segunda-feira, 28 de junho de 2010

.:. AVIAÇÃO .:. 28-06-2010 .:.

CAMPANHA CONVIDA A VISITAR O NOVO MUSEU TAM
Foto: Luis Perez
A TAM Linhas Aéreas preparou uma campanha completa para divulgar a reabertura do Museu TAM, em São Carlos (SP). O espaço, maior museu de aviação mantido por uma companhia aérea no mundo, voltou a receber visitantes no último dia 13 de junho. A ação, desenvolvida pela agência Young & Rubicam, contempla filme, spot, ações de pedágios, outdoor, painéis de estrada, totens de aeroporto, cineboteco e anúncios e será veiculada até dezembro.

Foto: Divulgação
O filme, produzido pela CINE e dirigido por Clovis Mello, já pode ser visto nas TVs aberta e paga (SBT, Record, Fox e Sony), assim como nos cinemas das redes Kinomax e Rain. Intitulada "Lembranças", a peça publicitária narra a história de um homem que, ao visitar o Museu TAM, inicia uma verdadeira "viagem no tempo" voltando à infância e retomando o antigo sonho de voar. A cada aeronave vista, as lembrança das brincadeiras de super herói, pássaro e piloto ressurgem em sua mente, reafirmando esse antigo sonho.

Na mídia impressa, o anúncio estará nas revistas Veja São Paulo, Veja Paulista (interior de São Paulo), Kappa Magazine (São Carlos), Época São Paulo, Galileu (São Paulo), Superinteressante (São Paulo) e História Viva (nacional).

Além disso, foi preparado um spot de 30 segundos para os ouvintes de rádios de São Carlos, Araraquara, Jaú, Bauru, Ribeirão Preto, Rio Claro, Limeira, Americana, Piracicaba, Campinas, Jundiaí e São Paulo (rádio Alpha FM).

Finalmente, para atrair os visitantes que passam próximo à região, a ação contará com distribuição de folhetos nos pedágios de acesso a São Carlos nos dias 2, 3 e 4 de julho para aproveitar fluxo de início de férias, assim como foi feito nos dias 19 e 20 de junho, além de painéis de estrada e outdoors na cidade e em municípios vizinhos.

SOBRE O MUSEU
Localizado na área rural de São Carlos, município a 250 km da capital paulista, o Museu TAM, que já era considerado um dos mais significativos do mundo e o maior mantido por uma empresa aérea na América Latina, foi fechado para o público em 29 de junho de 2008 para a reforma que ampliou sua área útil de 9,5 mil m² para mais de 22 mil m².

O Museu TAM conta com 96 aeronaves históricas em seu acervo, sendo que, no momento, 72 estão expostas. Entre os destaques da exposição estão o hidroavião Jahu; o Lockheed L-049 Constellation da Pan Air do Brasil, primeiro a fazer viagens intercontinentais; e o caça alemão Messerschmitt BF 109 G-4 Trop, usado na Segunda Guerra Mundial; além de réplicas do 14 Bis e do Demoiselle, construídos por Santos Dumont. Quase metade das aeronaves expostas está em condições de voo.

No acervo, muito maior do que jamais foi, algumas das peças são exibidas em cenografias que retratam o ambiente em que operavam, inserindo o visitante no contexto histórico de cada uma delas. Os visitantes podem experimentar também dois simuladores de voo F-18.

O Museu TAM também está acessível via internet. No endereço www.museutam.com.br, amantes da aviação podem se inteirar das últimas novidades sobre ele e encontrar imagens e vídeos relacionados à história do lugar e às aeronaves do acervo.

Nenhum comentário: