távora se encontram, o Varanda Mall hospeda, além do M Bar, bons restaurantes, joalherias e serviços em geral. Será no piso superior da galeria que a Livraria Cultura irá se instalar, em um espaço de 2 mil metros quadrados que contempla um auditório para 98 pessoas e uma cafeteria da rede Três Corações, além das tradicionais seções de livros, CDs, DVDs, LPs, games e revistas.

Como nas demais lojas, haverá também uma área especial para lançamentos e outra dedicada às crianças com um grande dragão de madeira, cuja barriga é um ‘lounge’ com almofadas em forma de frutas. A seção de clássicos, isolada com vidros, garante mais privacidade aos apreciadores do gênero, atendendo a uma solicitação deles próprios.

Tradicional ponto de encontro de intelectuais e leitores, a Cultura é palco de concertos, shows, noites de jazz, palestras e noites de autógrafos em todas as cidades onde está instalada. No auditório da nova unidade de Fortaleza não será diferente.

“Cada loja é um centro de entretenimento, onde os clientes vão não somente comprar, mas atualizar-se, debater ideias”, diz Pedro Herz, que há mais de 40 anos dirige a empresa. “Nossos livreiros estão sempre prontos a aconselhar o cliente durante as compras ou a ajudá-lo a encontrar o produto que procura. Essa sempre foi uma característica do nosso negócio.” A Cultura conta com mais de 1,5 mil funcionários empenhados em oferecer ao público um conceito que vai além da simples venda de livros.

Outro ponto forte da Livraria Cultura é a diversidade de seu catálogo, que conta com mais de 3 milhões de títulos de livros e 160 mil de CDs, DVDs e LPs. As lojas também estão sempre atualizadas em todas as áreas, tanto no que diz respeito às publicações nacionais quanto às importadas.

Cada uma possui um acervo de 150 mil títulos, em média. A Livraria Cultura tem atualmente cinco lojas em São Paulo, uma em Campinas, duas em Brasília, uma em Porto Alegre e uma no Recife, além desta unidade prestes a ser inaugurada em Fortaleza, no Varanda Mall, e outra em Salvador, no Shopping Salvador, com previsão de abertura para agosto deste ano.

SOBRE A LIVRARIA CULTURA

Fundada em 1947 por Eva Herz, a Livraria Cultura é presidida por seu filho, Pedro Herz, e dirigida por seus netos, Sergio e Fabio Herz, e por Maria Cecília Cares. Empresa 100% brasileira, é pioneira nas vendas de livros pela Internet (http://www.livrariacultura.com.br) no Brasil.

Em seu catálogo, a Cultura tem em torno de 3 milhões de títulos de livros e 160 mil de CDs, DVDs e LPs. Em abril de 2010, começou a vender eBooks pelo seu site, com acervo de cerca de 120 mil títulos.

A Livraria Cultura publica mensalmente a Revista da Cultura, com reportagens sobre cultura em geral, e a distribui gratuitamente em todas suas unidades.

SERVIÇO:

Livraria Cultura no Varanda Mall Fortaleza
Data de inauguração: 9 de junho
Horário da inauguração: a partir das 14 horas
Endereço: Av. Dom Luís, 1010
60160-230
Tel.: (85) 4008-0800
Fax: (85) 4008-0801

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda a Sábado das 10h às 22h
Domingos e Feriados das 14h às 20h

Nenhum comentário: