sexta-feira, 28 de maio de 2010

.:. MERCEDES-BENZ E CEARÁ DIESEL DEMONSTRAM CAMINHÕES PARA CLIENTES EM FORTALEZA .:.

O objetivo é destacar as vantagens dos veículos da marca para o transporte de cargas, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional, o que assegura a rentabilidade para o frotista.

Durante o Mercedes-Benz Road Show, realizado em parceria com os concessionários da marca, os clientes podem dirigir os caminhões, tendo o acompanhamento de instrutores da fábrica

A Mercedes-Benz realiza em Fortaleza, Ceará, de 31 de maio a 10 de junho, uma nova etapa do Road Show, programa de demonstração de caminhões para clientes que percorrerá diversas cidades do País ao longo do ano. Esta ação conta com a parceria do concessionário Ceará Diesel, localizado à av. Aguanambi, 2.269, bairro de Fátima.

"Com essa iniciativa queremos destacar para os clientes as vantagens que os caminhões da nossa marca proporcionam a suas atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional, o que assegura a rentabilidade para seus negócios", afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.

O Road Show evidencia a versatilidade da linha de caminhões da marca, a maior e mais completa do País, com soluções para todas as demandas e nichos de mercado. São 44 modelos básicos, que incluem as famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional.
Além da rentabilidade operacional, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado pela qualidade, confiabilidade, robustez e resistência para encarar o trabalho pesado. Eles também se destacam pelo alto valor de revenda, pelo atendimento especializado da maior Rede de Concessionários do País e pelo mais completo pacote de produtos e serviços de pós-venda.

Em Fortaleza, serão demonstrados os caminhões semipesados Atego 2425 e 2428 e o pesado Axor 2540, além do leve 710 e do semipesado L 1620 eletrônico e mecânico, modelos da Linha Tradicional.

No caso do 710 e do L 1620, serão utilizados veículos dos próprios clientes, que receberão dicas dos instrutores da fábrica, potencializando assim o resultado operacional dos caminhões de acordo com suas atividades específicas de transporte.

DEMONSTRAÇÕES SÃO FEITAS NAS INSTALAÇÕES DOS CLIENTES
Criado há dois anos, o Mercedes-Benz Road Show, realizado em parceria com concessionários da marca, destaca-se por realizar as demonstrações de caminhões nas instalações dos próprios frotistas. Isso permite maior envolvimento das equipes do cliente, contribuindo para um melhor resultado da iniciativa.
Durante a ação, os profissionais dos clientes podem dirigir os caminhões, conhecendo as características e vantagens dos veículos e esclarecendo eventuais dúvidas. A condução é feita com acompanhamento de instrutores da fábrica, que apresentam os recursos tecnológicos dos veículos e destacam as principais vantagens operacionais no transporte de cargas.

CONDUÇÃO ECONÔMICA E ECOLÓGICA

O Road Show deste ano também inclui palestras técnicas para motoristas sobre condução econômica e preservação do meio ambiente, alertando os motoristas sobre a importância do seu desempenho na condução e manutenção de caminhões para diminuir a emissão de poluentes.

Entre os materiais distribuídos aos participantes inclui-se um manual com recomendações sobre dirigibilidade ecológica. O objetivo é conscientizar os motoristas para as boas práticas no dia a dia de trabalho, com dicas sobre condução, aceleração, frenagem, combustíveis, sistema de injeção, emissões, regulagem do motor e do veículo e manutenções.

O manual de recomendações de dirigibilidade ecológica é distribuído também aos proprietários de novos caminhões e ônibus Mercedes-Benz, fazendo parte do conjunto de manuais que acompanha os veículos. Isso demonstra a preocupação da Empresa em ampliar a conscientização para a preservação ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e assegurando os benefícios operacionais para frotistas e autônomos.

Nenhum comentário: