segunda-feira, 31 de maio de 2010

.:. PORTA-LUVAS – 31-05-2010 .:.

CLICS DO LANÇAMENTO DA CHIC # 15

Mais clics de Iratuã Freitas no lançamento da 15ª edição da Revista CHIC, Automóveis & Sociedade, que aconteceu na sede da STB (Student Travel Bureau) com apoio do The Black Grouse e Alices Gastronomia e Eventos


O pianista Michael Stuart e Carlos Francisco

Max Krichanã, Moema Guilhon e a netinha Sofia

Marcus Bessa (colunista da CHIC), Roger Albuquerque, Pedro Holanda, Lear Barruti e André Morrevi

HOJE, NO DIA MUNDIAL SEM TABACO, CONHEÇA SERVIÇOS GRATUITOS PARA QUEM QUER PARAR DE FUMARHoje, 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial sem Tabaco e as mulheres estão no foco da data comemorativa deste ano, já que elas representam 200 milhões do total de 1 bilhão de fumantes em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apesar das atividades de 2010 estarem direcionadas ao público feminino, os esforços para reduzir o consumo do cigarro envolvem ambos os sexos, que cada vez mais são alertados sobre os problemas que o fumo traz à saúde. Mas se fumar faz mal, por que esperar mais se é possível parar agora?

De acordo com a última Pesquisa Especial de Tabagismo (PETab), feita em 2008 e divulgada pelo IBGE em 2009, 52,1% dos fumantes brasileiros afirmaram que planejam ou pensam em abandonar o vício. Para ajudá-los a alcançar seus objetivos, já estão disponíveis programas de incentivo e serviços de apoio.

Ao reconhecer que os fumantes são diferentes e entender que apoio comportamental associado a terapias medicamentosas aumentam as chances de quem quer parar de fumar, Nicorette®, da Johnson & Johnson, desenvolveu o programa de suporte online ACTIVESTOP™.

Através do site www.activestop.com.br, os fumantes encontram o complemento psicológico necessário para superar o vício nos momentos difíceis. O programa online gratuito é baseado em princípios desenvolvidos por especialistas em terapias comportamentais para parar de fumar e tem duração de 14 semanas.

Depois de realizar a inscrição no site, o fumante tem um acompanhamento diário do seu progresso, além de receber mensagens informativas, tarefas e leituras motivacionais.

Um outro importante aliado na batalha conta o fumo é o atendimento personalizado por telefone. A linha 0800 é um serviço gratuito para todas as pessoas que desejam mais informações sobre como parar de fumar. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a linha foi criada para oferecer apoio aos fumantes e também para tirar dúvidas de familiares e amigos que acompanham de perto a rotina de quem tenta abandonar o vício (0800 722 44 11).

SERVIÇO
Programa de suporte online ACTIVESTOP™ www.activestop.com.br

LINHA 0800
Número da linha - 0800 722 44 11
Horário de atendimento - De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

SOBRE NICORETTE®

As terapias de reposição de nicotina, como Nicorette®, trabalham como um motivador no organismo, junto à determinação do fumante para aumentar as chances de parar de fumar. De fato, os fumantes que utilizam as terapias de reposição de nicotina para largar o cigarro têm duas vezes mais chances de sucesso do que os que tentam utilizando apenas a força de vontade.

Nicorette® tem apresentações que atendem as necessidades de diferentes tipos de fumantes. Nicorette® pode ser encontrado em duas versões: adesivos e gomas. A goma de Nicorette® de 2mg é recomendada para quem fuma até 20 cigarros por dia e a goma Nicorette® de 4mg é indicada para quem fuma mais de 20 cigarros.

Os fumantes escolhem, ainda, entre os sabores Menta, Freshfruit ou Freshmint, sendo que os dois últimos têm efeito branqueador e ajudam a clarear as manchas nos dentes causadas pelo hábito de fumar. Nicorette® também pode ser encontrado na versão adesivo transdérmico, composta de três fases de tratamento: 15mg, 10mg e 5mg.

BERNARDO BERTOLUCCI SERÁ HOMENAGEADO NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ARUBA

O diretor italiano Bernardo Bertolucci (foto), responsável por obras-primas do cinema mundial como “Os sonhadores” (2003), “O Último Tango em Paris” (1972), “O Último Imperador” (1987) e outros mais de 40 filmes que marcaram época, será o grande homenageado da primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Aruba, que acontece na ilha caribenha de 4 a 11 de junho. Para celebrar seus feitos na indústria cinematográfica, a organização do festival entregará a Bertolucci o Prêmio Aruba de Ouro, símbolo máximo em excelência oferecido pelo evento.

Além de estar presente para receber o tributo, Bertolucci participará de uma das séries de debates sobre o segmento, voltado aos profissionais ligados à sétima arte e ao público em geral. Outras personalidades também farão parte desses bate-papos como o ator Richard Gere, responsável pela abertura do evento e que também será homenageado por seu engajamento humanitário, e o premiado escritor/diretor mexicano Guillermo Arriaga, responsável pelos consagrados roteiros de “Amores Brutos” (2000), “21 Gramas” (2003) e “Babel” (2007).

“É com grande honra que homenageamos Bertolucci por sua genialidade e obras incríveis que marcaram história. É um grande prestígio para essa primeira edição do Festival Internacional de Cinema de Aruba”, afirma Claudio Masenza, diretor artístico do evento. “Procuramos, ainda, convidar outros grandes nomes, como Gere e Arriaga, que fazem do cinema uma fábrica de sonhos que todos se encantam”, completa.

SOBRE O FESTIVAL DE CINEMA DE ARUBA
A atmosfera convidativa da ilha de Aruba é o cenário perfeito para atrair a indústria cinematográfica, atores, diretores, cineastas e cinéfilos, oferecendo uma experiência única, nessa ilha de tirar o fôlego.

O Festival Internacional de Cinema de Aruba reunirá participantes de todo o mundo, para assistirem uma seleção de filmes, participarem de discussões, workshops e painéis, além de festas e eventos especiais.

Os organizadores esperam um grande número de estreias e filmes grandes estúdios, que irão complementar as produções independentes internacionais.

Outra missão do evento é incentivar, educar e ativar os jovens produtores de Aruba. Durante o festival, produtores notáveis conduzirão woskshops e aulas, destacando as facetas das produções e seus processos criativos.

Estudantes de cinema serão convidados a apresentar seus trabalhos para críticas e sugestões dos profissionais. Serão apresentados entre 20 e 30 filmes durante a semana, entre produções independentes e sucessos de bilheterias.

Alinhado aos esforços da ilha de manter suas belezas naturais preservadas e sua infraestrutura ambientalmente amigável, o Festival também será cercado por iniciativas sustentáveis, como a presença de representantes do Parque Nacional Arikok durante todos os dias do evento para informação sobre conscientização ecológica, coleta diária de lixo orgânico e reciclado gerado no evento para reaproveitamento e incentivo a uso de refis para bebida.

Mais informações sobre o 1º Festival Internacional de Cinema de Aruba, visite o site www.arubafilmfest.com

A ILHA DE ARUBA

Com 90 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras.

Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.

PELO 2º ANO CONSECUTIVO LAND ROVER CHEGA A CAMPOS DO JORDÃO

A Land Rover pelo segundo ano consecutivo é a co-patrocinadora da Vivo Estação de Inverno 2010 e vai contar com um stand de 90 m2, na entrada do empreendimento, em Campos do Jordão.

A partir do feriado de Corpus Christi, no dia 3 de Junho, a Land Rover vai promover diversas ações para os turistas que passarem pela Estação de Inverno. Os proprietários dos veículos da marca que estiverem por lá poderão estacionar gratuitamente no local e ganharão um voucher que dá direito a uma deliciosa pizza individual do Espaço Bohemia Gourmet.

Dentre as outras ações que serão realizadas, o show room da Land Rover oferecerá aos visitantes um espaço agradável que vai contar com o café Dolce Gusto, com a livraria Manuscrito e com uma exposição dedicada aos “40 anos de Range Rover, além de vídeos inéditos da marca.

Para aqueles que preferem curtir as belíssimas paisagens de Campos do Jordão, a Land Rover vai realizar test drives em seus modelos Freelander 2 e Defender. Basta fazer uma pré inscrição no estande da marca.

COPA DO MUNDO
As apresentadoras que estão de malas prontas para a copa do mundo na África, fizeram um ensaio inspirado nas cores do continente africano

ENERGIA NO FERIADO

Seja na praia ou na chácara, os viajantes contam com um novo equipamento para aproveitar o feriado prolongado com todo o conforto: geradores portáteis. Leves e pequenos para serem transportados com a bagagem, esses produtos têm conquistado cada vez mais os consumidores que gostam de comodidade nas atividades ao ar livre.

O modelo portátil B2T 950 da Branco, conhecido como “corujinha”, é ideal para ser levado nas viagens, passeios ao ar livre, pescarias ou camping. Pode ser utilizado para o funcionamento de aparelho de som, ferramentas elétricas, televisão e geladeira portátil, além de iluminação. Com 0,8 kVA de potência nominal, o gerador tem tanque de 4,5 litros e autonomia de 8 horas com 50% da carga. Pesa 21 kg e tem apenas 40 cm de comprimento por 35 cm de altura e largura.

Mais informações sobre a Branco e os seus produtos em www.branco.com.br

EM FESTA

Nessa semana, a Cia Caetano Branco comemora 74 anos de bons negócios. Fundada em 1936, em Santa Catarina, a empresa incorpora as marcas Branco e Magnetron. Nos últimos três anos, teve um crescimento de de 100% e, atualmente, mantém sua sede em São José dos Pinhais (PR), com mais de 200 funcionários.

Líder de mercado em diversos segmentos, a empresa produz equipamentos de força e energia, além de sistemas de ignição para motos e outras aplicações.

Entre os produtos, destacam-se os motores estacionários, geradores e também a linha Bio Soluções - primeira do país a oferecer equipamentos para produção de bioenergia.

E-TRON NO RIO
Chegou ao Rio de Janeiro o protótipo Audi e-tron, veículo esportivo de alto rendimento com sistema de propulsão totalmente elétrico. O carro está sendo apresentado no Michelin Challenge Bibendun, no Rio Centro, desde ontem, dia 30 de maio a 3 de junho. O design do Audi e-tron chama a atenção: linhas arrojadas e referências visuais e funcionais caracterizam seu estilo esportivo.

Seu desempenho nas pistas de teste comprova a eficiência nas novas tecnologias que o compõe. O Audi e-tron acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos; de 60 a 120 km/h em 4,1 segundos; e alcança uma velocidade máxima limitada de 200 km/h. Mais que um veículo de condução, ele neutraliza a emissão de poluentes e apresenta tecnologias que garantem a preservação ambiental para as novas gerações.

PARCERIA ENTRE MICROBAN E MERHEJE TRAZ ALICATES MENOS EXPOSTOS À CONTAMINAÇÃO

Alicates para cutícula Mehreje com proteção antimicrobiana Microban

Touch Azul

Com diferentes cores e acabamentos, os alicates de cutícula da Merheje têm cabos protegidos por Microban. A fórmula antibacteriana evita o crescimento de microorganismos na superfície do produto, deixando os consumidores mais protegidos contra contaminações, doenças e bactérias nocivas ao ser humano.

No caso dos alicates de cutícula, o cuidado tem ser redobrado, já que pequenos cortes podem causar inflamação e até provocar doenças. A tecnologia atua inibindo bactérias que podem se fixar pelo constante manuseio, prevenindo possíveis contaminações e maus odores.

Aplicada diretamente na fabricação do cabo, a proteção antibacteriana Microban acompanha o mesmo durante toda sua vida útil, mantendo a aparência de novo por mais tempo, além de facilitar a limpeza e esterilização.

Três linhas foram lançadas no mercado: a linha Merheje Teens, voltada ao público jovem; a Basic; e a Touch. A primeira desenvolvida em cores vivas, com cinco diferentes opções – rosa, roxo, azul, verde e amarelo –, decoradas com aplicação de glitter nos cabos.

Já as linhas Merheje Basic e Merheje Touch, que também possuem a mesma tecnologia Microban incorporada nos cabos, têm cabos protegidos ou emborrachados para oferecer maior ergonomia.

MICROBAN DO BRASIL

A Microban é uma multinacional norte-americana, líder mundial em soluções antimicrobianas. A proteção Microban age continuamente contra microorganismos que causam manchas, maus odores e contaminação.

A Tecnologia possui certificação para contato seguro com alimento pelo SCF (Comitê Científico para Alimentos da União Européia) e pela NSF (National Sanitation Foundation - EUA), tendo seus ingredientes aprovados pela FDA (Food and Drug Administration - EUA).

Além de testes comprovam a eficiência na inibição do crescimento de bactérias e fungos nas superfícies dos materiais em diversos países do mundo.

VERSÍCULOS DO DIA

O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar. Rute 2:12

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Mateus 8:2

Nenhum comentário: